Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Análise do Gre-Nal 376: a qualidade venceu

09 de abril de 2009 16

Índio, entrando para a história do clássico Gre-Nal

Eu prefiro escrever sobre jogos importantes alguns dias após a partida. Com a cabeça mais fria, consigo perceber fatos e contextos que muitas vezes ficam obscurecidos em uma análise imediata.

Sendo assim, agora é o momento de falarmos do “Gre-Nal do Centenário”, disputado no último domingo e que selou a demissão do técnico gremista Celso Roth. Acima de tudo, o Internacional venceu por ter mais qualidade, técnica e tática, que o Grêmio. Por ter D`Alessandro e Índio, a vitória foi obtida sobre Fábio Santos e Jonas, que perderam gols feitos.

A quarta vitória seguida colorada em clássicos, terceira por 2×1, foi garantida pela maior qualidade colorada. Não sou daqueles que acham que o Tricolor controlou a partida. A escalação do primeiro tempo foi para não fazer o Colorado jogar, mas o Grêmio esqueceu. Não foi, evidentemente, o fiasco do último clássico, mas achar que o Grêmio “jogou muito bem” é um exagero quase desesperador.

O Wianey Carlet apontou bem, outros disseram mas foram minoria: todas as jogadas gremistas foram de bola parada. TODAS. E em quase todas houve uma falha grosseira de Lauro ou de Álvaro, ou de ambos. Reparem que até no pênalti de Tcheco, o Álvaro fura o cabeceio e deixa a bola livre para Herrera, que provavelmente erraria o gol pelo mau atacante que é.

Em nenhum momento o Grêmio controlou ações, trocou passes e se aproximou da área colorada. Falta mecânica de jogo, organização tática, toque de bola. Tcheco, se não foi excelente, ao menos não sumiu em campo e correu o tempo inteiro. Souza foi bem quando jogou de armador, péssimo de ala.

Léo tem se recuperado em 2009 e fez um belo Gre-Nal, enquanto Victor provou mais uma vez que é um grande goleiro mas sem nenhuma sorte em clássicos. Roth escalou para não perder, mexeu para ganhar ao colocar Adílson de ala e Souza no meio mas depois errou de novo ao retirar Adílson no melhor momento gremista no jogo. Sua demissão era algo consumado, inexorável.

ÓTIMO: Léo
BOM: Souza, Rafael Marques, Tcheco, Victor
REGULAR: Adílson, Fábio Santos, Réver, Celso Roth
RUIM: Jonas, Reinaldo, Makelele
PÉSSIMO: Thiego, Herrera
SEM NOTA: Máxi López

No lado colorado, Taison sumiu mas Nilmar obteve vantagens e D`Alessandro mostrou sua genialidade. Andrezinho foi mal (aliás, virou mania fazer muxoxo ao ser substituído), Lauro e Álvaro tiveram atuações muito ruins, repetindo erros anteriores.

Álvaro errou no pênalti de Tcheco, errou no cabeceio de Jonas no poste, errou no lance de Fábio Santos além de dar um pontapé do nada e receber amarelo no início do jogo mais uma vez. Sua titularidade é a menos inquestionável de todo o time titular, Bolívar, Danilo e Danny merecem uma chance antes de Sorondo estar recuperado. Soberba a atuação de Sandro e mais duas ótimas atuações de Magrão e Guiñazu.

ÓTIMO: Sandro, Índio
BOM: Nilmar, Guiñazu, Magrão, D`Alessandro
REGULAR: Andrezinho, Tite
RUIM:

Postado por Perin, aguardando as finais do Gauchão…

Comentários (16)

  • Chora Edu diz: 10 de abril de 2009

    Tu tens toda a razao, tu que tu disse esta correto.
    Lamento mas e lindo ver os im,ortais chorando.
    vem coisa pior por ai, vai esperando.

  • Diego diz: 12 de abril de 2009

    Almanaque colorado, deveria se chamar… gremio foi superior, e o GREnal foi decidido nos detalhes… agora, dizer q o inter foi superior… tu é pago pra ver o jogo ou pra ter devaneios após a partida?

  • Nilson Matos diz: 13 de abril de 2009

    DEVIA EDITAR E FALAR DOS PENALTIS. MAS NÃO TE INTERESSA NÃO É ?

     

    EDITADO: Tivemos 3, um duvidoso, um normal e outro escandaloso. o duvidoso foi marcado em Tcheco, o normal em Nilmar e o escandaloso em Léo foi sonegado por Gaciba.

  • Nilson Matos diz: 10 de abril de 2009

    Concordo com EDU. Mais um jogo roubado do GREMIO, mais um jogo roubado pro inter.Pior que nem depois de dias a imprensa vermelha consegue ser isenta. Ainda bem que acabou Essa Copa NOVELETTO.

