Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Não falei? Olhem o que ocorreu hoje em Santa Maria

30 de março de 2009 11

Jogadores do Veranópolis foram levados ao hospital/Fernando Ramos

Ontem falei da PM de Pernambuco, que já cometeu vários abusos em jogos de futebol. Disse que ela tinha superado a PM do Rio Grande do Sul, que já tinha alguns erros.

Pois bem, na minha cidade natal, Santa Maria-RS, uma confusão entre jogadores do Internacional e do Veranópolis terminou no hospital e na delegacia. Cinco jogadores do Veranópolis foram atendidos após receberem gás de pimenta da Brigada Militar. Esta havia entrado em campo para separar uma briga entre os dois times.

Aproveitando: alguns internautas me xingaram dizendo que eu era contra a PM, que os jogadores não eram santos, etc. Nada disto.

Eu sou contra alguns erros, GRAVES, do COMANDO da Polícia Militar de Pernambuco, que não tomou providências após incidentes repetidos.

Nada tenho contra os policiais que fazem seu trabalho de maneira honesta e com qualidade. Ganham mal à beça, tem péssimo equipamento e falta treinamento.

Além disto, péssimos profissionais existem em todas as áreas (na minha, Informática, tem um montão), inclusive na PM. Cabe à gestão da PM identificar problemas e afastá-los.

E não disse que jogador algum era santo. Bem pelo contrário, sempre exigi postura PROFISSIONAL dos atletas do meu time, do qual sou sócio e exijo respeito pelo salário que pagamos.  

Postado por Perin, lamentando mais uma confusão…

Comentários (11)

  • bruxo diz: 31 de março de 2009

    Perdoa-me se eu insisto; é que não gosto de injustiça.As imagens não são veredito final.Procure falar com os repórteres.Ouvi a Imembuí e Santamariense e havia sim repórteres +Alê Menezes(que se recuperou) + jogadores reservas do Vec + comissão técnica do VEC +dirigentes do VEC TODOS levaram gás e incrivelmente só lesionou os TITULARES do VEC.Não fique apenas com as imagens que mostram menos de 2 minutos da confusão.O jogador Edmilson alegre, bem depois adoeceu.O gás não provoca efeito retardado.

  • eder diz: 30 de março de 2009

    ERRADO, ERRADO PERIN A confusão só envolveu os jogadores do time patrocinado pelo NOVELETTO e a arbitragem, escute as rádios imembui e santamariense antes de colocar informações na internet, inclusive um jogador do VEC atirou uma garrafa contra a torcida e baixou o calção e mostrou as genitálias para a torcida onde havia crianças e mulheres, conforme informações dos rerpórteres da rádio imembuí, por isso acho que deves ter cuidado e checar bem suas informações. Um forte abraço.

     

    EDITADO: estou reproduzindo o que saiu na imprensa de Porto Alegre. Me passa amanhã alguma matéria que sair em sites daí da minha cidade.

  • bruxo diz: 31 de março de 2009

    Os periódicos hoje estão reparando a notícia de ontem.Você se precipitou em ficar com uma única fonte.O que houve e eu acompanhei foi a BM salvar a vida do juiz que aliás, estava bem no jogo.O gás atingiu repórteres de ambas as cidades,mas curiosamente, só fez mal aos jogadores do VEC.Lembra do Rojas do Chile;foi igual.A Brigada foi competente e evitou o mal maior.A verdade aparecerá.O amigo deve estar começando no ofício.Tem muito a aprender.Não desista.Publique por favor.

     

    EDITADO: o juiz não foi agredido em nenhum momento e não tinha repórter algum do lado dos jogadores do VEC. Veja as imagens

  • JAIR BOELTER diz: 31 de março de 2009

    Sr. Perin, sinceramente, eu não te conheço, mas vc como jornalista, que acredito deva ser, deveria ter mais cuidado com o que vc escreve, a confusão foi formada pelos jogadores do VEC que brigavam com a arbitragem, e ainda provocarm uma malandragem, pois com um jogador a menos, certamente não resistiriam ao segundo tempo, este time, lamentavelmente, deveria ser excluído do campeonato!

    Jair Boelter
    Santa Maria-RS

  • Juliano diz: 31 de março de 2009

    Olhe as imagens antes d falar bobagem…

  • LUIZ ALBERTO DRI diz: 31 de março de 2009

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias “Ainda no 1º tempo,2 minutos depois do empate,o meia Miro Bahia acertou uma cotovelada no zagueiro Linno.O auxiliar denunciou o jogador do VEC pela agressão, que acabou sendo expulso pelo árbitro Rogério Gonçalves. Aí começou a confusão. Os jogadores da equipe da Serra partiram para cima da arbitragem, ao que o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar respondeu entrando em campo com escudos,cacetetes e spray de pimenta”. E o Inter-SM com isso?

  • LUIZ ALBERTO DRI diz: 31 de março de 2009

    Caro Alexandre, concordo quando dizes que “péssimos profissionais existem em todas as áreas”. Pois bem, gostaria de lhe sugerir que se informe sobre os fatos antes de sair escrevendo asneiras. No caso sitado pelo Sr. sobre o jogo do Inter-SM, de acordo com as palavras do árbitro, a brigada adentrou ao campo devido a solicitação da arbitragem, e a Brigada agiu de acordo com um “treinamento Padrão”(palavras do árbitro) para o caso. Por isso,sr. Alexandre,seja ÉTICO para ser um bom profissional!

    EDITADO: o árbitro é policial? Fez curso de ações contra civis? Não sabia

  • Luiz Carlos Knopp diz: 30 de março de 2009

    Parabéns Perin, poucos tem a coragem de apontar os erros cometidos pelo Clube que torcem e/ou como no caso por policiais de sua cidade Natal. Quanto a um jogador do VEC ter atirado uma garrafa na torcida, pergunto de onde veio esta garrafa? Não teria sido da própria torcida?

  • Frederico Rodrigues Filho diz: 31 de março de 2009

    Caro, amigo para falar uma besteira dessas somente quem não estava na torcida e assistindo o jogo, primeiramente os jogadores do veranopolis demonstraram serem jogadores de várzea, pior que isso, e a garrafa em questão não veio da torcida mas sim do proprio VEC,para quem estava no estádio, não houve abuso nenhum por parte da brigada, eles usaram o meio necessário, friza-se sem violência, para protejer a arbitrajem de um bando que vinha em sua direção,com certeza evitaram uma trajédia,lamentavel.

  • DANTAS diz: 1 de abril de 2009

    Vou tomar suas palavras: “EDITADO: o árbitro é policial? Fez curso de ações contra civis? Não sabia” VC é policial? Fez curso de ações contra civis? Não sabia “Além disto, péssimos profissionais existem em todas as áreas (na minha, Informática, tem um montão)” Será q VC é mais um péssimo profissional???

  • Luiz diz: 31 de março de 2009

    Perin Percebe-se que você não assistiu o lamentável “espetáculo”. Nenhum jogador do time do Inter SM envolveu-se na briga, aliás, mantiveram-se bem afastados. Eu estava no estádio e vi: Miro Bahia (Veranópolis) acertou uma cotovelada na cabeça de Lino (Inter SM) e com justiça recebeu cartão vermelho. Descontrolado, começou a agredir o juíz. A polícia interviu com o rigor necessário para protegê-lo. Imagine onde vamos parar se cada jogador expulso se achar com o direito de agredir o juíz…

     

    EDITADO: estou vendo as cenas pela enésima vez e não vi o juiz sendo espancado nem chutado, no máximo empurrado. Marcelo Costa fez bem pior em Recife na Batalha dos Aflitos…

Envie seu Comentário