O site Football Finance, um que faz parte de minhas leituras diárias, publicou recentemente a lista dos maiores salários do futebol mundial. Os dois líderes desta lista jogam em Milão, na Itália, mas por times diferentes: o brasileiro Kaká (melhor do mundo em 2007) pelo Milan, e o sueco Zlatan Ibrahimovic pela Internazionale. Cada um ganha a bagatela de 9 milhões de euros anuais.
Curiosamente, o jogador eleito o “melhor do mundo da FIFA ” em 2008, o português Cristiano Ronaldo, está apenas em 8º lugar nesta lista, com 6.75 milhões de euros anuais.
Como era de se esperar, a bilionária Liga Inglesa tem os principais nomes, com seis dos 13 primeiros colocados. o país que tem mais jogadores é a Inglaterra, com quatro atletas, o que teoricamente seria uma surpresa porém se explica pelo fato de 3 dos 4 jogadores serem os capitães e ídolos do Chelsea (Terry), Manchester United (Ferdinand) e Liverpool (Gerrard). E o quarto é Lampard, quase tão símbolo do Chelsea quanto o próprio Terry.
Além de Kaká, o único outro brasileiro nos primeiros colocados é Ronaldinho, com 6.5 milhões de euros anuais pelo Milan. Na lista com os 50 primeiros colocados, outros brasileiros citados são o atacante Robinho (Manchester City), o centroavante Adriano (Internazionale), o zagueiro Lúcio (Bayern de Munique) e o meia Juninho Pernambucano (Olympique Lyon).
Pos – Jogador – País – Clube – Salário anual
1. Zlatan Ibrahimovic – Suécia - Internazionale – 9 milhões de euros
Kaká – Brasil – Milan
3. Lionel Messi – Argentina – FC Barcelona - 8.4 milhões de euros
4. John Terry – Inglaterra – Chelsea – 7.57 milhões de euros
Frank Lampard – Inglaterra – Chelsea
6. Thierry Henry – França – Barcelona – 7.5 milhões de euros
Samuel Eto´o – Camarões – Barcelona
8. Cristiano Ronaldo – Portugal – Manchester United – 6.7 milhões de euros
9. Ronaldinho – Brasil – Milan – 6.5 milhões de euros
Andrei Shevchenko – Ucrânia – Milan
Michael Ballack – Alemanha – Chelsea
Steven Gerrard – Inglaterra – Liverpool
Rio Ferdinand – Inglaterra – Manchester United
Veja a lista com os 50 primeiros colocados no site do Football Finance.
Postado por Perin, com mais dados do I.P.E.
Comentários