  • Marcelo Duro diz: 14 de abril de 2009

    Perin, que jogo é esse que tu viu: “o Internacional venceu por ter mais qualidade, técnica e tática…..”. Qual foi a parte tática que o Inter foi melhor? Deu 3 chutes ao gol nos 2 tempos (2 gols e a roubada de bola do Nilmar no Thiego). Só no 2º tempo o Grêmio conclui 4 vezes (2 no poste) e ainda teve um pênalti sonegado. Os lançes do Inter tbém foram de bola para (pênalti e rebote de escanteio). Me desculpe meu amigo, mas acho que o mais justo seria o empate. Um abraço.

  • Douglas Antonio Tonelli diz: 12 de abril de 2009

    Voce é um Profeta do acontecido. Todos consideram que o Grêmio jogou melhor e se o juiz tivesse assinalado o primeiro penalti a resposta poderia ser outra.

    EDITADO: Olá, Douglas. Eu não acho que 4 chances em 2 escanteios e 2 faltas com ótimo aproveitamento seja “jogar melhor”. O Inter teve o dobro de escanteios e o aproveitamento foi péssimo. Méritos para os batedores e cabeceadores do Grêmio, mas não significa que o Tricolor teve o domínio do jogo e controlou as ações em campo. Um time pode levar 3×0 dando 30 chutes contra 3 do rival.

  • Daniel Perin diz: 12 de abril de 2009

    Heheheh
    Primeiro e único do ano!!!

  • Edu diz: 9 de abril de 2009

    Qualidade de quem? Do Gaciba que roubou não dando penalti no Leo e dando um que o Nilmar se atirou na área? Da trave que salvou o Inter 2 vezes? Do chocolate que o Inter tomou? Não força que isso já é passado! Vcs que fiquem com este ridiculo Gauchão que nós estamos muito bem na Libertadores, com 83% de aproveitamento, a segunda melhor de TODA a competição. Que diferença hein! Ahhh, Libertadores pra vcs é no Sport TV.

  • marcelo diz: 10 de abril de 2009

    Só faltava essa: mais um colorado comentando no portal mais vermelho do sul…

  • 23 ANOS ANTES DELES diz: 10 de abril de 2009

    DOS 3 GRENAIS 2 FORAM GARFADOS!!! QUALIDADE DA ARBITRAGEM???

  • Pasuello diz: 9 de abril de 2009

    Depois de 3 greNAIS só este semestre não tem o que discutir. É uma diferença absurda (e olha que em greNAL as equipes lutam oq podem e oq não podem pra se nivelar), e em duas oportunidades se viu o óbvio ululante: o melhor do gremio é incapaz de sequer empatar com o pior do Inter.

  • MAURO DOS SANTOS SALAZAR diz: 11 de abril de 2009

    JOGANDO CONTRA BOYACÁ CHICÓ, AURORA E UNIVERSIDAD DE CHILE NÃO CONSIGO ENTENDER POR QUE O GRÊMIO NÃO TEM UM APROVEITAMENTO DE 100%.

  • Marcelo Alves diz: 9 de abril de 2009

    O erro do Alvaro no gol do Guarani foi ridículo, deve ter fechado os olhos…

  • 23 ANOS ANTES DELES diz: 10 de abril de 2009

    DOS 3 GRENAIS 2 FORAM GARFADOS!!! QUALIDADE DA ARBITRAGEM???

  • Tiago diz: 10 de abril de 2009

    Para gremistas existes somente 3 resultados… Vitória Épica, Empate Batalhado (e com o juiz puxando para o adversário) e Derrota (mas só perdeu pq os juizes são tudo anti-gremistas e a goleira dos times adversários possuem imãs para atrair as bolas!). hehehe eu me divirto com os gremistas, e o pior que eles acham q são do nível do Aurora e do Boi Tatá! Ops, mas parece que são mesmo… Seria por apenas estarem na Libertadores?! Não, tela inoperância e incopetência do ataque e falta de mecânica

  • Edu diz: 9 de abril de 2009

    Qualidade de quem? Do Gaciba que roubou não dando penalti no Leo e dando um que o Nilmar se atirou na área? Da trave que salvou o Inter 2 vezes? Do chocolate que o Inter tomou? Não força que isso já é passado! Vcs que fiquem com este ridiculo Gauchão que nós estamos muito bem na Libertadores, com 83% de aproveitamento, a segunda melhor de TODA a competição. Que diferença hein! Ahhh, Libertadores pra vcs é no Sport TV.

Envie seu Comentário