Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter empresta Ji-Paraná e elenco tem 30 jogadores

15 de março de 2009 14

Rodrigo Paulista e Gil: os únicos que seguem sem destino para 2009/Montagem TI RBS sobre fotos do site do Inter

OBS: post atualizado em 18/03 – Confira os dados atuais aqui.

Vi ontem no BID da CBF que o volante Ji-Paraná, decepção no Internacional após ser trazido como grande promessa do Corinthians, foi emprestado até dezembro ao Brasiliense, que irá disputar a Série B do Brasileirão 2009.

Isto somado a liberação de Gustavo Néry para o Santo André e o Colorado praticamente termina o longo trabalho de “limpeza” no elenco profissional, ao liberar/negociar/vender nada menos que 36 atletas profissionais.

São 15 empréstimos e 21 liberações em definitivo (considerando-se nestes casos, empréstimos de jogadores até o final do seu contrato, como Bustos, Michel e Adriano).

Adriano Gabirú e Abu ainda não conseguiram times, enquanto Gil e Rodrigo Paulista seguem treinando em separado. São os últimos, mas em breve devem ser acrescidos de Chiquinho, Gottardi, Porcellis, Josimar e Luís Carlos, que retornam de empréstimo após os estaduais.

O elenco do Inter, habitualmente criticado por ser muito grande, tem um número de acordo com as competições do ano: são 30 jogadores. Sorondo e Leandrão voltam lentamente de graves lesões, enquanto Rosinei e Bolívar tem contrato se encerrando em julho.

GRUPO REMANESCENTE DE 2008 – 19 jogadores
Clemer, Lauro, Agenor, Índio, Bolívar, Álvaro, Sorondo, Danny Moraes, Danilo Silva, Sandro, Rosinei, Magrão, Guiñazu, D`Alessandro, Andrezinho, Taison, Nilmar, Walter, Talles Cunha

CONTRATADOS – 9 jogadores
Leandrão (sem clube), Giuliano (Paraná), Marinho (Fluminense), Marcelo Cordeiro (Vitória), Michel Alves (Juventude), Glaydson (São Caetano), Arílton (Coritiba), Alecsandro (Al-Wahda-EAU), Kléber (Santos)

PROMOVIDOS – 1 jogador
Marquinhos (meia)

RESUMO POR POSIÇÃO

Goleiros (4): Lauro, Clemer, Michel Alves, Agenor
Laterais (4): Bolívar, Marcelo Cordeiro, Kléber, Arílton
Zagueiros (5): Álvaro, Danilo Silva, Índio, Danny Morais, Sorondo
Volantes (6): Sandro, Glaydson, Guiñazu, Magrão, Maycon, Rosinei
Meias (5): D`Alessandro, Giuliano, Marinho, Andrezinho, Marquinhos
Atacantes (6): Nilmar, Walter, Talles Cunha, Leandrão, Alecsandro, Taison
Total: 30 jogadores

FORA DOS PLANOS (2 jogadores)
Gil (atacante), Rodrigo Paulista (atacante)

VENDIDOS/DISPENSADOS/EMPRESTADOS (36 jogadores)
Muriel – goleiro – Caxias(*)
Ricardo – goleiro – Fortaleza
Gottardi – goleiro – Oeste-SP (*)
Ângelo – lateral-direito – Náutico
Ricardo Lopes – lateral-direito – Sertãozinho-SP
Daniel – lateral-direito – Caxias (*)
Jonas – lateral-direito – Sport(*)
Bustos – lateral-direito – Millionários-COL
Titi – zagueiro – Vasco da Gama(*)
Pessanha – zagueiro – Boavi

Postado por Perin, com dados do I.P.E.

Comentários (14)

  • Alcir Cenci diz: 18 de março de 2009

    qual o criterio usado no inter para ver se e bom jogador ou não?porque tem jogadores que não dao serto no inter e estoram em outros clubes caso do sousa do flamengo do wochitom do são paulo e mais recente o ramón no vasco?

    EDITADO: souza é um jogador que vive irregular, e no Inter não treinava, coisa que o Muricy não tolera. Foi irregular em Goiás e Flamengo. Sobre Ramón, tenho convicção que Marcelo Cordeiro e Kléber são superiores.

  • rodrigo diz: 16 de março de 2009

    Pois é… o Chiquinho tá aqui no Joinville, mas nem sei se tá de titular. dia desses não vi ele em campo pela TV. Pelo que sei de boca pequena o problema dele não era só d falar bobagem e ser desagregador. era coisa pior e pesada. Um apena, mas a bola passou por ele já.

  • Rodrigo Leão diz: 18 de março de 2009

    Perin, cara, tu sabe o valor exato (ou aproximado) da folha salarial atual do Inter? Ontem estive conversando com amigos sobre isso, mas não passou de especulações. Abraço, Rodrigo

    EDITADO: Juntando informações e deduções, com encargos mais de 3 milhões de reais. Menos que os 3.5 que habitualmente falam na imprensa. E perfeitamente compatíveis com as receitas do clube.

  • Paulo diz: 17 de março de 2009

    nessa lista falta gente ai perdida, tem o Luis Carlos goleiro que ta no brasil de pelotas…

     

    EDITADO: putz, é mesmo. Eu tirei ele da lista dos “fora dos planos”, mas esqueci de colocar na lista dos emprestados. Já arrumei

  • Felipe diz: 16 de março de 2009

    E o volante Paulinho e o meia Tales estão nas categorias de base? Se conseguirem despachar de vez algumas nabas emprestadas, só faltará o Rosiney, o Glaydison e o Maycon. Acho que uns três ou quatro guris que estão emprestados também podem voltar com boa experiência.

