Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Apito amigo ajuda Corinthians de novo

23 de abril de 2009 56

Tem me chamado atenção os erros de arbitragem em jogos importantes a favor do Corinthians. Domingo passado, Ronaldo fez uma entrada criminosa sobre André Dias nas semifinais do Campeonato Paulista aos seis minutos de jogo, e só recebeu cartão amarelo. Certamente, o `carteiraço` impediu o justíssimo vermelho. Pior para André Dias, que havia levado amarelo aos três minutos em falta sobre Ronaldo, e que no início do segundo tempo foi expulso. Vejam o lance de Ronaldo:

Domingo Ronaldo fez um gol e participou de outro na vitória sobre o São Paulo, que despachou o tricolor do Paulista e levou o Corinthians às finais do estadual. Só que ele não deveria estar em campo…

Porém o que mais me chamou a atenção foram os dois jogos da Copa do Brasil. O Corinthians derrotou o Itumbiara-GO e o Misto-MT por 2×0 e se classificou ainda no primeiro jogo. Até aí tudo bem. A questão a ser levantada foram os dois “primeiro gol”. Ambos em pênaltis inexistentes, quase vergonhosos.

Contra o Itumbiara-GO o primeiro gol foi lamentável. Um pênalti altamente discutível, convertido por Chicão. Semana passada foi pior, contra o Misto em Cuiabá: a penalidade foi marcada sobre Souza, mas no lance vemos uma falta clamorosa de ataque do centroavante corintiano. Para completar, nenhuma menção à penalidade inexistente nos principais programas esportivos da Globo. E os juízes eram daqueles que apitam na Série A… MEDO

Postado por Perin, achando curioso os erros…

Comentários (56)

  • Marcelo de Oliveira Santos diz: 24 de abril de 2009

    É verdade…só o Corinthians é beneficiado pelo juiz. Todos os outros são os santinhos e o Corinthians é o malvadão. O São Paulo ganha jogos com vários gols em impedimento e o que comentam? Nada! O Dagoberto mete o pé no adversário na Libertadores, sai de fininho de perto do lance e o atingido é quem leva amarelo. O Diego Souza quase quebra a perna de um jogador do Corinthians, não é expulso, e dá o passe para o gol da vitória (em 2008) e o que falam? Nada!! Todos são prejudicados ou ajudados…

  • Cris diz: 24 de abril de 2009

    Só agora vcs viram isso?!?!
    Se forem analisar o passado, o Curintian, só teve títulos com ajuda de juiz e de cartolas..Lembram do “título Mundial” em 2000?..nem eram pra estar lá…e o Brasileirão de 2005?.. os jogos cancelados por causa do Edilson Pereira, e aquela bagunça da MSI..

    Curintians é isso!!!…só safadeza..

  • rodrigo diz: 24 de abril de 2009

    isso não é nada. Preparem-se para ano que vem, quando eles farãom 100 anos. Mas dia 10 de maio eles se cravam contra o Inter

  • papai eh o maior diz: 24 de abril de 2009

    Quando se trata de curintia, pode se esperar qualquer coisa. menos a coisa certa é claro.

  • Matias Schuler Guenter diz: 24 de abril de 2009

    E os “erros” favorecendo o Inter?? Ganhou 66% dos grenais do ano no apitaço…

  • Tarcis diz: 23 de abril de 2009

    Ai, meu Deus. Começaram, não bastou 2005? Vão nos roubar de novo? Essa Copa do Brasil parece arranjada para a final de Flamengo e Corinthians. Se esse ano acontecer dessas de novo eu vou botar fogo na CBF. Sério.

  • pedro diz: 23 de abril de 2009

    isso eh xoro d colorado q nao eskece o brasileiro perdido d 2005 xora

  • Marcola Tricolor diz: 23 de abril de 2009

    E depois não gostam quando dizemos que alguns times são auxiliados pela arbitragem brasileira. Que isto não existe. Mas estes que costumam não gostar quando bradamos são os mesmos que ficaram indignados quando roubaram um título nacional há alguns, de um time aqui do estado. Estranho, não é mesmo?

  • Gabriel diz: 23 de abril de 2009

    Por que nao escrevem sobre o apito amigo que ocorre aqui no nosso estado, muita coisa acontece em favor de um certo timinho, que nem libertadores teria sem o tal do `apito amigo`!!!

