Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Raio-X: números e fatos da Libertadores 2009

13 de abril de 2009 20

Riquelme e o Boca Juniors: melhor campanha da Libertadores 2009

O Grêmio é o destaque brasileiro na Libertadores 2009, ao menos em relação ao aproveitamento dentro de campo. Com as derrotas de Sport e Cruzeiro na semana passada, apenas o Tricolor gaúcho e o São Paulo estão invictos na competição entre os times do Brasil. E somente o Palmeiras, que se recuperou com uma decisiva vitória em Recife diante do Sport, estaria eliminado neste instante.

Até agora, o Grêmio teria a quarta melhor campanha, à frente do São Paulo no saldo de gols. O Cruzeiro está logo atrás, mas já disputou um jogo a mais. O Sport estaria classificado em seu grupo, situação que pode mudar após a próxima rodada, quando enfrenta o Palmeiras em São Paulo. Faltam duas rodadas para quase todos os times.

O Brasil domina o grupo de elite com quatro classificados se a fase terminasse hoje. O Chile teria três equipes (100% de aproveitamento), argentinos e peruanos dois times, enquanto Colômbia, Equador, México, Paraguai e Uruguai completam as lista de 16 classificados para as oitavas de final.

A melhor campanha é do Boca Juniors, 100% de aproveitamento em quatro jogos. Logo atrás, o Libertad do Paraguai, com doze pontos em cinco rodadas. Boca, São Paulo, Grêmio e Nacional (Uruguai) são os times invictos. A equatoriana L.D.U., atual campeã, estaria fora mas seu país estaria representado pelo Deportivo Cuenca.

O que surpreende são as péssimas campanhas argentinas: de cinco times, só dois estariam classificados. E apenas o River Plate tem reais chances de mudar este quadro e se unir a Boca Juniors e Estudiantes. Já o Peru, lanterna isolado nas Eliminatórias para a Copa de 2010, faz bonito com seus clubes: seus dois times na fase de grupos estariam na próxima fase.

As piores campanhas são do Aurora (Bolívia) e Guaraní (Paraguai), que perderam os quatro jogos que disputaram. Os vexames vão para times poderosos como Palmeiras e River Plate, que pagam mico na competição e estariam fora se tudo terminasse hoje.

CLASSIFICADOS MATEMATICAMENTE
- Nacional (Uruguai) e Libertad (Paraguai)

ELIMINADOS MATEMATICAMENTE
- Aurora (Bolívia), Nacional (Paraguai), San Lorenzo (Argentina) e Universitario Sucre (Bolívia)

Se a competição terminasse agora, os CLASSIFICADOS seriam:

Brasil (4): Cruzeiro, Grêmio, São Paulo, Sport
Chile (3): Colo-Colo, Everton, Universidad do Chile
Argentina (2): Boca Juniors, Estudiantes
Peru (2): Universitario, Universidad San Martín
Colômbia (1): Independiente Medellín
Equador (1): Deportivo Cuenca
México (1): Chivas Guadalajara
Paraguai (1): Libertad
Uruguai (1): Nacional

Vejam quem seriam os ELIMINADOS:

Argentina (3): Lanús, River Plate e San Lorenzo
Bolívia (2): Aurora, Universitário Sucre
Colô

Postado por Perin, com dados do I.P.E.

Comentários (20)

  • Marcelo diz: 15 de abril de 2009

    la copa se mira pero no se toca

  • Willian Korben diz: 17 de abril de 2009

    Títulos do Inter: 127 Títulos da azenha 124. Inter: Grandes Internacionais 4, Grandes Nacionais 4, Estaduais 38, Porto-Alegrense 24, Outros Internacionais 15, Outros Nacionais 4, Outros Estaduais 37 = 127… azenha: Grandes Internacionais 4, Grandes Nacionais 8, Regionais 2, Gaúcho 35, Porto-Alegrense 28, Outros estaduais 15, Outros Intern. 19, outros Nacionais 13 = 124… VAMOS AMPLIAR ESTA VANTAGEM NESTE FINAL DE SEMANA + DUAS TAÇAS, FORA AS Q VIRÃO DURANTE ESSE 2009… INTER CADA VEZ MAIOR!!

  • Henrique diz: 16 de abril de 2009

    Perin, Tem como vc fazer on números do Renato Gaucho em grenais? gantos ele jogou? se ganhou mais ou perdeu

     

    EDITADO: vai para a fila, mas vai demorar… Este eu não tenho pq não tenho as fichas destes clássicos. Sabes o período que ele defendue o Grêmio como jogador? Aí facilita um pouco

  • Hélio Sassen Paz diz: 19 de abril de 2009

    Fala, Perin!

    Cara, que pena que não deu pra gente se falar na festa Butequeiros no Cais. A Mari me disse que tu estavas tostado da mudança. ;)

    Enfim… Meu novo link está acima. Convido a ti e a todos os internautas que visitam regularmente o Almanaque Esportivo a darem uma passadinha por lá! ;)

    Nos hablamos! ;)

    []`s,
    Hélio

  • Ana diz: 18 de abril de 2009

    Com essa chave de CACACA que os bananinhas pegaram até o IBIS FUTEBOL CLUBE chega em primeiro. Aliás, me responda:Quem é AURORA? BOITATA? Não seria o clássico do BOI TATA X MULA SEM CABEÇA??? Não me façam rir!!

