Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

GP DE MÔNACO: e dá-lhe Brawn GP de novo!

24 de maio de 2009 2

Monaco, lindo, charmoso e sacal...

Em Mônaco é sempre assim: ou é sensacional, ou é um saco. Este ano foi… um saco!

Mais um absoluto domínio da Brawn GP e de Jenson Button, virtual campeão mundial de 2009. Para Rubens Barrichello, a quarta vez em segundo lugar no GP de Mônaco, algo realmente a se lamentar.

Boas corridas da Ferrari, sobretudo de Kimi Raikkonen que largou na primeira fila depois de meses e fez uma bela corrida. Vamos aos prêmios

Lista completa de prêmios aqui:
ALMANAQUE ESPORTIVO – PREMIAÇÕES ESPECIAIS F-1 2009

Troféu Jim Clark: Para Kimi Raikkonen. Jenson Button tem o melhor carro e é melhor que o companheiro Rubens Barrichello. Mas meu voto vai para Kimi, que finalmente fez uma corrida digna de um campeão mundial e piloto da Ferrari. Menção honrosa para o pressionado Sebastien Bourdais, que largou lá atrás, só parou uma vez (se o Galvão Bueno prestasse atenção teria visto que ele era o carro mais pesado do grid) e chegou em oitavo lugar.

Troféu “Rouge & Blanc”: Lewis Hamilton, que mesmo com uma tartaruga ambulante chamada McLaren combateu a corrida inteira e mereceu subir tantas posições (de 19° para 12° lugar).

Troféu “Chris Amon”: Para Giancarlo Fisichella, que fez uma magnífica corrida e terminou em nono lugar, uma posição atrás do que precisava para marcar pontos em favor da Force India.

Troféu Fiofó de Ouro: Para o Cameraman da corrida da GP2 de ontem. Vejam aonde ele estava no instante 00min30s destas imagens.

Troféu Dick Vigarista: Andreas Zuber, da GP2. Motivo, ver aqui.

Troféu Didi Mocó Prize For Technical Achievements: Sebastien Buemi, por uma ridícula batida em Nelsinho Piquet. Menção desonrosa para as Toyotas, que largaram na última fila e ficaram por lá boa parte do GP…

Porquê Não Fiquei Com Minha Boca Fechada: Para Nelsinho Piquet, de novo. Cara de pau ouvir isto após o acidente causado por Sebastien Buemi (sim, foi culpa do jovem suíço): “É isso que dá colocar pilotos sem experiência na Fórmula 1. O Buemi acertou com tudo atrás de mim”. Ah, claro, entendi: experiente é você, que já rodou sozinho mais de 15 vezes em menos de dois anos na F-1. O Buemi em quatro provas já fez pontos duas vezes com um carro bem pior que a Renault 2008… Tá devendo pra cantar de galo…

E que venha o instigante GP da Turquia, daqui a duas semanas!

Comentários (2)

  • roderico diz: 8 de junho de 2009

    vamos continuar torcendo pelo RUBINHO. Ele é brasileiro, não desiste nunca!
    Ele é ingênuo. Ele é “cara-de-pau” ?… Ele acha que nós somos bobos…
    Ele é meio-bobo, às vezes ?… mas ele corre com a BANDEIRA BRASILEIRA, e
    torcedor brasileiro tem que torcer por corredor brasileiro!

  • saulo diz: 24 de maio de 2009

    cara concordo com o teu trofeu pro nelson piquet…eu tava meio dormindo e custei a acreditar que ele falou aquilo.

Envie seu Comentário