  • MARLON ANDRE REITER diz: 23 de abril de 2009

    Vai começar tudo de novo,ja estão ajudando corinthians,o pior é que a globo não divulga nada,não faz nenhum comentario.
    Vão fazer como fizeram em 2005,ajudar o “timão” da globo.

  • GREMISTA diz: 23 de abril de 2009

    sou gremista mas quero ver o INTER elimina-los pra ver os ladrões chorarem diante de um desafeto

    felizmente em 2007 fechamos o caixão dessas pragas

  • Gaviao diz: 24 de abril de 2009

    O colorado para de procurar pelo em ovo…o corinthins sempre é favorecido o colorado prejudicado…para de cuida do corinthins pensa no teu ridiculo campeonato gaucho…. Corinthians campeão brasileiro de 2005!!!!INCONTESTAVEL!!!CHOREM!!NUNCA SERÃO!!

  • Diego diz: 24 de abril de 2009

    Mentira isso…
    típico de gaúcho reclamar
    babaca mesmo

  • Carlos diz: 24 de abril de 2009

    E o gol duplamente ilegal do SP no primeiro jogo??? Impedido E com falta?? do mais querido da mídia ninguem fala!
    Bem, qto a isso, o choro é livre!

  • Renan diz: 24 de abril de 2009

    Concordo com tudo o que foi dito pelo Perin, está uma puxação de saco em cima do Corinthians que está até chato de ver; vc assistir um jogo do Corinthians na globo da raiva de tanto que eles puxam o saco do corinthians, no jogo deles contra o São Paulo estava pior ainda era tanta babação de ovo que tive q assistir o jogo por outro canal pra eles o corinthians nunca ta errado, nunca faz falta nunca estão empedidos e o Ronaldo que pra eles eh um santo nunca ta errado e se preparem pq vem mais!

  • Robson soares diz: 24 de abril de 2009

    Olha Perin Eu não vi uma materia falando do apito amigo para o são paulo no brasileirão de 2008. Que o SP foi o time mais beneficiado por o mesmo. E vc como uma pessoa inteligente ,sabe muito bem que não foi 1 ou 2 jogos foram varios. Dai a voce fazer uma materia sobre o lance do ronaldo , entao vamos rever o brasileirao de 2008, e alguns jogadores não participariam do jogo contra o goias : isso voce nao fala !!! Mas como é o ronaldo !!! O que importa é que estamos na final , choram bambis!!!

     

    EDITADO: no confronto direto entre São Paulo x Grêmio, o SP foi prejudicado e não beneficiado pela arbitragem…

  • Paulo Henrique B. Milanez diz: 24 de abril de 2009

    APITO AMIGO? Cara vc deve estar brincando né? Porque vc não fala isso quanto aos 6 gols que o São Paulo fez durante o ano?
    Porque não fala isso, quanto a vergonha que fizeram contra o Criciúma nesse estadual pronto para o Avaí? Isso sim me da medo, isso sim é estranho.

    A INVEJA DO CORINTHIANS É CLARA E NOTÓRIA.
    O PIOR É QUE ESSE TIPO DE GENTE, TEM ESPAÇO NA MÍDIA.

  • Edelvar V. Rippel diz: 24 de abril de 2009

    Parabéns Perín, tu foi macho para poder publicar uma matéria dessa contra um jogador que até a midia protege. O que dói, é que os comentaristas concordam que nao foi pra cartão vermelho. Faço novamente a pergunta: Alguém tem dúvidas que o conrintias será campeao brasileiro 2009?. Vale a pena torcer pro futebol brasileiro?

  • Israel Borba diz: 24 de abril de 2009

    Ha mtos anos o Corinthians vem lutando pra ser o MAIOR CLUBE LADRÃO DO BRASIL. Ganhou um Brasileiro assim e agora quer a copa do Brasil.
    Mas fazer como o Inter que ganhou uma libertadores e vários Grenais descaradamente, isto ainda não tem rivais.
    O corinthians precisa comer mto arroz e feijão para bater o inter e se tornar o MAIOR CLUBE LADRÃO DO BRASIL.
    PARABÉNS INTER, ESTE TITULO É SEU.

  • Marcos diz: 24 de abril de 2009

    E o titulo do brasileiro conquistado pelo São Paulo ano passado??? Este você não comenta? Os erros no futebol são muitos, concordo. Porém esta postura de mencionar os erros favoráveis ao Corinthians t~em o sinônimo de inveja.

