Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 9 maio 2009

Juiz evita agressão: torcedores são banidos!

09 de maio de 2009 2

O árbitro Steve Conroy ajudou a evitar que o jogador Derek Riordan fosse agredido por torcedores enfurecidos na partida Hearts 0×1 Hibernians, disputada na última quinta-feira em Edimburgo pelo Campeonato Escocês 2008/09. Dois dos torcedores invasores foram banidos para sempre de entrarem no estádio Tynecastle pela diretoria do Hearts.

O segundo maior clássico do futebol escocês, atrás somente de Celtic x Rangers, estava empatado em 0×0 até o finalzinho da partida. Aos 34 minutos, Riordan sofreu penalidade em favor do time visitante. Ele mesmo cobrou e marcou o que seria o único gol da partida.

Ao invés de comemorar com sua torcida, Riordan foi provocar a torcida da casa e fez o típico sinal de “silêncio“. Revoltados, dois torcedores invadiram o gramado e foram para cima do atleta do Hibernians. Vejam a confusão:


O árbitro Conroy evitou que
Robert Wyllie, de apenas 16 anos, agredisse o jogador Riordan. De 25 anos, Robert Philips também invadiu o campo e foi detido pelos stewards antes de aprontar. Os dois nunca mais poderão assistir jogos do Hearts em Tynecastle.

Outros 15 torcedores foram expulsos do estádio durante o jogo por mau comportamento, e até mesmo os jogadores e treinadores se estranharam no volátil clássico da lindíssima Edimburgo…

Postado por Perin, dizendo que isto deveria ser regra