Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 12 abril 2009

Polêmica: preparação física da Seleção errou

12 de abril de 2009 6

Maicon sofre lesão séria contra o Equador: 90 dias parado

Paulo Paixão é um dos melhores preparadores físicos do Brasil em todos os tempos. Mas algo errado ocorreu na preparação para os jogos contra o Equador e Peru. O Brasil ficou alguns dias treinando em Teresópolis, depois viajou para Quito e fechou a série de dois jogos contra o Peru no Beira-Rio.

O resultado foi catastrófico para alguns times europeus: Maicon, da Internazionale, teve lesão muscular durante o jogo contra os equatorianos, de grau 3 (o máximo) e não joga mais este ano. Seu companheiro Júlio César sofreu lesão muscular no primeiro jogo após a viagem e ficou fora do jogo de hoje da Inter.

Marcelo sofreu contusão muscular antes do jogo contra o Peru e ficou de fora deste jogo e também da partida do Real Madrid. São três lesões em 22 jogadores, algo muito acima do esperado.

Carga demais, carga reduzida em excesso? Não sei, mas algo ocorreu.

Tá certo que não foi o terror que é cada Sub-20: jogadores voltam magros demais, sem treinamento, sem força física, nada.

Mas que algo errado ocorreu, isto não tenho dúvidas.

Postado por Perin, achando que a CBF é omissa.

Cruzeiro, Inter, Tardelli e Keirrison: os melhores

12 de abril de 2009 0

Após três meses de futebol no Brasil, temos algumas equipes que estão despontando na artilharia do futebol brasileiro. O Cruzeiro é o time com a melhor média de gols, o Internacional tem o ataque mais positivo do Brasil. Já no ataque, o Keirrison, do Palmeiras, e Diego Tardelli, do Atlético-MG são os goleadores máximos do futebol brasileiro

O Cruzeiro é o time com melhor média de gols desde o início do ano: 54 gols em 20 partidas, contando Mineiro e Libertadores. São 2.7 gols por partida. Em segundo lugar, o Internacional com média de 2.68 gols por partida. O Grêmio tem média de 1,95 gols por jogo.

Já o Inter é o recordista em gols na temporada 2009. O time da Beira-Rio tem 57 gols marcados, contra 56 do Vitória, 55 do Sport e 54 do Cruzeiro.

No retrospecto individual, Keirrison (Palmeiras) e Diego Tardelli (Atlético-MG) lideram. Eles já marcaram 18 gols no ano. Em terceiro, o colorado Taison, seguido de perto por Bruno Cazarine (Chapecoense) e Fábio Silva (Central de Caruaru-PE), ambos com 15 gols.

Postado por Perin, com dados do I.P.E.