Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 18 junho 2009

Grêmio confirma saída de Tiago Dutra e Bruno Renan

18 de junho de 2009 6

Tiago Dutra e Bruno Renan: de partida para o Villarreal/Reprodução: site oficial do Grêmio

Agora é oficial: o Grêmio negociou os jovens volantes Tiago Dutra e Bruno Renan (neste manteve 20% dos direitos) com o Villarreal. O valor obtido foi de aproximadamente 1,8 milhões de euros. Sobre a negociação de jogadores que nem foram aproveitados ainda no profissional, eu já escrevi na semana passada. Cliquem aqui e confiram.

Pelas regras do condomínio de credores, 30% deste valor (ou seja, um pouco menos que 600 mil euros) irão diretamente para abater dívidas incluídas neste grupo. O lucro com a negociação será de 1,26 milhões de euros, aproximadamente 3,4 milhões de reais. Parte deste dinheiro será utilizado na aquisição, em definitivo, do meia Souza junto ao Paris Saint German.

E os garotos que saem? Bem, Tiago Dutra sempre foi apontado como promessa e jogador de presença constante nas seleções de base. Porém após completar 17 anos, seu desenvolvimento involuiu. Tiago foi preterido em relação a William Magrão, Adílson e Rafael Carioca. Neste ano jogou dois jogos e foi mal, perdendo para Júlio César um espaço no grupo do início da temporada.

Já o caso de Bruno Renan é bem diferente. Destaque em todas as competições recentes, em especial a Copa São Paulo Sub-18 e o Brasileiro Sub-20, o garoto vai embora porque seu contrato está encerrando (abril). E, claramente, os procuradores não querem renovar. Sendo assim, o Tricolor perde um grande potencial.

Algo que o Internacional já sofreu com Rodrigo Possebom, hoje no Manchester United, e que está sofrendo agora com Lucas Roggia e João Paulo. É o eterno problema do primeiro contrato profissional ter somente três anos de duração e prejudicam times de excelência nas categorias de base, casos da Dupla Gre-Nal…

Postado por Perin, lamentando saída de jovens tão cedo…

Aviso sobre comentários

18 de junho de 2009 8

Como virou uma bagunça um monte de posts sobre discussõeszinhas gremio-inter e já que ninguém sabe respeitar a opinião do outro, vamos estabelecer regras mais duras para os comentários. 

Um lembrete importante: Este blog não segue nenhuma pauta da área editorial do grupo RBS. Quem escolhe os assuntos sou eu, quem define os critérios sou eu.

Seguidamente faço posts com a pauta sugerida pelos leitores, alguma indicação, etc. Outros eu já tenho engatilhados, às vezes não consigo escrever por falta de tempo nas horas livres

Então não adianta que eu não vou fazer um especial sobre a Libertadores se o Grêmio não chegar à final. Do mesmo jeito que só fiz da Copa do Brasil porque o Inter chegou na final.

Os especiais e posts que eu faço me tiram muito tempo e só coloco no ar se for realmente legal e ficar completo.

Vejam o post de ontem sobre a Copa do Brasil: repleto de curiosidades e dados que quase ninguém publicou sobre os oito anos da Copa do Brasil de 2001 conquistada pelo Grêmio.

 

1º) Comentário provocativo que não for referente ao post ou sugestão de pauta, será sumariamente deletado.

2º) Comentário com provocações entre colorados e gremistas também serão sumariamente deletados.

3º) Comentários com palavrões ou expressões ofensivas à quaisquer times serão sumariamente deletados.

4º) Comentários sobre outros posts, com proposição de idéias e mesmo críticas ao blogueiro serão aprovados sem nenhum problema. Basta seguir os critérios de educação e bom-senso.

Conto com o apoio de vocês, gosto de escrever aqui mas às vezes fica muito cansativo ficar administrando picuinhas desnecessárias entre leitores.

Postado por Perin, tentando organizar os comentários