Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 25 abril 2009

GP DA CHINA: show de Vettel na água

25 de abril de 2009 3

Vettel, dando show e a 1° vitória da RBR

Com o mesmo atraso, vamos aos prêmios especiais do GP da China, disputado semana passada em uma corridaça no belo circuito de Xangai. Sob dilúvio, venceu o mais talentoso da nova geração: o alemão Sebastien Vettel.

Pole-position, conquistou a primeira pole e vitória da sua nova equipe, a RBR, repetindo o seu feito histórico na STR ano passado no GP da Itália. De quebra, dobradinha com uma ótima corrida do nem tão bom australiano Mark Webber. Fechando o pódium, o inglês Jenson Button, logo à frente de Rubens Barrichello.

O campeão Lewis Hamilton, que cometeu cinco erros sozinho, ficou atrás até de Heikki Kovalainen, o que não é nada muito agradável. Uma lástima o término de corrida do alemão Adrian Sutil.

Ele aquaplanou faltando meia dúzia de voltas, quando estava na ótima sexta colocação e à frente das McLaren. Destaque para Rubinho, que fez pontos pela terceira corrida seguida, algo impensável nos tempos de Honda, e ainda de quebra fez a melhor volta da prova, algo que não ocorria desde 2005. Detalhe: andando 20 voltas com 1 disco de freio a menos.

Lista completa de prêmios aqui:
ALMANAQUE ESPORTIVO – PREMIAÇÕES ESPECIAIS F-1 2009

Troféu “Jim Clark”: Sebastien Vettel, sem dúvida. Brilhante na chuva, o jovem de 21 anos é o novo “pato” da Fórmula-1, obtendo suas duas vitórias em dilúvios.

Troféu “Didi Mocó Prize For Technical Achievements”: Nelsinho Piquet, errou diversas vezes e terminou em último dos que completaram a prova. Menção honrosa para a Ferrari, pelas três provas sem pontos

Troféu “Chris Amon”: Felipe Massa, problema elétrico na 20° volta quando estava em quarto lugar após grande corrida de recuperação. Menção honrosa para a aquaplanagem de Sutil, que estava completando seus primeiros pontos na carreira.

Troféu “Rouge & Blanc”: Rubinho, que correu sem um disco de freio por quase metade da corrida.

Troféu “Dick Vigarista”: em uma corrida na chuva, todos os pilotos se mostraram ousados, mas com correção. Ninguém leva.

Troféu “Porquê Não Fiquei Com Minha Boca Fechada”: Nelsinho Piquet. Muito mal na temporada, ainda arranjou tempo entre o GP da Malásia e o da China para criticar a Renault. Fez outro fiasco e tá de saída.

Troféu “Fiofó de Ouro”: para Sebastien Buemi, que aproveitou abandonos nas voltas finais das corridas, completou sua terceira prova em 3 GP`s e marcou pontos novamente. Tá indo bem o garoto.

Postado por Perin, aguardando Sakhir amanhã…

GP DA MALÁSIA: Button vence a `meia-prova`

25 de abril de 2009 0

Button, soberano de novo na Malásia.../Diego Azubel, EFE

Atrasado, aqui vai minha análise sobre o GP da Malásia da temporada 2009 de Fórmula-1. Aquele da corrida pela metade, graças à ganância de Bernie Ecclestone. Apesar dele achar que “vai manter” assim, acho improvável que ano que vem os GP`s da Austrália e da Malásia sejam disputados tão tarde.

Temporais podem ocorrer, mas em uma largada que normalmente ocorre às 14h locais, qualquer atraso ainda pode ser contornado em luz solar. Mas largando às 17h, fica impossível. E nem precisava ser chuva: poderia ter sido um grave acidente, um problema diferente qualquer. O risco é o mesmo. E justamente por pensar somente no dinheiro, e nos protestos das emissoras de tv e dos espectadores pelo grande risco de ver uma corrida pela metade de novo, é que eu acho que a FOTA vai voltar atrás.

Uma corrida dominada mais uma vez pela Brawn GP, sem chances para os demais. Outro fiasco da Ferrari, com uma corrida terrivel para Kimi Raikkonen e um azar de Massa, que estava próximo de recuperar pontos quando a prova foi interrompida. Barrichello, que largou em oitavo, terminou a prova na boa 5° colocação. Bom para Heidfeld que chegou em segundo e sai bem na frente de Robert Kubica, assim como a dupla da Toyota, Timo Glock (3°) e Jarno Trulli (4°)

Lista completa de prêmios aqui:
ALMANAQUE ESPORTIVO – PREMIAÇÕES ESPECIAIS F-1 2009

Troféu “Jim Clark”: Jenson Button, mais uma corrida sem erros.

Troféu “Dick Vigarista”: Bernie Ecclestone, por esquecer que os pilotos são e sempre serão aqueles que fazem ele ser um dos homens mais ricos do mundo ocidental

Troféu “Rouge & Blanc”: Ninguém, tivemos pouco tempo de um piloto se mostrar combativo.

Troféu “Fiofó de Ouro”: Para Button, que correu metade da corrida e levou. Corrida na chuva é imprevisível: um erro e adeus…

Troféu “Chris Amon”: Para Felipe Massa, que tinha tudo para marcar pontos mas acabara de ir aos boxes antes da queda. Terminou em 9° lugar.

Troféu “Porquê não fiquei com minha boca fechada”: todo mundo anda comportadinho neste início de ano…

Postado por Perin, pedindo desculpas pelo atraso…