Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lesão de W. Magrão lembra Émerson em 1995. Sorte?

16 de fevereiro de 2009 4

Émerson e William Magrão: lesões idênticas em ano de Libertadores/Montagem: Alexandre Perin
Evidentemente o William Magrão não tem nada a ver com isto e não gostaria de estar passando pela decepção de hoje, mas os supersticiosos gremistas conseguiram ver algo positivo na lesão séria que o volante sofreu ontem e que lhe deixará seis meses parado.

Afinal, é ao menos curioso lembrar que o volante Émerson, ex-capitão da Seleção Brasileira, ídolo no Bayer Leverkusen e Roma, atualmente defendendo o Milan, teve lesão semelhante quando começava sua carreira no Grêmio.

Em 1995, ele sofreu uma contusão idêntica à de William Magrão: rompimento dos ligamentos do joelho. Na ocasião, Émerson dividiu com Pedrinho, um obscuro volante do Brasil de Farroupilha na primeira rodada daquele estadual, uma goleada de 5×2 no Olímpico.

E foi graças a isto que Arílson se afirmou como titular no time treinado por Luiz Felipe Scolari em 1995, equipe que conquistaria a Taça Libertadores da América e o Campeonato Gaúcho daquela temporada.

Nos primeiros jogos, Vágner Mancini (hoje treinador do Santos) foi o titular da meia-direita, mas depois o talentoso meia-atacante do Esportivo assumiu esta posição. O meio-campo que seria campeão da América tinha uma formação citada e repetida por qualquer gremista na época: Dinho, Luís Carlos Goiano, Carlos Miguel e Arílson, equilibrando ofensividade e forte poder de marcação.

Quase quatorze anos depois, o mesmo ocorre com William Magrão, também em um jogo do Campeonato Gaúcho, desta vez um 2×1 sobre o Avenida em Santa Cruz do Sul.

O fato é que William Magrão está fora da Libertadores 2009. Provavelmente o Grêmio irá apostar em Maylson como seu substituto na lista de 25 da Libertadores, com Adílson assumindo a titularidade (ao menos por enquanto).

Resta ver se o destino tricolor será o mesmo de 1995. Os azuis esperam que sim.

Postado por Perin, sempre fã de Émerson Ferreira da Rosa

Comentários (4)

  • Marco diz: 17 de fevereiro de 2009

    É, agora só falta trocar o genérico Roth pelo original Felipão. Ah, e a final tem que ser contra o “poderoso” Atlético Nacional da Colômbia… Dá-lhe Grêmio Equus Paraguaiensis, Imortal Copero y Peleador y Perdedor!

  • Flávio diz: 16 de fevereiro de 2009

    ola, só para lembrar…este pedrinho, atuou depois no avenida de santa cruz, coencidencia não sei mas tem ligação os casos, GREMIO RUMO AO TRI DA AMERICA

  • SONHADOR diz: 16 de fevereiro de 2009

    Nossa ! isso já é demais, credo, agora tão apelando pra superstição, muito hilário. hahahahahaha PELO AMOR DE DEUS !

  • Érico Ferreira diz: 17 de fevereiro de 2009

    Lembrei disso no ato da lesão. Só tu lembrou além de mim. Abraço

    EDITADO: ou é memória demais, ou é loucura demais. Aposto nas duas

     

    hehehe

Envie seu Comentário