Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mitologia nórdica em jogo do Real Madrid

09 de março de 2009 3

Bandeirão do Real Madrid com a imagem do deus nórdico Odin

No jogo deste sábado entre Real Madrid e Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol, uma belíssima bandeira gigantesca foi exibida na torcida `merengue` no estádio Santiago Bernabéu. Estendida do segundo para o primeiro andar, representa o mais poderoso deus da mitologia escandinava, senhor de todos os deuses.

A imagem é do Deus Odin (Wotan) em sua mais habitual representação: sentado no trono celestial no Valhala empunhando a mítica lança Gungnir, com dois lobos ao seus pés e os dois corvos, Hugin e Mimir, representando o Pensamento e a Memória.

Na mitologia nórdica, Odin é o protetor dos exército e das batalhas e representava a inspiração para os guerreiros atacarem sem temor. Esta deve ter sido a inspiração da torcida do Real Madrid, porém o resultado foi indigesto: empate em casa contra o rival Atlético de Madrid por 1×1 e o arquirrival Barcelona abriu seis pontos na liderança do Espanhol 2008/09. 

Postado por Perin, que adora Asgärd, Ragnarök, Götterdämmerung

Comentários (3)

  • Lucas Winckler diz: 9 de março de 2009

    Saudades de ver o Bernabeu caindo em uma avalanche descontrolada aos gols de Bam Bam Zamorano! Ultras Sur! Ninguém me convence que é melhor ir ao estádio pra ficar sentado assistindo ao “espetáculo”. Não ao futebol 100% mercantil.

  • Random diz: 10 de março de 2009

    Só uma observação: Hugin é pensamento. Mas o outro corvo, que representa a memória é Mugin (ou Munin).

    Mimir foi um sábio gigante de gelo.

    Mesmo assim, parabéns pelas informações. Com certeza tens muito mais cultura que os jornalistas da Globo. hehe

  • Julio diz: 9 de março de 2009

    Boa explicação… o pessoal do globo.com colocou que era a imagem de um mago, lamentável a falta de cultura mitológica ao escrever…

Envie seu Comentário