  • Colorado diz: 23 de abril de 2009

    Independente do time que se torce, mas garanto que todos, menos o do curintha, não gostam desse timeco, não podemos esquecer que ano que vem é o 100 anos deles e vão querer de qualquer jeito arrumar uma vaga para els seja pela C. do Brasil ou pelo brasileirão, alguém duvida? Isso que aconteceu é apenas o começo.

  • Tiagão diz: 24 de abril de 2009

    Não é só o Corinthians que o APITO AMIGO ajuda. Aqui no RS também tem um timezinho que depende deste artifício pra conseguir ganhar alguma coisa, principalmente quando joga contra grandes equipes. Exemplos bem recentes é o que não falta.

  • eduardo diz: 24 de abril de 2009

    Sabe quantos pênaltis foram marcados a favor do Corinthians no Paulista? Oito. E pro São Paulo? Zero. Por que será?

  • EDU diz: 24 de abril de 2009

    Engraçado como são as coisas, né? A cotovelada do argentino D`Alessandro no jogador do Caxias com 5 min. de jogo também merecia cartão vermelho! Apito amigo?

  • ZÉ FERNANDO diz: 24 de abril de 2009

    É só o que me preocupa em relação a eles num possível encontro do INTER com essa máfia, na Copa do Brasil ou mesmo no Brasileiro. É muita badalação em torno do curíntia, nenhum outro grande que caiu teve apoio tão maciço – o argumento de que trata-se da segunda maior torcida do país não me serve, todos os grandes são clubes de massa. Agora com o Ronaldo, inúmeros interesses vão estar em jogo, e, por mais que possa soar paranóico, ainda estamos com a lembrança da vergonha de 2005 na cabeça.

  • CLEISON diz: 24 de abril de 2009

    Esse Perin deve ser um bambi no mínimo, ou um palmeirense inrustido. Fala sério, vai torcer pra uma time de verdade.

  • Marcelo diz: 23 de abril de 2009

    Engraçado que os erros de arbitragem seguidos a favor do Inter desde 2006 vcs nunca comentam e nem acham curiosos…
    Eta imprensinha do RS…

  • mario almeria diz: 23 de abril de 2009

    porque tu não falou de apito amigo nos grenais , seu vermelhinho enrrustido?

    Tu não tem vergonha na cara de falar agora??

  • rodrigo handal diz: 23 de abril de 2009

    QUE CURIOSO , APITO AMIGO PARA O CORINTHIANS? E A SEM VERGONHADA DA CRONICA VERMELHA QUER FALAR ALGUMA COISA?
    E OS GRENAIS ?? E TODO O GAUCHÃO PARA QUEM FOI O APITO AMIGO??
    E NO NACIONAL EM QUE A PROPRIA IMPRENSA DE SÃO PAULO DISSE QUE O SÃO PAULO ERA BENEFICIADO E AQUI OS VERMELHINHOS COMO TU QUIETINHOS!!
    AGORA JÁ QUEREM SE VACINAR??
    VAI TE CATAR SÍMIO!!

  • Marcos diz: 23 de abril de 2009

    Olha essa matéria teria que ser divulgada de todos as maneiras possível pq senão esses caras vão dar mais um titulo p/ o Corinthinas, pq se chutar o saco do Ronaldo acerta a boca do Galvão Bueno,repassem por favor

  • rodrigo diz: 23 de abril de 2009

    concordo. Mas parece que nao é conveniente a imprensa nacional e a CBF discutir sobre isso, nao é mesmo? nao adianta, tem corinthians x inter no pacaembu. o inter pode até ganhar, mas terá de fazer pelo menos 2 gols, pois temos que descontar o penalti;

  • Robbie Fowler diz: 23 de abril de 2009

    Que esquizofrenia é esta, mania de perseguição? Deixa de ver chifre em cabeça de cavalo, é claro que isto é tudo obra do mago da bola Manus Michels….

  • marcus diz: 24 de abril de 2009

    A INVEJA É UMA MEEEEEEEEERDA!!!!

  • Marcelo de Oliveira Santos diz: 24 de abril de 2009

    …em algum momento. E esse choro de 2005 já deu, não acham? Time que chega na última rodada disputando título e perde para o rebaixado não pode reclamar. Imaginem a situação: o juiz manda bater três vezes um pênalti até sair o gol e o Corinthians se salva do rebaixamento. O que vocês falariam? Apito amigo!! Mas foi exatamente isso que aconteceu em 2007 CONTRA o Corinthians, quando o Goiás bateu três vezes o pênalti, se livrou de cair e rebaixou o Corinthians. Aí pode, né? Bando de chorões!

