Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lesão de Doni abre espaço para Victor na Seleção

08 de maio de 2009 14

Victor, o melhor goleiro do Brasil hoje/Daniel Marenco, grupo RBS

O goleiro Doni, da Roma e reserva de Júlio César na Seleção Brasileira, sofreu grave lesão e ficará três meses parado. Assim, estará fora da convocação do técnico Dunga, para as partidas contra Uruguai e Paraguai, dias 5 e 8 de junho, abrindo espaço para uma chamada do goleiro gremista Victor.

Não sou uma pessoa que analisa momento por passado: o frangueiro Doni de Corinthians e Juventude virou um bom goleiro na Roma (torço pro time italiano, sou um crítico maior deles). Já viveu momento melhor do que na atual temporada (falhou em clássicos, e isto pesa), mas ainda assim tem sido confiável nos últimos 3 anos na capital italiana.

Hoje saiu a notícia que o modesto Bari, clube que normalmente serve de ponte para os grandes do futebol italiano, está interessado no goleiro. Bari, Chievo, Atalanta, entre outros times são atalhos para Internazionale, Juventus e Milan contratarem grandes jogadores driblando a propositadamente mal-feita regulamentação de transferências da Itália.

Ocorreu com Júlio César, que jogou seis meses (na real, treinou e aprendeu italiano) no Chievo antes de ir para a Internazionale. Destaque sobretudo no Campeonato Brasileiro de 2008, Victor tem sobrado na Libertadores deste ano e é, ao lado do meia Souza, a maior liderança técnica do time.

Uma enquete no Jornal da Globo foi detonada pelos próprios jornalistas da Globo, André Rizek e Tino Marcos. A pergunta era, como sempre, endeusando times do Rio-SP. “Quem é melhor, Bruno (do Flamengo) ou Felipe (do Corinthians), dois goleiros que eu considero mediano e fraco, respectivamente. Tanto Rizek quanto Tino consideram Victor bem superior e que merece chances na seleção bem antes destes dois, e é a mesma opinião que tenho. Vejam a matéria:

O Grêmio só se afirmou ano passado no 1º turno com vitórias apertadas no Olímpico em jogos que Victor foi o grande destaque, como contra o Vitória, Náutico, Portuguesa e Ipatinga, ou em uma magistral atuação contra o Santos na Vila Belmiro. Sem ele, talvez o Tricolor não assumisse a liderança.

Victor quebrou a “Maldição de Danrlei”, citada por mim aqui no Almanaque Esportivo. Vejam uma compilação com os melhores momentos de Victor:

Comentários (14)

  • Colorado.MS diz: 9 de maio de 2009

    Chega de puxasaquismo! O FELIPE do Corinthians é muito mais goleiro que o Vitor. Basta ver as defesas que fazem. O Felipe jogou contra São Paulo, Palmeiras , Santos e outros clubes e se saiu muito bem.O Vitor jogou contra uma perebagem (exceto o Inter) no campeonato gaúcho e Libertadores (cujos times não jogam na 3.ª divisão do brasileiro) e tomou um monte de gols, falhando vergonhosamente em alguns. A seleção com Júlio Cézar e Felipe estatá muito bem servida.

  • Ricardo diz: 9 de maio de 2009

    Victor é um bom goleiro, mas seleção…? Forçou!! Felipe é mais goleiro e antes do Victor há alguns pelo Brasil. Grande coisa que o Tino Marcos elogiou o Victor! Ele é um repórter da Globo, o que mais? Vai ver, ele também escalaria Maicosuel, Juan e outros de sua preferência pessoal, segundo a famosa miopia carioca. Deveria estar querendo qualquer outro goleiro que não seja o Felipe, já que se não for Bruno não pode ser um de São Paulo.

  • gomes diz: 9 de maio de 2009

    NÃO!!! QUE SELEÇÃO, NADA!!
    O VICTOR É DO GRÊMIO E TEM QUE DEFENDER O GRÊMIO!!!
    MAS QUE PALHAÇADA É ESSA!?
    PÁREM SE FALAR NELE PARA A SELEÇÃO!
    O GRÊMIO VAI À FINAL SEM O SEU MELHOR JOGADOR!
    E AINDA FAZEM COMPILAÇÃO DE MELHORES DEFESAS PRA COLOCAR NA NET E CANTAM NO ESTÁDIO PEDINDO QUE UM JOGADOR VÁ PARA A SELEÇÃO! QUE BURRISSE!

  • Marcio Wiegert diz: 8 de maio de 2009

    Puta que pariu, o Victor deixa o Danrley no chinelo…

  • Paulo Roberto Dornelles diz: 9 de maio de 2009

    Não tem som na complilação ??

  • mauro sprenger diz: 9 de maio de 2009

    ja na~

    ja noa

    ja nao chega aguentar os corintianos querendo o ronaldo na seleçao agora os gremista querem esta uva do vitor tambem

  • Diogo De Lima Leal diz: 9 de maio de 2009

    O renané infinitamente melhor, pra mim julio e renan o resto é resto.

  • Fernando de Oliveira diz: 9 de maio de 2009

    Nossa! Relembrando agora algumas defesas, não tenho dúvidas de q o Victor não é apenas o melhor goleiro do Brasil, mas um dos melhores do mundo! O cara é muito fera!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Régis diz: 9 de maio de 2009

    Caramba!
    Será que todos em Rio Brilhante tem problemas?
    Espero que não…

  • CAMPEÃO DO MUNDO 83 diz: 8 de maio de 2009

    PÁRA (AINDA COM ACENTO HEHEHE) CARA, DEIXA O VICTOR NO GREMIO. MANDA O FELIPE OU O SEI LA QUEM EU PRA SELEÇÃO. SELEÇÃO SÓ ESTRAGA OS JOGADORES.

  • mauro sprenger diz: 9 de maio de 2009

    parem de forçar a barra o vitor e um goleiro meodilcre e muinto ruim

  • brunnogremista diz: 9 de maio de 2009

    nos temos que agradecer ao mancini por ter trazido pro gremio o melhor goleiro do brasil e um dos melhores do mundo o felipe so sabe fazer firulas o inVICTOR e o melhor SOY LOCO POR TRI AMERICA

  • tio zé diz: 9 de maio de 2009

    nossa que recalque do once caldino colorido ms,é inveja ou o que?no Brasil põe todos np chinelo,abraços

  • Gremista diz: 9 de maio de 2009

    melhor contratação do gremio nos últimos anos. grande atleta e grande cidadão.

Envie seu Comentário