    EDITADO: O Ramón deve estar aproveitando, tem sido titular em todos os jogos com bom rendimento no Vasco. O Rosinei vai embora em julho, porém Glaydson foi contratado justamente para que o Maycon jogue o mínimo possível. O Paulinho deve ser emprestado e sobre o Tales, que está machucado, não se tem previsão.

  • Luiz Marzullo diz: 16 de março de 2009

    Perguntas específicas: 1) Achava que o Pessanha ainda tinha vínculo com o Inter, não? 2) E o Eder (atacante)? 3) E o Wagner Libano (meio campo)? 4) E o Wagner (zagueiro)? 5) E o Diego Manfio (zagueiro)?

    EDITADO: 1º – Contrato encerrou em fevereiro. 2º, 3º. 4º e 5º) Estão treinando principalmente com o time júnior, e serão usados no time B que irá disputar a Copa FGF no 2º semestre. Foi assim que o Inter conseguiu recuperar o Danny Morais, que estava na lista dos dispensáveis há pouco menos de 2 anos.

  • Luiz Marzullo diz: 16 de março de 2009

    O Diego e o Diogo estão no mesmo time na China. A tua informação sobre o Marilia não confere. Ele estava vinculado com o Marilia no BID mas jogou na China já no ano passado e é um dos ídolos do time, por isso o Diogo foi para lá. Veja o site do wikipedia listando os 2 lá: http://en.wikipedia.org/wiki/Guangzhou_Pharmaceutical_F.C. Veja também os 2 na página principaldo site do clube: http://gpcfootball.163.com/ Tu podes traduzir para o ingles no altavista.com, tem uma reportagem sobre os irmãos.

     

    EDITADO: Valeu Luis, o BID é o documento oficial e vale mais que qualquer outra informação. Pode ser que agora ele tenha rescindido com o Marília o contrato em vigor e ido em definitivo para a China (como antes ele tinha ido por empréstimo, deve ser isto). Porém ele tinha contrato e antes de ir para a China jogou no Marília. O Diogo tava no Bragantino na Série B 2008. Grande abraço, vou passar a info para os amigos.

  • JULIO COLORADO diz: 16 de março de 2009

    O DIOGO Q ESTA NA CHINA E O IRMAO DO DIEGO? E O DIEGO ESTA ONDE?

    EDITADO: rescindiu contrato sexta com o Marília. Não sei se arrumou time…

  • Humberto diz: 15 de março de 2009

    Perin, Gostaria de saber se vendemos alguns deles ou se foram todos só dispensdos ou emprestados .E quando rendeu ao Inter se vendemos algum.Importante saber o quanto desafogou nossa folha de pagamento…

    EDITADO: Humberto, os que estão com (*) foram emprestados. Só ganhamos dinheiro com o Edinho, Marcão e Josimar, o resto foi para aliviar a folha. A economia foi em torno de 600 mil reais.

  • Mauro diz: 16 de março de 2009

    Prezado Alexandre Perin: Parabéns pelo excelente post com esta verdadeira radiografia do grupo de profissionais do Inter. Acredito que tu deveria fazer periodicamente este levantamento(no inicio do ano e no Brasileirão)pois é muito importante para a torcida saber quantos jogadores o clube está pagando. Nem o site oficial tem um trabalho tão completo. Só uma dúvida o Léo não subiu junto com o Marquinhos? E o Paulinho, volante que jogou a 1ª partida do gauchão? Mais uma vez parabéns !!!

     

    EDITADO: O Paulinho deve ser emprestado e sobre o Tales, que está machucado, não se tem previsão. O Léo voltou para os juniores, está fazendo trabalho especial.

  • Douglas Torrock diz: 18 de março de 2009

    Esqueceram de falar sobre o Gustavo Pappa que mal aproveitado no Colorado foi emprestado para uma equipe chinesa e desde o mês passado está a serviço do Brasiliense. Pq esqueceram dele?

     

    EDITADO: ele não tem contrato com o Inter desde o final de 2006…Tb achava uma boa opção de grupo, melhor que o Guto. Mas agora temos o Leandrão que é superior aos dois…

  • rodrigo diz: 16 de março de 2009

    dos emprestados, ainda acho que o Murieal, Chiquinho, Wllington Monteiro e Gabiru poderiam ficar no grupo.

    EDITADO: Rodrigo, o Wellington Monteiro e o Adriano Gabiru saíram em definitivo e não por empréstimo. O primeiro teria bola para ficar, mas brigou com Tite. Já o segundo fizemos bem em não ficar, o tempo passou e ele também.

  • Felipe diz: 16 de março de 2009

    Um dia ainda quero ouvir uma explicaçao convincente sobre o Chiquinho,…..e nao me venham dizer que ele nao joga nada, o Fernandao iniciou bem no Inter devido aos ótimos cruzamentos dele.

     

    EDITADO: um jogador com péssimas condições físicas, que foi beneficiado pelo abel que só colocou ele no meio para não precisar correr tanto, que falou muita besteira fora dos gramados e na imprensa. Não deu certo em nenhum time, tu quer mais o quê? Não tem o quer fazer…

  • renan diz: 18 de março de 2009

    Parabéns pelo seu trabalho, fazia tempo q queria ver o q havia acontecido com alguns jogadores do Inter. Mas apesar de ter tido 76 jogadores no total só temos um 1º volante no Inter que é o sandro, do Glaydson e do Maycon não podemos esperar nada e Danny Morais é zagueiro e o Magrão não da tbm. Me preocupa muito essa posição no colorado,acho q eles deveriam buscar um jogador para esta posição imediatamente pq o Sandro terá o Mundial sub-20, e essa posiçãonão é dificil de contratar bons jogadore.

Envie seu Comentário