Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ainda os nefastos efeitos da `Era Guerreiro`

12 de fevereiro de 2009 4

Guerreiro: Grêmio ainda sofre com danos de sua administração

Li na Zero Hora de ontem que o Departamento Jurídico do Grêmio está tentando maneiras de impedir a cobrança, já em fase de execução, de uma dívida de sete milhões de reais do Grêmio com o Flamengo, referentes à compra do atacante Rodrigo Mendes em 2001. Também em séria crise financeira, dificilmente o time da Gávea irá aceitar acordos muito generosos para o pagamento destes valores.

Este é mais um da quase centena de processos que o Grêmio enfrenta por dívidas arcadas no período entre 1999 e 2002, quando foi comandado por José Alberto Guerreiro. Com dívidas astronômicas, condenado na justiça por evasão financeira, o ex-presidente gremista deixou um legado (folha salarial milionária, receitas mínimas e desmantelamento das categorias de base) que assolam os dirigentes da Azenha desde então

Muitos dizem que Flávio Obino e Rafael Bandeira dos Santos foram os piores presidentes da história do Grêmio, ambos levaram o time ao rebaixamento.

Mas perto dos danos cometidos pela gestão perdulária de Guerreiro, da ISL, de Ronaldinho saindo de graça e das dívidas que vão assolar o Tricolor por muitos anos, cair para a Segunda Divisão e voltar no ano seguinte parece ser apenas um contratempo…

Postado por Perin, que detesta dirigentes desta estirpe…

Comentários (4)

  • ezequiel diz: 13 de fevereiro de 2009

    será que o guerreiro ganhou algum por fora pra “não vender” o ronaldinho? será?

  • Max diz: 14 de fevereiro de 2009

    Taí… finalmente alguém falou isso: Guerreiro foi o cara que afundou o Grêmio. Muito mais fundo que Rafael Bandeira e Flávio Obino. Esse útlimo, aliás, foi o verdadeiro inocente útil… Foi o bobo da corte que acabou tendo que colher as ervas daninhas que o Sr. Guerreiro planto no gramado do Olímpico. E com certeza cair não é o grande problema, sempre voltamos, o grande problema é falir o clube como esse cidadão fez.

  • flavio/floripa – socio em dia 112681 – FORA ROTH diz: 12 de fevereiro de 2009

    Pois é, esse cidadão que o conselho decidiu engavetar a devida punição que lhe cabia. Uma irresponsabilidade que pagamos até hoje, anos e anos sem títulos, vergonha de ter ido a 2ª divisão, quase falência, mas o conselho bonzinho achou por bem perdoar. Hoje formam-se grupos políticos no Grêmio, nos transformaram num partido político, e onde tem político no meio tem trambique. Acho bom olharem bem o projeto Arena, tem muito “político” interessado nele. Lembram o time dos sonhos, do Guerreiro?

  • Paulo diz: 13 de fevereiro de 2009

    Foi nessa época que colocaram a faixa “não vendemos craques” né… Esqueceram de completar ela: Estamos dando de graça!!! hhahahahahaha Esse cara foi o melhor de todos que já habitaram a azenha!

Envie seu Comentário