Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 28 maio 2009

Timaços da Dupla Gre-Nal formados `em casa`

28 de maio de 2009 33

Ronaldinho, Nilmar, Rafael Sobis, Lucas, Alexandre Pato, Anderson, Tinga: os craques da dupla Gre-Nal/Montagem TI RBS

Quem são os jogadores da dupla Gre-Nal, ainda em atividade, que montariam uma “seleção de atletas formados nas categorias de base”?

A idéia é do amigo Marcelo Duro, gremista dos mais fanáticos aqui do grupo RBS e um competente analista de planejamento da empresa, após ler o post sobre “ranking das categorias de base“, propôs um tema interessante aqui para o Almanaque Esportivo.

Ele sugeriu que eu fizesse uma seleção da Dupla Gre-Nal contando apenas talentos formados nas categorias de base do Beira-Rio e Olímpico, mas contando apenas jogadores ainda em atividade.

A seleção do Marcelo ficou assim:

GRÊMIO
Galatto; Felipe Mattioni, Anderson Polga, Léo e Anderson Pico; Lucas, Anderson, Tinga e Carlos Eduardo; Ronaldinho Gaúcho e Cláudio PitBull

INTERNACIONAL
Renan; ????, Lúcio, Danny Morais e Chiquinho; Sandro, Fábio Rochemback e Daniel Carvalho; Rafael Sóbis, Alexandre Pato e Nilmar

O meu time ficou parecido, só mudei o posicionamento de alguns jogadores gremistas. E não tem lateral-direito formado no Beira-Rio. Ah, antes que perguntem: o Danrlei não está mais jogando então eu estou desconsiderando.

GRÊMIO
Cássio; Felipe Mattioni, Anderson Polga, Léo e Anderson Pico; Rafael Carioca, Lucas, Tinga e Anderson; Ronaldinho Gaúcho e Carlos Eduardo

INTERNACIONAL
Renan; Thiago Mattos (sim, desespero), Lúcio, Danny Morais e Ramón; Sandro, Fábio Rochemback e Daniel Carvalho; Rafael Sóbis, Nilmar e Alexandre Pato

Outro amigo meu, o gremista Guilherme Boeira, montou seu time assim, considerando que Danrlei e Roger ainda estão em atividade:

GRÊMIO
Danrlei (Andrey); George, Léo, Scheidt e Roger (Douglas); Émerson, Lucas, Tinga e Ronaldinho; Anderson e Carlos Eduardo

No Grêmio, bons jogadores como Eduardo Costa, Émerson, Arílson ficaram de fora. Já no Inter, faltou lugar especialmente no ataque para Diogo Rincón e Taison.

E vocês, quem vocês colocariam?

Só valem atletas ainda em atividade…

Postado por Perin, comprovando o talento no RS…

Porque no Rio-SP ingresso em final = confusão

28 de maio de 2009 1

Filas quilométricas no Pacaembu...

Em todo e qualquer jogo decisivo, sobretudo em São Paulo e Rio de Janeiro, as cenas são as mesmas: confusão, filas imensas, torcedores irritados e cambistas beneficiados.

A última baderna ocorreu na final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Santos. Torcedores se amontoam em quilométricas linhas humanas em torno dos estádios. Derrames de ingressos desviados, falsos, esquemas entre cambistas, funcionários do clube e outros `intere$$ados`.

No dia do jogo mais confusão. Modernidade zero, facilidade em `contornar` a fiscalização, descaso das autoridades e pouco interesse dos clubes. Este tem sido uma constante nesta realidade.

Vejam um relato de torcedor:  “Um policial civil comprou para mim na bilheteria do Pacaembu. Pedi para ele comprar porque ele não pega fila. Quero que alguém da BWA [empresa responsável pela comercialização] venha aqui me explicar o que acontece“, esbravejou o corintiano Nivaldo Esteves antes da final do Paulistão 2009.

Até Orlando Silva, Ministro dos Esportes, se irritou: “Isso é muito grave. É preciso um inquérito policial, porque fraude é crime. Por isso as pessoas com ingressos falsificados devem colaborar e fazer a reclamação”

Enquanto houver desinteresse dos clubes, a confusão continuará. Sorte dos colorados e gremistas, que não se incomodam no Beira-Rio e Olímpico em jogos decisivos.

E azar de quem não tenta resolver o problema, nem cobra solução para isto…

Postado por Perin, que não se incomoda para ir ao estádio…