Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Fábio Costa tem salvo-conduto para voadoras???

05 de junho de 2009 35

Tinga vs. Fábio Costa & Wright vs. Nilis/Montagem TI RBS

O amigo Renato Fernandes me ligou hoje revoltado: até quando vão deixar o Fábio Costa fazer o que ele faz nas saídas de gol? E ele tem razão, o goleiro santista, famoso pelo pavio curto e por confusões dentro e fora dos gramados, ontem deu uma de suas habituais `saídas kamikaze` direto no joelho do lateral-esquerdo Gustavo Néry no jogo Santo André 3×3 Santos.

O pior de tudo é que o fraco Luiz Flávio de Oliveira não deu pênalti! Ele deu tiro de meta, prejudicando escandalosamente o time do Santo André, que naquele momento perdia por 2×1. Gustavo Néry ficará dois meses afastado dos gramados e disse que Fábio Costa foi desleal no lance. Vejam o lance:

Aliás, este lance foi muito parecido com o célebre incidente no jogo Corinthians 1×1 Internacional, pelo Campeonato Brasileiro de 2005 quando o colorado Tinga levou uma entrada (até menos violenta) muito parecida de Fábio Costa, então no time da capital paulista. Naquele dia, Márcio Rezende de Freitas além de também não ter dado pênalti, expulsou Tinga por `simulação. Ah, a ironia do destino: naquele dia, Gustavo Néry jogava no Corinthians…

Sim, é verdade que alguns goleiros já morreram devidos a choques na cabeça e coluna em saídas arrojadas nos pés de atacantes. Porém o que ele faz é irresponsável. Por uma entrada muito menos violenta que esta, o goleiro Richard Wright acabou com a carreira do avante belga Luc Nilis, o melhor companheiro de ataque que Ronaldo Nazário já teve (segundo o próprio!).

Está mais do que na hora do Fábio Costa ser expulso a cada incidente parecido. Falta rigor, profissionalismo e justiça no inconfiável Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.

Como sempre.

Postado por Perin, lamentando que isto continue ocorrendo…

Comentários (35)

  • paulocoloradão diz: 5 de junho de 2009

    Até que um dia !!!! Estava demorando para a imprensa falar sobre isso. Penso que deveriam fazer uma entrevista com o chefe das arbitragens. Não entendo como pode ficar impune um goleiro que faz o que ele faz muito seguidamente. Ele, apesar de goleiro, não se atira com as mãos. É sempre com os pés e do tipo “voadora” Estava demorando muito para que ele lesionasse com gravidade um atleta. O azarado da vez foi o G.Neri. Até quando ?????

  • cleverson diz: 5 de junho de 2009

    Esse FC é um baita dum bandido…e ainda paga de inocente…uma hora alguém quebra ele no meio, não vai demorar.

  • Marcio diz: 5 de junho de 2009

    O pior de tudo é ouvir hoje a entrevista do mancini e ele falar que isso é normal, que o F.C sempre sai desse geito na bola…áh para né, será que ninguem vai punir ?!!

  • Ivan Lima diz: 5 de junho de 2009

    Esse cara tem que ser banido do futebol, marginal de carteirinha da CBF.

  • BILLY MACHADO diz: 6 de junho de 2009

    ESSE CARA NÃO PASSA DE UM MAU CARÁTER!ATÉ QUANDO VAMOS ACEITAR ESSE TIPO DE COISA NO FUTEBOL..TEM QUE PRECESSAR POR LESÃO CORPORAL UM VAGABUNDO DESSES!E FICO MAIS INDIGNADO COM OS ARBITROS..QUE NADA FAZEM..COMO PODEM????AQUI NA MINHA CIDADE A GENTE CHAMA ESSE TIPO DE PESSOA DE “BAGACEIRO”!!

  • Frederico Fayh diz: 6 de junho de 2009

    Parece que é proibido marcar penalti contra o Fábio Costa em 2005 contra o Tinga e agora contra Gustavo Nery fora outros acontecidos. Será que ele é protegido pela CBF e comissão de arbitros?

  • Luiz Fabiano diz: 8 de junho de 2009

    O Alexandre, por um acaso você não é parente do Anacleto Perin?

    EDITADO: não que eu saiba… Família grande e `espraiada`, como diria o ex-governador Olívio Dutra…

  • Paulo Cezar Bourscheidt diz: 6 de junho de 2009

    Esse sujeito é um psicopata e covarde , se pega a perna do rapaz era final de carreira pra ele, e se é um jogador do sul a midia do centro fica passando o lançe durante 1 ano todos os dias. E qdo digo que ele é covarde vcs reparem que ele só faz isso com jogadores franzinos , pq não antra assim em jogadores com porte fisico tipo um adriano da vida, um richard morales, um aloisio chulapa. Dai vira um amarelão.

  • rafael diz: 7 de junho de 2009

    gremista nenhum entende esse teu post ,so uma magoa colorada explica isso!! porque tu não assume que é colorado ia diminuir bastante as reclamação sobre imparcialidade. não acha?

