Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lucas ERROU ao escolher o Liverpool

17 de março de 2009 16

Lucas no Liverpool: o time certo na hora errada

Quando Lucas deixou o Grêmio e foi para o poderoso Liverpool em 2007, fui um dos poucos a afirmar que ele tinha cometido um erro. Afinal, é meio contrasenso tu achares ruim um jovem atleta, de talento inegável, escolher um dos melhores times do planeta, com um ótimo treinador em uma boa cidade. Meus colegas do ClicRBS e meus amigos (em especial o Guilherme Boeira )devem estar cansados de ouvir eu falar isto, mas é verdade.

LUCAS FEZ BOBAGEM! E ele mesmo começa a admitir isto, como vemos em matéria no The Sun e reproduzida no ClicRBS. Aos poucos percebe que jogando meia dúzia de vezes a cada dois meses não vai ter lugar na Seleção Brasileira.

É evidente que Dunga tem cegueira aguda ao não convocar Hernanes e preferir o tosquíssimo Josué (10 faltas em 15 lances) ou o semi-aposentado Gilberto Silva, que foi curtir o final de carreira perto das belíssimas praias gregas.

Suas escolhas para a posição de volantes tem sido redondamente equivocadas. Mas isto não isenta Lucas, que fez mal ao escolher um time no qual teria poucas chances de jogar. Confiou demais no taco.

Foi um equívoco de avaliação sua escolher o Liverpool no qual joga, EXATAMENTE na sua posição de segundo volante (ou ainda com as variantes midfielder centre, `box-to-box` man), simplesmente o melhor jogador do mundo nesta função, o craque inglês Steven Gerrard.

Para completar, além de melhor jogador do mundo na função, Gerrard é o craque do time, o capitão, o maior ídolo dos `Reds` nos últimos 25 anos,  símbolo do renascimento do clube de Anfield Road. Algo como um Fernandão nascido no Beira-Rio. Ou seja, não sai.

Para completar, outro jogador diferenciado joga na mesma função, o ótimo espanhol Xabi Alonso. Finalizando, temos o defensivo argentino Javier Mascherano, mais tosco que Lucas, é verdade, mas que faz um papel vital no losango de meio-campo normalmente utilizado pelo treinador Rafa Benítez. Para piorar, nenhum deles está no final de carreira, como temos Paul Scholes no Manchester United.

Lucas escolheu mal. Seu erro é o mesmo de um promissor goleiro resolver aceitar uma negociação e ir para o Real Madrid (Iker Casillas) ou Internazionale (Júlio César): vai jogar pouco. Aliás, o ex-flamenguista é um exemplo: foi para Milão ciente de que o então titular incontestável, o ótimo italiano Francesco Toldo, começava a dar sinais da idade e que prepararia seu sucessor. Dito e feito.

Certo fez o Thiago Silva, que foi para o Milan que em seu setor, a defesa, tem jogadores acima de 33 anos. E Alexandre Pato, que concorre com velhos no ataque ao seu lado no mesmo time.

Se eu fosse amigo do Lucas eu diria para ir:
Internazionale (ao lado de Cambiasso, pois os veteranos Zanetti e  Vieira estão encerrando suas gloriosas carreiras), Bay

Postado por Perin, saudando o grande Lucas!

Comentários (16)

  • Neto diz: 17 de março de 2009

    Acorda amigo! Nao se esqueça que o Lucas depois de ser campeao do Sulamericano e de ser eleito de forma inédita, pois é um volante, como o melhor jogador do brasileiro, a unica proposta concreta que tinha era da Russia!!! Foi para um dos 3 maiores do Mundo, e nao foi preterido, os outros craques já estavam lá. Tbem, pra sua informaçao, ele nao concorre com o Gerrard, que joga na linha de 3, e sim com o Mascherano e o Xabi Alonso.
    Plano pra seleçao e depender de Zagalos, Leoes, Dungas, é utopia!

  • ezequiel diz: 20 de março de 2009

    o cara tinha proposta do Liverpool e do Lokomotiv de Moscou…
    qualquer pessoa com o mínimo de sanidade mental escolheria o Liverpool.
    e como q ele joga 6 jogos em 2 meses? tu nao acompanha o liverpool. o Lucas tem entrado em quase todos os jogos.
    O Lucas fez o mais correto. errado faz o Dunga em convocar volantes patéticos.
    Se não convoca o Hernanes, que a mídia fala aos montes, tu acha que iria convocar o Lucas mesmo ele jogando?
    Ele nao convoca nem o Keirrison pro ataque…

  • Matheus Gremista diz: 17 de março de 2009

    Sou mais um que defendia esta opinião, realmente a escolha do Lucas foi ridiculamente mal pensada por parte dele. Ir para o time europeu que possui 3 dos melhores jogadores do mundo na Posição é ignorancia. Acho que quem pensou por ele nesta escolha foram seus empresários. Desejo a ele que abra o olho o mais cedo possível e parta para um clube de boa visibilidade onde ele tenha a chance de mostrar seu futebol.

