Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 30 março 2009

Não falei? Olhem o que ocorreu hoje em Santa Maria

30 de março de 2009 11

Jogadores do Veranópolis foram levados ao hospital/Fernando Ramos

Ontem falei da PM de Pernambuco, que já cometeu vários abusos em jogos de futebol. Disse que ela tinha superado a PM do Rio Grande do Sul, que já tinha alguns erros.

Pois bem, na minha cidade natal, Santa Maria-RS, uma confusão entre jogadores do Internacional e do Veranópolis terminou no hospital e na delegacia. Cinco jogadores do Veranópolis foram atendidos após receberem gás de pimenta da Brigada Militar. Esta havia entrado em campo para separar uma briga entre os dois times.

Aproveitando: alguns internautas me xingaram dizendo que eu era contra a PM, que os jogadores não eram santos, etc. Nada disto.

Eu sou contra alguns erros, GRAVES, do COMANDO da Polícia Militar de Pernambuco, que não tomou providências após incidentes repetidos.

Nada tenho contra os policiais que fazem seu trabalho de maneira honesta e com qualidade. Ganham mal à beça, tem péssimo equipamento e falta treinamento.

Além disto, péssimos profissionais existem em todas as áreas (na minha, Informática, tem um montão), inclusive na PM. Cabe à gestão da PM identificar problemas e afastá-los.

E não disse que jogador algum era santo. Bem pelo contrário, sempre exigi postura PROFISSIONAL dos atletas do meu time, do qual sou sócio e exijo respeito pelo salário que pagamos.  

Postado por Perin, lamentando mais uma confusão…

GP DA AUSTRÁLIA: Brawn GP "vim, vi e venci"

30 de março de 2009 1

A primeira corrida do Mundial de Fórmula-1 de 2009 terminou com a `confirmação de uma surpresa`. Afinal, a Brawn GP havia dominado todos os testes do início de temporada e repetiu a dose na primeira prova.

O inglês Jenson Button liderou de ponta a ponta o GP da Austrália, enquanto o veterano brasileiro Rubens Barrichello, que largou mal e fez uma corrida de recuperação, contou com a sorte e uma barbeiragem de Sebastian Vettel para chegar em segundo lugar.

Como foi largamente divulgado no final de semana, a vitória da Brawn GP em sua corrida de estréia foi apenas a 3° na história (repetindo Mercedes em 1954 e Wolf em 1977). E chegar na estréia com dobradinha, somente a Mercedes havia conseguido com suas lendárias flechas de prata no GP da França de 1954 (Fangio e Kling). Aliás, Mercedes que fornece os motores da Brawn…

A corrida foi de ótima qualidade (algo raro na chatíssima pista de Melbourne). Massa e Raikkonen tentaram andar mais que a Ferrari deixou. Massa tava bem até quebrar (segue o azar na Austrália…), enquanto Kimi bateu. Já as McLaren foram ainda mais lentas, deixaram a desejar mas Hamilton, em uma corrida sem erros, se recuperou do 18° lugar e terminou em uma 3° posição.

Lista completa de prêmios aqui:
ALMANAQUE ESPORTIVO – PREMIAÇÕES ESPECIAIS F-1 2009

Os prêmios especiais do Almanaque Esportivo permanecem em 2009:

Troféu `Jim Clark` – Jenson Button e Brawn GP, sem erros ao longo de todo o final de semana. Primeira vitória de Button em 4 anos (2° na carreira), e show da nova equipe da lenda Ross Brawn.

Troféu `Rouge & Blanc` – Lewis Hamilton, que largou em 18° lugar e terminou em 3°. Menção honrosa para Nico Rosberg, que passou a corrida lutando mas sofreu sem pneus no final da prova.

Troféu `Porquê eu não fiquei com minha boca fechada` – Ninguém, todo mundo se comportou.

Troféu `Dick Vigarista` – Pouca gente percebeu, mas a culpa da batida de Barrichello, Kovalainen, Alonso, etc na 1° curva foi de Mark Webber, que tentou se enfiar e bateu em todo mundo. Vejam no compacto.

Troféu `Chris Amon` – Kovalainen, que foi abalroado por Webber e se registrou como primeiro abandono de 2009.

Troféu ‘Fiofó de Ouro’ – Hamilton, que contou com seis abandonos na sua frente e mais 4 que bateram na 1° curva para chegar em um quase impensável 3° lugar depois de largar em 18°

Troféu ‘Didi Mocó Prize For Technical Achievements’Para Vettel, que fez uma barbeiragem lamentável e jogou para fora Robert Kubica. Menções honrosas para Nakajima e Piquet, que bateram sozinho pela enésima vez.

Troféu ‘Dick Vigarista’Para Vettel, que fez uma barbeiragem lamentável e jogou para fora Robert Kubica.

EDITADO: Depois da prova vazou o escândalo da fraude da McLaren e de Lewis Hamilton, o prêmio saiu do colo de Vettel e foi para a McLaren

E que venha o GP da Malásia semana que vem!

Divulgado vídeo oficial do Centenário do Inter

30 de março de 2009 14


Bem legal o vídeo institucional do Internacional, falando do Centenário Colorado. Ele começou a ser veiculado esta semana.

Confiram:

Postado por Perin, que achou bacana o vídeo