  • Felipe Spolavori diz: 14 de abril de 2009

    Caro Perim, esqueceu de colocar que o Independiente Medellín da Colômbia está invicto também, pois empatou as quatro partidas disputadas até então,outra dúvida, este Independiente estaria classificado pela tua relação, mais o Defensor do Uruguai possui o mesmo número de pontos, mais perde no saldo de gols, mais aí está a dúvida pois o Defensor possui uma vitória (1V, 1E e 2D) já o Independiente ñ (0V, 4E e 0D) e porisso ñ sei se a Libertadores leva em conta este critério para desempate primeiro.

  • Rafael diz: 13 de abril de 2009

    Muito bom! E que fique cada vez melhor!!
    Um abraco Perin!

  • Luiz Meireles diz: 14 de abril de 2009

    Tipo de comentário pífio. Com os adversários desta fase, um time com condicionamento físico ridículo e sem treinador se classifica tranquilamente. Se não for contratado um GRANDE PREPARADOR FÍSICO a próxima fase já será a última. Uma vaga na Libertadores completamente desperdiçada por um presidente INEPTO.

  • Madalena diz: 14 de abril de 2009

    Esses são números para fazer qualquer colorado espumar de raiva! Não sei porque, mas eles se corróem de raiva. Deveriam estar alegres, afinal de contas já são campeões virtuais do GAUCHÃO 2009!

  • rafael tricolor diz: 13 de abril de 2009

    tá pra nós!!! dá-lhe GREMIO!!! VAMOS TRICOLOOOORRR.. QUEREMOS LA COOOPA.

  • DAIANE COLORADA diz: 14 de abril de 2009

    Salve,salve massa alvi-rubra!!!
    Veio aqui convocar os COLORADOS,mas aqueles apaixonados mesmo,para se cadastrarem a comunidade do Inter no NA REDE!è fácil e rápido!Nossa meta é deixar pra trás os gremixas!Como sempre,aliás!
    Bora massa vermelha e branca!

  • Antonio diz: 13 de abril de 2009

    comparar o grupo do gremio com os demais é o mesmo que comparar a campanha de um time da série B com um da série A. O gremio será elminado nas oitavas da libertadores, independente de quem for o adversário.

  • 23 ANOS ANTES DELES diz: 13 de abril de 2009

    O inter não aparece nem entre os classificados e nem entre os eliminados, por que será? hehehe

  • CAMPEÃO DO MUNDO 83 diz: 14 de abril de 2009

    VAMOS TORCER PRA LDU SE CLASSIFICAR. SE NÃO ELES VÃO FAZER COMPANHIA AO INTER DOS CAMPEÕES ELIMINADOS NA PRIMEIRA FASE HAHAHAHAHAHAHAHAHA INTER E LDU SÃO DUAS ZEBRAS, DEFENDEM O TITULO E CAEM NA PRIMEIRA FASE. ALIÁS, NEM DEVERIAMOS MENCIONAR A LIBERTADORES PROS COLORADOS, JOGAM UMA VEZ POR DÉCADA E OLHE LÁ. O NEGOCIO DELES É GAUCHÃO. GREMIO É O MELHOR BRASILEIRO (4ª MELHOR CAMPANHA) NA LIBERTADORES. ABRAÇÃO PRA TI PERIN.

  • carlos diz: 14 de abril de 2009

    Que chave difícil, Boiocá Chicória, Salchicha da Aurora e etc….., quero ver na fase seguinte, KKKKKKKKKKKKKK e eles de novo estarão fora, e daí quero ver as desculpas. hehehehehehehehe

  • Luiz Meireles diz: 14 de abril de 2009

    Com esses adversários, até com péssimo condicionamento físico o Grêmio se classifica. Se contratasse um excelente preparador físico, o treinador poderia ser o China. Em 83, Espinosa, em condições semelhantes às de China, não conquistou a América e o Mundo? Claro, havia o sr. Ithon Fritzen que garantiu essas conquistas. O preparador físico é responsável por noventa por cento das conquistas. A história mostra.

  • Edu diz: 14 de abril de 2009

    Mas segundo a imprensa esportiva do RS bom mesmo é Gauchão…

  • RUBEM CRUZ TETRA CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL,BICAMPEÃO DA AMÉRICA,ETC… diz: 14 de abril de 2009

    ser colorado e conselheiro do inter(até passa)mas o presidente da FGF agora ja esta passando da conta…sem ter o seu time na LIBERTADORES e com a provável e imperdível chance de ser campeão do GAUCHÃO(que foi o que restou no 1º semestre do CENTENÁRIO)agora quer criar uma taça “IGUAL” a da libertadores para o campeão deste ano,ai não da,assim da pra ver o porque dos calendários impostos a quem esta jogando a LIBERTADORES de “VERDADE”.

  • Yuri Solis Stypulkowski diz: 14 de abril de 2009

    São Paulo, Boca Juniors também já estão classificados matematicamente, pois o saldo de gols que tem é bem superior ao do terceito colocado de seus grupos (no caso de duas derrotas e de duas vitórias dos terceiros colocados).

     

    EDITADO: Isto não é matematicamente… :)

  • Jorge André Dal Piva diz: 14 de abril de 2009

    Se por acaso cruzarmos de novo com o Boca é só colocar um jogador fungando no cangote do Riquelme que ele é anulado ou se irrita.

Envie seu Comentário