Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Há três anos, Camp. Mineiro é decidido em goleada

26 de abril de 2009 1

Mais uma vez, Cruzeiro e Atlético-MG decidiram o Campeonato Mineiro. E, pela terceira vez consecutiva, uma surra no primeiro jogo decide a competição. Morei cinco anos em Juiz de Fora-MG, a menos mineira de todas as cidades. E justamente por gostarem tanto do Rio de Janeiro, passei a simpatizar com os dois grandes times da capital: Atlético Mineiro e Cruzeiro.

Ontem a Raposa goleou o Galo por 5×0, repetiu o escore do ano passado e virtualmente definiu mais um título, o bicampeonato mineiro. Falhas de goleiros, gols de jogadores contestados e ainda desespero da torcida derrotada mais uma vez repetiram a história das últimas duas decisões.

Hoje foi a vez do goleiro atleticano Juninho falhar duas vezes, e do vaiado lateral-direito Jonathan comemorar dois gols, especialmente o que selou o massacre. O polêmico Kléber abriu o marcador e imitou um Galo, provocando os atleticanos. É o décimo primeiro jogo entre as duas equipes sem vitórias do Galo. Vejam os gols:

O mais incrível é que este é exatamente o MESMO escore do ano passado, quando o Cruzeiro venceu no primeiro jogo por iguais 5×0 e ficou com uma mão e meia na taça. No jogo de volta, um 1×0 de novo em favor do Cruzeiro definiu a conquista de mais um Estadual. Nos dois primeiros gols, duas falhas de Juninho, vilão de hoje. Vejam como foi ano passado:

Isto foi um troco com juros e correção monetária, pois em 2007, o Atlético-MG enfiou 4×0 no Cruzeiro no primeiro jogo e depois se sagrou campeão estadual. Isto com direito a um gol inacreditável sofrido pelo goleiro cruzeirense Fábio, que não percebeu que o jogo havia recomeçado após levar 3×0 de pênalti no finalzinho do jogo e ainda levou um quarto gol estando de costas para o atacante Vanderlei. Absolutamente patético, resultado que causou a saída do técnico Paulo Autuori. Confiram:

Se aqui no RS as finais entre a dupla

Postado por Perin, que manda um abraço pros amigos mineiros

Comentários (1)

  • adriano diz: 27 de abril de 2009

    perin, faz um post sobre os arbitros gauchos vuaden e simon nas decisoes do goiano (acho) e do cearense. ambos deram penaltis ridiculos, sendo q o do simon foi lamentavel.

     

    EDITADO: tá na pauta, vai ainda hoje

Envie seu Comentário