  • Vini diz: 24 de abril de 2009

    SOU RONALDO!

  • Anderson diz: 24 de abril de 2009

    Engraçado que o gol do Miranda no mesmo jogo, parece ter sido legal pra ti. O juiz erra pros dois lados, e tentar colocar a culpa no juiz é esconder a falta de qualidade técnica do time. Poderíamos discutir muitos lances, como o jogo entre Inter e Corinthians, no fatídico Campeonato Brasileiro de 05, ou no lance com Acosta na final da Copa do Brasil de 08, mas isso é balela e choro de perdedor. Não desmoralizemos nossos árbritos, pq pouco se faz para incentivá-los,ou, profissionalizá-los.

     

    EDITADO: foi totalmente irregular o gol do Miranda. Porém o jogo mudou a partir do momento que o Corinthians não ficou com 10 desde 5 do 1º tempo.

  • Márcio Chiesa diz: 24 de abril de 2009

    Como o próprio nome diz: SPORT CLUBE CONRINTHIANS PAULISTA, esta é a área de atuação do CUrintia. Desde o inicio do ano, o foco principal do SP era a Libertadores e o CUringa está totalmente focado no paulistinha. Essa é a ordem natural das coisas. CUringa com 99 anos e seu slogan é: 007 (0 Libertadores 0 Mundial e 7 copinhas). Slogan do SP: 633 (6 Campeonato Nacional 3 Libertadores e 3 Mundiais em quase 80 anos). Não tem comparação entre eles. SP é infinitamente melhor. Chega de xororô galinhas

  • Filipe diz: 24 de abril de 2009

    Muuuuuito curioso… não é a toa que este clube sagrou-se campeão BR 2005.

  • Marco Antônio diz: 25 de abril de 2009

    Sempre ajudam o Corinthians… juízes e mídia sempre do lado deles! Quero ver quando o Inter pegá-los na final da Copa do Brasil. Lembrando que dia 10/05 tem pelo brasileiro…

  • adriano diz: 24 de abril de 2009

    Já vi muitos roubos contra outras equipes do futebol brasileiro,mas quando é contra o Timão todo mundo fala sempre,será por causa da mídia.

  • Acid Guy diz: 24 de abril de 2009

    Inveja é foda !
    Arbritragem é sempre a desculpa !

    VAI CORINTHIANS !

  • Vilmar Ramos diz: 24 de abril de 2009

    Quem escreveu isso com certeza é São Paulino e outra o São Paulo foi campeão brasileiro graças aos arbitros que ajudaram eles a ganhar 2 jogos, caso contrário não teriam sido campeões. Agora querem falar do Corinthians…manda essa zaga treinar mais, pq não correm nada.

  • Marcelo de Oliveira Santos diz: 27 de abril de 2009

    Robbie, eu sou paulista e moro em SC há 16 anos. Sou corinthiano desde pequeno e não é porque moro em outro lugar que vou deixar de torcer pelo meu time. Quanto a você, não sabia que existe uma cidade chamada Liverpool no RS. Ah, você é gaúcho e mora na Inglaterra? E por isso perdeu o direito de defender seu time? Claro que não. Assim, eu também posso.
    Engraçado que ninguém reclama quando os moradores do Oeste de SC festejam vitória de clube gaúcho. Mas, por ser time paulista, aí não pode.

  • Rafael diz: 24 de abril de 2009

    Inveja?????? Do que????? Do título da segunda divisão?????? hauhauhauhauhauhauhauha!

  • Felipe diz: 26 de abril de 2009

    Q isso invasão de Catarinenses-paulistas?
    Defender esse lixo de time! Ganha mundial sem disputar libertadores. Brasileiro 2005 só na roubalheira!
    Nem o rival aqui do sul é tão ridículo.

  • Renan diz: 24 de abril de 2009

    É q vcs não tem como ver o jogo do Corinthians na globo, é tanta babação de ovo em cima do ronaldo e do Curintia q da até raiva, fikram falando de qtas vezes ele ja ganho do São Paulo no morumbi, no pacaembu na quadra da esquina e uma puxação de saco sem igual, pra eles o Curintia é perfeito não faz falta nunca ta empedido sobre o ronaldo então é pior ele é um santo pra eles o cartão q ele levo foi um absurdo, e se preparem pq no brasileiro vai ter mão da globo pra ajuda eles!!!

