Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ranking dos Pontos Corridos - 2003 a 2009

30 de maio de 2009 52

Ranking de pontos corridos: 2003 a 2009/Almanaque Esportivo

Acima está a classificação dos campeonatos disputados entre 2003 e 2008. Isto é relevante pois representa o período de seis temporadas nos quais o Campeonato Brasileiro foi disputado em pontos corridos, com turno e returno e sem os tradicionais mata-matas.

Evidentemente o São Paulo, tricampeão nacional neste período, é o líder isolado, mas Santos, Cruzeiro e Internacional disputam de maneira bem próxima o segundo posto.

Prejudicado pelas péssimas campanhas de 2003 e 2004 e pela ausência de 2005 (o mais longo com 46 rodadas), o Grêmio está somente em 13º, enquanto o Juventude é o 17º.

Foi o grande amigo Alexandre Limeira quem me enviou os dados. Eu peguei a mesma e fiz minhas habituais customizações, de forma a indicar outros dados que eu julgo relevantes.

Ao longo do Brasileirão, irei atualizando a tabela e mantendo a mesma já considerando os pontos de 2009.

Amanhã, o ranking completo de pontos entre 1971 e 2009.

Postado por Perin, com dados do I.P.E.

Comentários (52)

  • Alice diz: 30 de maio de 2009

    Ranking que diz tudo… gremio léguas atrás do COLORADO.

  • Cesar diz: 30 de maio de 2009

    Não precisa nem dizer que foi UM GRANDE AMIGO DO INTER que fez esse “ranking”…lamentável…

  • Rafael Zielinski diz: 31 de maio de 2009

    Mas é burro esse Vinicius. São números, meu caro.

  • Unico Bi Libertadores do estado diz: 30 de maio de 2009

    Tu não cansa hein.
    O futebol não foi inventado em 2003 Perin.
    Tradição não se faz na “marra”.
    Sport Club 2006….. 100 anos de vida e 3 anos de história !!

  • Matias Schuler Guenter diz: 1 de junho de 2009

    Concordo que se tem mais jogos, todos podem fazer mais pontos. Mas: ser campeão brasileiro com 100 pontos (cruzeiro 2003) é a mesma coisa que ser campeão brasileiro com 75 (SP ano passado), certo? Eu acho que sim!
    Sempre encontraremos defeitos nos rankings, uma situação esdruxula. Neste por exemplo: time a ganha 9 campeonatos fazendo 100 pontos em cada. Time B fica em segundo com 99 pontos. se no proximo ano o time B fizer 10 pontos mais que o A, estará na frente, mesmo com os 9 canecos do A…

  • 23 ANOS ANTES DELESa diz: 30 de maio de 2009

    JULIO E MARCO ANTONIO, UM RANKING DE VERDADE SE MEDE PELA HISTÓRIA DE UM TIME, NÃO POR UMA FASE, SE FOR ASSIM PODERÍAMOS PEGAR A DÉCADA DE 90 DO GRÊMIO.

  • 23 ANOS ANTES DELESa diz: 30 de maio de 2009

    JULIO E MARCO ANTONIO, UM RANKING DE VERDADE SE MEDE PELA HISTÓRIA DE UM TIME, NÃO POR UMA FASE, SE FOR ASSIM PODERÍAMOS PEGAR A DÉCADA DE 90 DO GRÊMIO.

  • Matias Schuler Guenter diz: 1 de junho de 2009

    Tu discordou concordando com o post anterior, onde o internauta diz que campeonatos antigos valeram mais. Tu disse que 2004 e 2005 valeram mais que 2007 e 2008!!! Mais um ranking distorcido, que só veio à tona pq o inter esta na frente do gremio…

    EDITADO: negativo. A questão é: se teve mais jogos, foi igual para todos. ou seja, qualquer time poderia ter `aproveitado` ter tido mais jogos.

  • Lauro Gomes diz: 30 de maio de 2009

    E eu vou acreditar em pesquisa feita por colorado que mente até na contagem dos sócios para fazer mídia?!?! hahaha
    Esse é o Ranking dos pontos que os clubes Brasileiros têm. E também o Ranking dos pontos que o Inter DIZ QUE TEM. Colorado sobrevive de um Marketing falso… mas como propaganda é a alma do negócio e já que no futebol propaganda enganosa não é crime. Tenho que admitir, o Marketing do Inter está entre os melhores que existe. Pq vende uma imagem e faz com que muitos acreditem!

  • Romolo diz: 30 de maio de 2009

    Como bom colorado, não tô nem aí pro ranking, quem ficar em primeiro desse ranking ganha alguma taça, se não ganhar não quero.