    EDITADO: fala, bageense. Pô, nunca escondi meu time aqui, só não tenho que ficar o tempo todo lembrando qual é. Lembra sempre que o blog, para mim, é curtição e não obrigação profissional. Com responsabilidade, mas um hobby…

  • Celso L Barp diz: 6 de junho de 2009

    A atitude(contumaz)desse goleiro desvairado é que merece uma denúncia do dito procurador do STJD. Aqui cabe a denúncia porque o árbitro, além de não marcar a falta, deixou de punir o goleiro. Nesse caso devem ser denunciados ambos: o goleiro por jogada desleal e o árbitro por omissão. Fica a pergunta: por quê ele(o tal paldino do STJD) não aparece agora? Resposta óbvia: o time é paulista…

  • Rogério Cabreira Charão diz: 6 de junho de 2009

    Por isso que eu acho os árbitros brasileiros muito fracos. Qualquer jogador que der uma entrada dessas durante o jogo é expulso imediatamente. Porque os goleiros não são punidos com o mesmo rigor? Eu mesmo respondo: porque aí teria que marcar o penalty. E Juiz brasileiro é ruim de dar penalty…

  • rogerio diz: 6 de junho de 2009

    ISTO TEM QUE SER PUNIDO PELO VIDEO ELE BATEU PARA QUEBRAR E AGRESSÃO

  • Luiz Carlos Knopp diz: 5 de junho de 2009

    O sempre zeloso procurador do STJD, deve ter visto o lance e certamente irá denunciar o mau caráter (Fábio Costa), quanto ao juiz deve levar um bom “gancho”, pois foi pênalti para concurso.

  • Fernando Vargas diz: 6 de junho de 2009

    É uma vergonha nacional este goleiro, irresponsável e maldoso, ele vive fazendo isso. Foi assim em 2005 contra o Inter, na final do Paulista contra o São Caetano, neste jogo com o Santo André foram duas entradas. E o que acontece? Nada é claro, com árbitros covardes e localistas, dão amarelo por reclamação, mas pode baixar a lenha que está tudo certo. O tribunal é omisso, tendecioso e joga de acordo com a necessidade do “cliente”, como pode o responsável ser conselheiro do Corinthians. Vergonha!

  • JULIANO diz: 8 de junho de 2009

    QUERO VER O QUE TU VAI DIZER DO BOLIVAR SEU SAFADO VERMELHO!!

    EDITADO: que deveria ser expulso e não foi pelo patético juiz de ontem. Porém o Bolívar tem quatro expulsões na carreira, todas por faltas de amarelo que resultaram em um segundo amarelo. Já o Fábio Costa… Finalizando: educação é bom e eu gosto…

  • Evandro Sarginski diz: 5 de junho de 2009

    Sabem o porque ele não é expulso? Só por não jogar em um clube do sul ou de menor expressão, pois se estivesse por aqui, com certeza tinha sido expulso e pego 540 dias de suspensão. Justiça desportiva, isso existe? …..

  • paulo zander diz: 5 de junho de 2009

    devia sair do campo direto…pra cadeia.marginal.

  • Luís Otávio Junges diz: 7 de junho de 2009

    Isso tb mto me surpreende! Esse fábio costa vai continuar sendo desleal até q as autoridades responsáveis tomem alguma atitude concreta

  • RUDEMAR diz: 5 de junho de 2009

    e depois o sul e que bate , e violento,
    que pena ele nao ta no corintias agora

  • Valdemir Donizete Ribas diz: 7 de junho de 2009

    Esse ,e o mais desleal “lutador”do futebol brasileiro: lembra do tinga,lembra do aloisio,lembra do avante do csa…e por ai vai quando esses covardes desses juizes vao fazer algo ,esse animal tem de ser preso

    EDITADO: é verdade, esqueci do Aloísio e do jogador do CSA (incidente deste ano)

  • stu4rt diz: 5 de junho de 2009

    Simples, olho por olho, dente por dente, quando nao se tem justica pelo responsaveis, deve-se ter pelas vitimas. Coloca um jogador mediocre pra dar uma entrada no fabio costa, apenas uma, que o deixa de molho com a perna pra cima cheio de parafuso e pino durante muito tempo, talvez ele pense melhor nas proximas vezes…

  • Robbie Fowler diz: 7 de junho de 2009

    É um grande mau-caráter, sempre mostrou isso em todos os clubes que passou.

  • Renato diz: 5 de junho de 2009

    Esse casa é um mau carater. Nem parece colega de profissão. E o pior: foi abonado pelo treinador que achou normal a “entrada” do goleiro. Os juizes tem que acabar de pensar nos cartões já dados. Ontem no jogo do Inter em Curitiba o Indio levou uma entrada por tras do centroavante e nem cartão levou. Arbitragens tendenciosas ou incompetentes?

  • juliano diz: 5 de junho de 2009

    Esse é marginal! Num país sério já tinha sido banido do futebol! O STJD é uma piada. Vide caso zaqueiro que PISOU no Nilmar. Foi absolvido! A imprensa tem de bater valendo, senão isso não vai mudar nunca!