  • julio diz: 17 de março de 2009

    acho o pensamento do lucas acertado, melhor brigar por posição no liverpool, e não dando certo, como aconteceu, ser negociado, do que ir para um time da russia ou ucrania, onde seria titular e invisivel para o resto do planeta bola.
    um time de ponta preferiria investir numa promessa saida do liverpool ou de uma promessa saida de um time sem expressão da parte “pobre” da europa? errado foi o alex, q se escondeu na russia. quem tem visto ele? quem foi pra lá nunca saiu para time grande.

  • Marcelo Bonatto diz: 18 de março de 2009

    Sou colorado e rossoneri(AC Milan). Um meio-campo com: Gattuso, Lucas, Beckham e Kaka`; dava pra fazer uma “fumaça”.

  • Junior tricolor diz: 17 de março de 2009

    Só falta agora tu dizer que o Lucas não joga nada, e que foi um erro do Liverpool levar ele. Faz favor, queria que ele fosse pra Rússia desaprender? Errado foi o Rafael Carioca, talvez tu quisesse que ele fosse pro deserto, jogar com o Sóbis e o Fernandão, respeitadíssimos eles. Tu deve estar pensando que o Lucas tem 30 anos, que ele não está aprendendo nada com o Gerrard. CERTÍSSIMO LUCAS, VALORIZADÍSSIMO.

  • Eder diz: 17 de março de 2009

    O erro do Lucas é ter vestido a camiseta vermelha errada. Fala sério nada contra o Josué, mas o cara joga menos que o Lucas, mas o guri qdo desembarcou em PoA, errou o caminho e para nossa felicidade (sou gremista) foi para a Azenha, o problema q nossa felicidade foi o azar do Lucas. Mais uma pergunta q não quer calar Cléber na lateral-esquerda? Até no Beira-Rio o cara é contestável e não virou banco do Marcelo Cordeiro pelo carteiraço, o Tite ainda pratica a pecuária criando algumas ovelhas.

  • Guilherme diz: 17 de março de 2009

    Concordo com tudo que disse, perfeito.
    Aliás, o Denilson ta jogando demais no Arsenal!!

  • rodrigo diz: 17 de março de 2009

    lembro que uma vez o Zini, no blog dele, falou que o Lucas tinha feito o certo, pq o time era promissor, e ao mesmo tempo o Pato tinha erado, pois o time era velho. Hoje o Pato brilha e o Lucas.. bem, quem é Lucas mesmo?

  • Róger Ebersol diz: 17 de março de 2009

    discordo completamente de ti, se ele fosse bom mesmo seria titular, e como existe rodizio de jogadores ele joga constantemente, e esta em uma fase de aprendizado na europa, agora para onde for vai deslanchar, mas no lugar dele, se fosse jogador cabra macho mesmo, seria homem e iria para o City, que nem fez robinho, e nao fugiria como fez o kaka que tambem ja tinha pedido dispensa da seleção, afinal vai ser ainda o melhor time da europa, e ele e robinho seriam as estrelas.

  • Fábio Ferreira de Oliveira diz: 17 de março de 2009

    A tua teoria é perfeita,mas acho que ele não precisaria ir para lugar nenhum.Poderia ter ficado mais uns 2 anos no GRÊMIO e,certamente,teria a oportunidade de jogar mais,continuar aparecendo internacionalmente(Libertadores e eventual Mundial de clubes)e seria hoje titular na Seleção Brasileira(para mim sem dúvida).

  • Ismael diz: 17 de março de 2009

    Acho errado afirmar que o Lucas não vem tendo chance, jogando poucos jogos. Nesta temporada ele tem jogado varios jogos como titular e, simplesmente não vem rendendo, errando passes, fazendo muitas faltas.Ainda nesta temporada cometeu penalti no fim de um jogo, foi expulso no classico da cidade, realmente nada parecido com o grande jogador que era no Grêmio. Voltou a jogar bem contra Real Madrid e Manchester, talvez o que esteja atrapalhando seja a alta velocidade do futebol inglês.

  • Mariano Silveira diz: 17 de março de 2009

    Vem p/ o GRÊMIO,fica até o fim do ano e o Liverpool vende ele para outro clube da Europa.

  • Adriano Pannebecker diz: 17 de março de 2009

    Risos…
    è um brincalhão!!! Jogar em um dos melhores times do mundo é ruim?
    Ganhar um salário milhonário em dia é ruim?
    Jogar ao lado de jogadores de alto nivel, jogar no melhor futebol do mundo, nós melhores estadios do mundo!!!

    Só faltava dizer que tem que voltar para o Brasil e jogar na dupla Grenal!!

    Brincalhão.

  • Calvin Medeiros diz: 17 de março de 2009

    Otima reportagem, consegue passar realmente oque acontece com Lucas na reserva do Liverpol, ainda tendo uma visão de qual time se sairia bem, Parabens!! concordo plenamente, desde possiveis times em que lucas daria certo, até a “cegueira” de Dunga.

  • Edson diz: 17 de março de 2009

    Concordo plenamente com tudo isso. É um desperdício para o Lucas não jogar constantemente, pois é um grande jogador em início de carreira, e para o Dunga, porque tem a chance de escalar vários jogadores de grandes possibilidades e prefere ser conservador. Lamentável isso.

Envie seu Comentário