  • Cassiano diz: 30 de maio de 2009

    O inter ta la emcima, iii??
    Os colorados lembram a ultima vez que foram campeões brasileiros???
    Sabe quem inventou a frase, o importante e competir? o Inter…estão sempre lá…lá…2º…3º..11º mas nunca ganham….huahuahuahuahua

  • Ivan Marcelo Rohers diz: 30 de maio de 2009

    Só poderia vir da imprensa vermelha que é a grande maioria no RS, rezem para o empresário sonda nunca deixar de colocar dinheiro no futebol do co-irmão.

  • papai eh o maior diz: 31 de maio de 2009

    O único NEVER CHAMPION WORLD CUP do sul estava aonde naquele ano que não marcou pontos?kkkkkkkkkkkkkk.INTER, 100 ANOS NA PRIMEIRA DIVISÃO.

  • Eto diz: 30 de maio de 2009

    Isso é relevante , não aquele ranking idiota da CBF que previlegia quem joga C Brasileiro e C do Brasil ao mesmo tempo.

  • Roger diz: 2 de junho de 2009

    quanta bobagem e só de gremista mordido.
    e ainda por cima analfabetos.Com problemas de interpretaçao de texto.
    TABELA DE PONTOS CORRIDOS
    quando inventaram os pontos corridos n todo o brasileiro(entenderam azenha club)
    e se voces n estao melhores é porque cairam lah na segunda lembram.
    vcs sao uma piada e ignorantes

  • Turcão diz: 1 de junho de 2009

    Este é um Ranking correto, o da CBF tem uma fórmula ridicula, olhem para ver, o Grêmio quando caiu para a segundona em 91/92 tem mais pontos que os vencedores da copa do brasil daquele ano, outra o grêmio em 2005 tem mais pontos que o 2º , 3º e 4º lugares do brasileirão da série A, o regulamento do ranking da CBF é totalmente distorcido, tanto é verdade que no próprio site da CBF eles falam sobre esses casos mencionados acima.

  • CAMPEÃO DO MUNDO 83 diz: 30 de maio de 2009

    ESPERA AI, O FIGUEIRENSE TA NA LIBERTADORES? NÃO PQ DIZERAM QUE O FIGUEIRENSE TA ONDE O GREMIO GOSTA DE ANDAR. NÃO VI O FIGUEIRA NA LIBERTADORES. ACHO QUE LI ERRADO.

  • João Batista diz: 30 de maio de 2009

    Mas, de novo? Sempre inventando uma forma de fazer ranking para ficarem melhor colocados? Façam de futebol de mesa, de squash, super-senior, sub-algo, arremesso de tampinha, e outros que possam pensar. Por que não vêem os oficiais? Dói muito ver o Grêmio em primeiro no Brasil e muito melhor colocado em qualquer outro, apesar das duas catástrofes (Faeco e Obino)? Imaginem se isso não tivesse ocorrido, nunca poderia ser alcançado. Chorem, mas vejam a realidade, por favor, e parem de inventar…

  • vinicius SOY LOCO POR TRI AMÉRICA diz: 30 de maio de 2009

    Esse ranking esta desproporcional. Fora os campeonatos de 2007 e 2008(senão me engano), todos os anteriores contavam com mais de 20 clubes. Portanto, tinha-se a oportunidade de ganhar mais pontos pois havia mais jogos. Seguindo esse ranking os brasileirões anteriores a 07 e 08 valem mais. Eles tem pesos diferentes quando deviam ter pesos iguais Sugiro fazer o ranking por posição na tabela de cada ano, e fazer uma média.

    Editado: estás equivocado, campeonatos antigos os times jogavam menos vezes. O time que mais jogou na história foi 46 jogos em 2004 e 2005, nos outros sempre foram menos…

  • Gustavo Rodrigues da Silva diz: 30 de maio de 2009

    Voces viram que no espaço do gremio em vez de a cor amarela preencher todos os quadrados acho que faltou um…não sei porque…algum gremista pode me dizer???

  • Carlos Limons diz: 31 de maio de 2009

    Que Ranking??? Isso é pura invenção de perdedores, não são por acaso nossos adversários coloridos que dizem que o que vale tem que ser oficial???. Bom os únicos rankings válidos são o da CBF onde o tricolor é, naturalmente o primeiro “apenas 176 pontos à frente dos coloridos”, talvez daqui a 100 anos vocês sejam os segundos, se superarem o Corinthians e outros, no IFFHS nós somos 0 16 e os coloridos 32. Vai piorar na próxima atualização, aceitem tudo que é oficial, chorem coloridos…….

  • Jurandir diz: 31 de maio de 2009

    Essa tabela já está atualizada até a terceira rodada do Brasileirão 2009, de acordo com o TOTAL de pontos registrado na penúltima coluna.

  • ZÉ FERNANDO diz: 31 de maio de 2009

    Esse é o verdadeiro ranking. O resto é factóide, puro papo furado.