  • adriano diz: 24 de abril de 2009

    Acho que o comentário é de um São Paulino perdedor,pois foram dois jogos,nas quais,o São Paulo tinha a vantagem de dois empates,sendo o último no morumbi.

  • Jocimar Besutti diz: 24 de abril de 2009

    Com relação ao Corintians, nao discuto. Conseguiram dar uma limpadinha no “bando de Ladrão”, que comandava o futebol. O grande problema que o outro bando, está dentro da Federação Paulista e na CBF, que serve o Corintians. Esse time é um exemplo para o futebol Brasileiro. Neto e Ronaldo, comentaristas de Televisao. ahahahahahahah… Só no Brasil. os dois bana de pijama não sabem dizer Boa Tarde sem cometer algum tipo de erro. Pelo amor de Deus…Isso é a contribuição do Corintians para o futebol

  • Marcos Duarte diz: 24 de abril de 2009

    Isso é simples, se estivessemos na Italia esse timinho ai ja teria suspenso o titulo do campeonato paulista que eles roubaram da Portuguesa A Copa do Brasil que roubaram do time de Brasilia e o Brasileirão que levaram do Inter, mais como estamos no Brasil que a nossa imprensa mesmo com todas as leis do futebol dizendo ao contrario dizem que o Flamengo tem 5 titulos do brasileiro, o que podemos esperar, vão defender o sem vergonha do Ronaldo, que gosta mesmo e de putaria e entrego o titulo de 98

  • Robbie Fowler diz: 25 de abril de 2009

    Mas como tem catarinense tomando as dores do corinthians!!! Vocês sabem que o corinthians é de SÃO PAULO, ou vai ver não sabem??? Vocês não tem times da cidade de vocês para torcer não, assim como temos aqui no RS ?

  • alexandre acioli diz: 24 de abril de 2009

    Nesta copa do brasil é notório a ajuda aos clubes grandes. O corinthians tem a fama de ser sempre ajudado, isso é fato nao se discute, porem nesta copa a vergonha se espalhou…o fluminense mesmo, era para perder no 1º tempo..mas o bandeira(?) conseguiu impedir…
    abraços

  • anilson m.felicio diz: 24 de abril de 2009

    NO JOGO QUE RONALDO ENTROU SOLANDO ANDRE DIAS, O JUIZ JÁ TINHA PARADO A JOGADA, ONDE ANDRÉ DIAS TINHA CHEGADO NA JOGADA SOLANDO UM JOGADOR DO CORINTHIANS, MEU AMIGO.ONDE O JUIZ DEU A FALTA FAVORECENDO O CORINTHIANS.
    ACHO QUE O CARTÃO AMARELO AINDA FOI INLEGAL OK.

  • Jorge Alvinegro (de Floripa) diz: 24 de abril de 2009

    Acho engraçado a choradeira do São Paulo. Ano passado, em jogo da Série A aqui em Florianópoli, o Evandro Rogério Roman deixou de dar dois pênaltis escandalosos cometidos por jogadores do São Paulo (Aloísio e Richarlyson, respectivamente) a favor do Figueirense, e acharam normal. Agora aguenta.

  • joacir teixeira diz: 27 de abril de 2009

    Paranóia Wianey, os juízes ajudando o CUrintia!!!!, A globo ajudando o CUrintia!!!!, logo a globo, um ex: de imparcialidade, e honestidade. Wianey acho que vc anda meio gaga.

     

    EDITADO: eu não sou o Wianey, hehehehe

  • ezequiel diz: 24 de abril de 2009

    e o lance que o Ronaldo chutou um jogador da ponte preta e o juiz nao fez nada?
    o ronaldo cai e os juizes apitam falta.
    afinal, é o ronaldo, se caiu, é pq fizeram falta…

    e favorecimento ao curintia? nao, imagina… isso nunca aconteceu…

  • CAMPEÃO DO MUNDO 83 diz: 24 de abril de 2009

    GREMIO 19 VITORIAS CONTRA O CORINTHIANS EM BRASILEIROS. O CORINTHIANS DEVE TER UMAS 15. PAULISTA FREGUES ESSE CORINTHIANS HUAHUAHAUHAUHAUAHUHA DIA 2/12/07 MANDA LEMBRANÇAS.

Envie seu Comentário