  • Luiz Fabiano diz: 6 de junho de 2009

    Fábio Costa é um marginal travestido de goleiro, há tempos que noto a maldade com que ele entra nas dividas com os atacantes, sempre de forma desleal, e na maioria das vezes a intenção é machucar. Alexandre, você esqueceu de uma das entradas mais violentas que ele já participou, lembra da final da Libertadores entre Santos e Boca Jrs no Morumbi? O avante do Boca entrou livre, e o Fábio Costa não visou nem a bola, foi direto nas pernas do jogador com uma incrível voadora com as duas pernas.

  • João Batista diz: 7 de junho de 2009

    Ô coloradinho enrustido e magoadinho, hein? Não esqueceu da palhaçada que foi a simulação do Tinga, que pela câmera de trás do gol dá para ver bem, sendo que essa imagem não é usada porque não favorece o choro. O Márcio acertou e foi pressionado a tal ponto de dizer que errou, pela mídia que não via título há mais de um quarto de século. Parem de chorar, ou já entregaram os pontos p/ o Corinthians?

    EDITADO: e eu já achei que tinha visto de tudo…

  • alessandro redin diz: 6 de junho de 2009

    com todo o respeito,a palavra q mais se adequa a fabio costa é “bandido” travestido de futebolista…e cade o tribunal esportivo???

  • marcelo diz: 6 de junho de 2009

    Análise precisa, Perin. Quero ver se haverá coerência quando Guinazu também tirar um colega de profissão de campo. O gringo é um caminhão desgovernado, mas, como joga no incensado “melhor time do mundo de todos os tempos”, recebe muito menos cartões do que merece.

  • Sandro diz: 5 de junho de 2009

    Fábio Costa já provou inúmeras vezes que é um jogador desleal, sem escrúpulos um legítimo bandido nos gramados. Entrar firme, ser viril na amrcação é uma coisa , agora entrar para “quebrar” o adversário é coisa de bandido. O pior é saber que por jogar em equipes de SP ele nunca será punido.

  • arthur diz: 8 de junho de 2009

    Cara, não vejo problema em comentarista ter time e revelá-lo. Porém, ou assume o blog como blog colorado ou ñão te manifesta em algumas ocasiões, pq a falta de isenção e imparcialidade não te permitem enxergar bem o que acontece em campo. Se pretendes continuar, sugiro que busque inspiração no Guerrinha que, apesar de colorado assumido, consegue comentar assuntos dos dois times sem a visão turva que a paixão proporciona. No más, era isso. Abraço

    EDITADO: o blog se chama Almanaque Esportivo e é sobretudo sobre estatísticas e histórias interessantes.

    Quando faço um post sobre a mais longa invencibilidade do Grêmio em Libertadores, o Blog é Gremista? Ou quando fallei sobre a longa sequência colorada de fiascos como visitante? Abraços…

  • Vinicius diz: 8 de junho de 2009

    O Fábio Costa é bandido, entra pra quebrar mesmo. Tem que ser punido com rigor.

  • arthur diz: 9 de junho de 2009

    Tá certo, só que quando as tuas opiniões não são relacionadas a estatísticas objetivas, como lances de arbitragem (contra ou a favor) do Inter, ou análise de uma partida, acaba pendendo sempre pro colorado. Só quero constatar que gosto do blog, já li vários posts muito interessantes. Apenas este aspecto me incomoda. Abraço

    EDITADO: agora o Inter tá bem, e ano passado? Quando as análises eram diferentes? Veja a análise da última vitória gremista em: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=105795&blog=158&coldir=1&topo=3994.dwt

  • Marcelo diz: 8 de junho de 2009

    Perin, Bolívar tem salvo-conduto para dar voadoras????

    EDITADO: leia o comentário anterior

  • arthur diz: 9 de junho de 2009

    Li o post, mas não existia controvérsia naquele grenal, ou naquela temporada a ser analisada. Não havia dúvidas que, em 2007, o Grêmio foi superior ao Inter, tu apenas constataste. O que eu venho tentando dizer é que qdo há controvérsia, em algum assunto mais subjetivo, pendes para o colorado. Qto ao post colado, é correto, mas todos sabiam disso à época. É a mesma coisa que um gremista dizer que Nilmar é o melhor atacante do RS e que o Inter tem bom elenco. São obviedades incontestáveis.

  • Fernando diz: 8 de junho de 2009

    Perin,não liga para o que estes desvairados escrevem,o fanatismo elimina neles as regras básicas da convivência em sociedade.Quanto ao Fabio Costa, este moço é um exemplo do que a impunidade faz.Se tivesse sido punido na primeira por certo não repetiria ano após ano as mesmas práticas.Os treinadores de goleiros,os dirigentes e o técnicos po onde passou também tem sua parcela de culpa.Além e´ claro dos arbitros e da cartolagem da Justiça Desportiva.Abraços.

Envie seu Comentário