  • Alex Silva diz: 3 de junho de 2009

    Enquanto uns comemoram rankings, vagas e pesquisas outros comemoram titulos e nais titulos.

  • Sandro diz: 30 de maio de 2009

    Vale lembrar q nos anos compreendidos entre 2006/2008 o Grêmio somente foi batido pelo SP nos pontos corridos. O q não diz nada é verdade, mas mostra a recuperação do clube depois da tragédia q foi a administração Obino qdo o clube amargou 2 anos perdendo e tendo a herança de jogar a 2° divisão. Divulgar dados de amigos colorados sempre é um perigo.

  • Robbie Fowler diz: 30 de maio de 2009

    É a chance dourada do greminho passar no ranking de pontos corridos de times poderosos como por exemplo o Figueira, já este ano que o Figueira tá por onde o greminho gosta de andar… he he he

  • Kayann diz: 31 de maio de 2009

    Cade o Avai? ou Hawai? Havai? Como se escreve o nome desse time?, emfim cade o Havai?

  • Robbie Fowler diz: 30 de maio de 2009

    Retificando, isto ainda se o greminho for capaz de somar 49 pontos neste campeonato, uaheuaheuaeheauhaeua

  • Luciano – CAMPEÃO DO MUNDO 23 ANOS ANTES! diz: 30 de maio de 2009

    Qualquer um pode inventar o ranking que quiser. Papel aceita tudo e, conforme a intenção, seu clube do coração fica na frente ou atrás. Mas só três rankings são oficiais: CBF, COMENBOL e FIFA. Vi que um amargo chamou o ranking da CBF de idiota. Mas te liga guri, afinal, é oficial, ouviu? E estamos na frente porque nossa história é anterior a 2006. Simples. É só parar e pensar com racionalidade, coisa que morango não tem mesmo. Abraços a todos os tricolores primeiros do ranking oficial!

  • 23 ANOS ANTES DELESa diz: 30 de maio de 2009

    JULIO E MARCO ANTONIO, UM RANKING DE VERDADE SE MEDE PELA HISTÓRIA DE UM TIME, NÃO POR UMA FASE, SE FOR ASSIM PODERÍAMOS PEGAR A DÉCADA DE 90 DO GRÊMIO.

  • airton diz: 30 de maio de 2009

    Finalmente surgiu um ranking onde os moranguinhos estão na frente do GREMIO. Parabéns ás moranguetis. Comemorem bastante.

  • Eduardo Redlich João diz: 30 de maio de 2009

    Esta tabela esta com um erro, em 2005 não ha pontuação para o grêmio, porque????

  • Jordano Silva diz: 1 de junho de 2009

    Isso cara…agora tem que questionar e fazer teses sobre o ranking…Mas me diz uma coisa ôôô “jornalista imparcial”. Porque vocês nao questionavam o ranking quando era um picareta que fazia isso e apontava como o inter como primeiro? Poxa. Tinham tudo pra questionar. Ranking pirata, sem o tal “carimbo da FIFA ou CBF”, no entando não foram uma nem duas matérias que vi chamando o tal time do século passado de primeiro. Vergonha na cara amigo…vergonha na cara…e proficionalismo…mas sempre tá?

    EDITADO: o Inter jamais foi líder do ranking da CBF nestes moldes. O Inter liderou por 31 anos (de 74 a 2005) o ranking do CAMPEONATO BRASILEIRO, o que é bem diferente.  

  • Torcedor Atento!!!!!!! diz: 1 de junho de 2009

    Concordo com o João Batista de POA!!! De novo, Perin, tu tá trazendo dados para desmascarar o primeiro lugar do Grêmio perante o Ranking da CBF. Publicar panilha de amigo colocado é fácil né…assim até eu consigo manter um blog no clicesportes. Deve doer no blogueiro mesmo (até porque é colorado né) ver que o time que se diz campeão de tudo fica atrás de outros times mesmo quando o ranking é por pontos corridos ou por pontos definidos pela CBF!!! SE LIGA RBS !!!

    EDITADO: tu já viu os critérios do ranking da CBF? Uma pessoa com dois neurônios entende que ele é grotesco sob o ponto de vista das estatísticas.

  • jo diz: 30 de maio de 2009

    sandro de curitiba:em 2006 gremio atrás de inter e são paulo respectivamente o vice e o campeão.em 2007 o gremio foi sexto ,logo sem fanatismos ficou atrás de cinco clubes e sómente em 2008 ficou atrás sómente do são paulo.

