Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grafite dispara na artilharia com golaço

06 de abril de 2009 1

Grafite marcando mais um gol, destaque brazuca na temporada

Dois gols no massacre de 5×1 do Wolfsburg sobre o Bayern de Munique não dizem exatamente o que tem sido a temporada do centroavante Grafite. Disparar na artilharia, arrasar o maior time da história do país, assumir a liderança isolada e marcar um dos gols mais bonitos das últimas décadas no Campeonato Alemão já faz mais justiça ao que tem ocorrido com o matador brasileiro.

O gol de sábado foi inesquecível: driblou três jogadores e marcou de letra, confiram:

Desprezado no Grêmio em 2002 quando teve pouquíssimas chances com o técnico Tite, Grafite foi depois destaque no Goiás e São Paulo. O jogador é o líder da artilharia no Campeonato Alemão 2008/09 com 20 gols.

Contratado junto ao Le Mans, da França após a temporada 2006/07, Grafite foi bem ano passado fazendo 11 gols em uma irregular campanha do Wolfsburg, um time mediano mas que tem forte aporte financeiro da montadora multinacional Wolkswagen.

Este ano, com o time destroçando adversários no segundo turno, Grafite já marcou nove vezes desde o final de janeiro, em míseros cinco jogos. O Wolfsburg divide a liderança com o Hamburgo com 51 pontos, dois a mais que o Hertha Berlim e três à frente do Bayern, derrotado no último final de semana.

Postado por Perin, com dados do I.P.E.

Comentários (1)

  • luis diz: 7 de abril de 2009

    Ai volta pro brasil e não joga nada. Futbol na Alemanha é uma piada, não eziste marcação.

Envie seu Comentário