Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nos grandes títulos, Inter nunca perdeu em casa

13 de junho de 2009 8

Beira-Rio é a alma dos grandes títulos colorados

Não perder nenhuma em casa. Para ser campeão brasileiro, permanecer invicto em casa é fundamental. O Internacional utilizou este lema para ser tricampeão brasileiro nos anos 70, objetivo que deseja repetir neste ano. O leitor sempre participativo Daniel Machado (to te devendo a do Del Piero, não esqueci), que mora na insuportavelmente calorenta Palmas-TO, mandou um levantamento curioso sobre as conquistas nacionais do Colorado .

Em seu blog “Golpe de Cabeça“, Daniel e o amigo Márcio fizeram um levantamento (cujo conteúdo completo pode ser lido aqui) mostrando que o colorado jamais perdeu um jogo no Beira-Rio nos anos que foi campeão brasileiro.

Eu avancei o estudo e percebi que em nenhuma das sete grandes conquistas que tiveram jogos em casa (excetuando-se, claro, o Mundial de Clubes no Japão), o Colorado foi derrotado no Beira-Rio.

É evidentemente que o Inter pode terminar o Brasileirão e a Copa do Brasil invicto em casa e perder os dois títulos. Assim como pode inclusive perder em casa e ser campeão das duas competições.

No Brasileirão é algo perfeitamente plausível: nenhum time terminou um campeonato de pontos corridos sem derrotas em seus domínios, sendo campeão ou não. Cruzeiro (perdeu uma em 2003 para o Juventude) e Grêmio (perdeu uma em 2008 para o Goiás).

O melhor desempenho do Inter foi justamente ano passado, quando perdeu apenas dois jogos no Beira-Rio (com os titulares para o Santos, e com os reservas para o Fluminense). Neste ano o Inter ainda não perdeu no Beira-Rio e já estamos em junho.

CONFIRAM OS NÚMEROS:

Campeonato Brasileiro (1975): 11 vitórias e 4 empates
Campeonato Brasileiro (1976): 12 vitórias
Campeonato Brasileiro (1979): 8 vitórias e 4 empates
Copa do Brasil (1992): 3 vitórias e 2 empates
Copa Libertadores da América (2006): 5 vitórias e 2 empates
Recopa Sul-Americana (2007): 1 vitória
Copa Sul-Americana (2008): 2 vitórias e 3 empates
Total: 43 vitórias e 15 empates

Postado por Perin, com dados do I.P.E.

Comentários (8)

  • Fernando Teixeira diz: 15 de junho de 2009

    Vai manter a escrita:
    Corinthians 4×0 Inter – Pacaembú
    Inter 0×0 Corinthians – Chiqueiro
    E tenho dito!

  • inter monocopeiro e peleador diz: 16 de junho de 2009

    perdeu pro estudiantes sim !! senão não teria prorrogação isso é fato !! ter ganho a prorrogação é outra coisa seja coerente e menos sonhador

    EDITADO: por coerência, comentário aprovado.

  • Hiran diz: 15 de junho de 2009

    Eu só não entendo qual o sentido de citar o Grêmio nesse texto. Está falando de times que foram campeões sem perder em casa e lá vem o Grêmio que foi vice. Quando é que os jornalistas gaúchos vão ter coragem de fazer uma matéria sobre o Inter sem falar do Grêmio e vice-versa. Isso não é isenção. Isso é covardia!

    EDITADO: eu citei times que só perderam UM jogo em casa ao longo de um Brasileirão, não importa se ganharam a competição ou não.

  • Unico Bi Libertadores do estado diz: 15 de junho de 2009

    Concordo contigo Perin, nos GRANDES títulos não perdeu mesmo em casa….´so na Segunda divisão da américa, pro Estudiantes ano passado 1 x 0, lembra ??

    Editado: o resultado oficial do jogo é 1×1, segundo as normas da FIFA e da CONMEBOL. Por isto que o Inter foi citado como “campeão invicto”

  • L F BASSO diz: 15 de junho de 2009

    em 1989 na final contra o BAHIA FOI UM 0X0 DE DOER. Foi o pior jogo de final que ja vi do Inter. O INTER chutou duas bolas a gol am 90 minutos, algo impensavel nos tempos de hoje em se tratando de final. O ABELÃO naquele jogo se superou em incompetencia.

    EDITADO: te lembra das finais de 1997? Vasco x Palmeiras? Somando os dois jogos acho que não deu uns 10 chutes…

  • Negão Tricolor diz: 15 de junho de 2009

    contra o Estudiantes foi derrota no tempo normal……outra pergunta: posta aí quando o SC 2066 ganhou títulos fora de casa comofoi a campanha..ah esqueci que o monocopa nunca ganhou nada fora de casa..

    EDITADO: é uma questão de opinião. Para mim, ganhar de 2×1 do campeão mundial fora de casa é “ganhar fora de casa”. O inverso também vale: o 1×1 de 1995 na Libertadores de nada serviria se não fosse a sequência de uma bela vitória em casa por 3×1 sobre o Nacional da Colômbia.

  • cristiano dias diz: 15 de junho de 2009

    vale lembrar que o colorado perdeu o título de 1988 para o Bahia, no gigante!

    EDITADO: e foi eliminado das Libertadores de 2007 e 1989 também aqui

  • Alexandre Recktenwald diz: 15 de junho de 2009

    Na Libertadores 2006, Inter lamentavelmente não foi campeão invicto, perdeu para a LDU em Quito por 2×1.

    EDITADO: mas o post se referia a jogos em casa…

Envie seu Comentário