Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

GP DA CHINA: show de Vettel na água

25 de abril de 2009 3

Vettel, dando show e a 1° vitória da RBR

Com o mesmo atraso, vamos aos prêmios especiais do GP da China, disputado semana passada em uma corridaça no belo circuito de Xangai. Sob dilúvio, venceu o mais talentoso da nova geração: o alemão Sebastien Vettel.

Pole-position, conquistou a primeira pole e vitória da sua nova equipe, a RBR, repetindo o seu feito histórico na STR ano passado no GP da Itália. De quebra, dobradinha com uma ótima corrida do nem tão bom australiano Mark Webber. Fechando o pódium, o inglês Jenson Button, logo à frente de Rubens Barrichello.

O campeão Lewis Hamilton, que cometeu cinco erros sozinho, ficou atrás até de Heikki Kovalainen, o que não é nada muito agradável. Uma lástima o término de corrida do alemão Adrian Sutil.

Ele aquaplanou faltando meia dúzia de voltas, quando estava na ótima sexta colocação e à frente das McLaren. Destaque para Rubinho, que fez pontos pela terceira corrida seguida, algo impensável nos tempos de Honda, e ainda de quebra fez a melhor volta da prova, algo que não ocorria desde 2005. Detalhe: andando 20 voltas com 1 disco de freio a menos.

Lista completa de prêmios aqui:
ALMANAQUE ESPORTIVO – PREMIAÇÕES ESPECIAIS F-1 2009

Troféu “Jim Clark”: Sebastien Vettel, sem dúvida. Brilhante na chuva, o jovem de 21 anos é o novo “pato” da Fórmula-1, obtendo suas duas vitórias em dilúvios.

Troféu “Didi Mocó Prize For Technical Achievements”: Nelsinho Piquet, errou diversas vezes e terminou em último dos que completaram a prova. Menção honrosa para a Ferrari, pelas três provas sem pontos

Troféu “Chris Amon”: Felipe Massa, problema elétrico na 20° volta quando estava em quarto lugar após grande corrida de recuperação. Menção honrosa para a aquaplanagem de Sutil, que estava completando seus primeiros pontos na carreira.

Troféu “Rouge & Blanc”: Rubinho, que correu sem um disco de freio por quase metade da corrida.

Troféu “Dick Vigarista”: em uma corrida na chuva, todos os pilotos se mostraram ousados, mas com correção. Ninguém leva.

Troféu “Porquê Não Fiquei Com Minha Boca Fechada”: Nelsinho Piquet. Muito mal na temporada, ainda arranjou tempo entre o GP da Malásia e o da China para criticar a Renault. Fez outro fiasco e tá de saída.

Troféu “Fiofó de Ouro”: para Sebastien Buemi, que aproveitou abandonos nas voltas finais das corridas, completou sua terceira prova em 3 GP`s e marcou pontos novamente. Tá indo bem o garoto.

Postado por Perin, aguardando Sakhir amanhã…

Comentários (3)

  • Carlos Santos diz: 26 de abril de 2009

    Nelsinho é a vergonha dos Piquet. Que venha o Bruno Senna.

  • Marco Antônio diz: 25 de abril de 2009

    Bom piloto esse Buemi. Bem melhor que o Bourdairs, porém o carro não ajuda muito. è bem melhor também que o Nelsinho, que alias, é o pior de todos. Até pior que o Nakajima, coitado!

  • Marco Antônio diz: 25 de abril de 2009

    Button e Vettel largam como favoritos ao título. Acho que nem preciso dizer né…

Envie seu Comentário