  • jo diz: 6 de junho de 2009

    impossivel é imaginar que um clube com 30 títulos em 10 anos fique atrás de outro que não tem nenhum nestes mesmos 10 anos…GREMIO IMORTAL É O TEU FANATISMO…

  • Marllon Bandeira diz: 4 de junho de 2009

    Caramba!! Quanta polêmica por causa disso o que importa não é Ranking e o que o time vem ganhando… O Grêmio esta em primeiro lugar num ranking ai.. e daí? em 2005 me roubaram um compeonato brasileiro em 2066 fui campeão da Libertadores e do Mundial…2007 ganhei a Recopa e 2008 a Sul-Americana e agora em 2009 estou na final da Copa do Brasil e liderando o campeonato brasileiro.. que diferença faz a minha colocação nessa mer.. de ranking??

    Alexandre Perin isso tudo e recalque de Gremista!!!!

  • julio diz: 30 de maio de 2009

    Pq será que o grêmio não pontuou em 2005??? huashuhasuhua

  • Marcio COLORADO diz: 1 de junho de 2009

    O ranking geral da CBF é tão coerente q um bi-rebaixado c/ 2 brasileiros está à frente do hexa São Paulo, do penta Flamengo, dos tetra Corinthians, Vasco e Palmeiras, e do tri INTERNACIONAL… Realmente não dá pra entender os critérios usados pela CBF, q reúne Copa do Brasil e Brasileiro no mesmo ranking. Nem mesmo 100 Copas do Brasil têm o valor d um Brasileirão, então pq não fazem um ranking p/ cada competição? Aí os bi-rebaixados conheceriam seu verdadeiro lugar, hehe

  • julio diz: 30 de maio de 2009

    E pq os gremistas se dizem 1° do ranking???

  • Staehler diz: 30 de maio de 2009

    Diga la pro sporte clube 2006 que se o ranking estivesse começado a 3 anos atras (nos bi da américa, tetra da copa, bi do brasileiro e vou parar por aqui ja que temos mta historia) eles seriam o melhor clube de todos os tempos “3 anos ”
    mas como a historia vem de longe deixa que nós ficamos com o primeiro lugar no ranking e eles continuem lutando que quem sabe um dia alguma coisa pode acontecer

  • Jaison diz: 30 de maio de 2009

    kkkkkkkkk`
    Cade os avaianos aê ?
    o Meu Figueirense esta aê né :D

  • Cassiano diz: 30 de maio de 2009

    O inter ta la emcima, iii??
    Os colorados lembram a ultima vez que foram campeões brasileiros???
    Sabe quem inventou a frase, o importante e competir? o Inter…estão sempre lá…lá…2º…3º..11º mas nunca ganham….huahuahuahuahua

  • Alex diz: 1 de junho de 2009

    Falta rigor científico na tabela, pois determinados anos têm peso maior do que outros, já que havia muito mais jogos inicialmente (+ pontos). Certamente, uma tabela demonstrando os últimos participantes, considerando as classificações obtidas, daria um resultado bem diferente…

    EDITADO: será publicado um ranking com aproveitamento por desempenho

  • Alfredo Bessow diz: 1 de junho de 2009

    É patético o nível doentio do coloradismo de certas pessoas. Enfim, conseguiram um ranking onde os borra-bosta estão na frente do Grêmio. Ainda bem que teve a dignidade de colocar que foi feito pelo `amigo dirigente do Inter`. Que lástima…

    EDITADO: acho que você começou a acompanhar futebol há poucos anos. Este somatório de pontos existe desde que eu comecei a acompanhar futebol, lá em 1986…

  • Cassiano diz: 30 de maio de 2009

    O inter ta la emcima, iii??
    Os colorados lembram a ultima vez que foram campeões brasileiros???
    Sabe quem inventou a frase, o importante e competir? o Inter…estão sempre lá…lá…2º…3º..11º mas nunca ganham….huahuahuahuahua

  • Alcyr Jorge Souto Santiago diz: 30 de maio de 2009

    Tá de brincadeira, planilha de colorado, a turma do Clickrbs está ficando cada vez mais parcial.

  • Marcio Oliveira diz: 1 de junho de 2009

    É… Não dá para comparar.. Tem times de segunda misturados com de primeira divisão (gremio, parmera, curintia…).

  • Luciano de primeira diz: 30 de maio de 2009

    Ué, esqueceram os pontos do gremio em 2005? Por que? HUAHUAHUA

  • rafael diz: 30 de maio de 2009

    é a mesma historia , arranjam de tudo pra mascarar a realidade .
    porque não esta ai o ranking oficial da cbf?
    fez um ranking de 2003 ate 2008!

    porque não faz um ranking desde que a cbf foi criada ( 1980) ?
    porque porque ? [
    porque não convem !!!

    um abraço

  • Marco Antônio diz: 30 de maio de 2009

    Até 2008 né… 2009 recém começou!

  • Marco Antônio diz: 30 de maio de 2009

    Com este ranking fico pensando, como o Grêmio pode ser o 1º da CBF???

Envie seu Comentário