Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Seleção da Espanha entra na história do futebol

24 de junho de 2009 10

Quem consegue parar a `Fúria` Espanhola?/Agência/EFE

15 vitórias consecutivas. É mole ou quer mais? Estes são os números da “Fúria Espanhola”, disparado a melhor seleção do planeta na atualidade. Campeã européia, a Espanha conquistou hoje, na vitória de 2×0 sobre a África do Sul pela Copa das Confederações, seu 15° triunfo consecutivo, feito que começou nas quartas-de-finais da última Eurocopa contra a Itália, quando venceu nos pênaltis. Nas semis goleou a Rússia por 3×0, e a final superou a Alemanha por 1×0. O recorde anterior era de Brasil, Austrália e França, ambos com 14 vitórias consecutivas.

O time que era treinado por Luís Aragonés no título europeu em 2008 e agora é capitaneado pelo competente Vicente del Bosque, já completou outra marca histórica. Com 35 jogos invicta, a “Fúria” igualou as marcas de Brasil e França, ambos invictos por 35 jogos.

A Espanha não perde desde as Eliminatórias da Eurocopa quando foi derrotada pela Romênia, em casa, em novembro de 2006. Se não perder para os Estados Unidos nas semifinais da Copa das Confederações, supera um novo recorde.

Postado por Perin, dizendo que a Fúria tá jogando muito…

Comentários (10)

  • Fabrício Pinho diz: 25 de junho de 2009

    Tu secou a Espanha legal, hein Perin!!!!!

  • Marco Aurelio diz: 24 de junho de 2009

    O Brasil deve parar a fúria espanhola, quando é time mais tradicional o jogo fica mais apreensivo, más qd é espanha o Brasil sempre fica mais calmo e vence!

  • Erisson diz: 24 de junho de 2009

    Olha só… o salto alto, a Espanha perdeu pros EUA por 2×0. Não adianta… seleção com história medíocre, sempre medíocre…

    Nessas horas se vê quem é bom mesmo…

    Time amarelão, chutou muito a gol… mas em mata mata intercontinental a Espanha é desprezivel…

    abraço!

  • Eugene de Rastignac diz: 24 de junho de 2009

    Diante dos Estados Unidos, a fúria ficou mansa, mansa. A seleção mais tradicional da América do Norte derrotou a Espanha por 2 a 0, e ficou com a vaga na final da Copa das Confederações. Nenhuma surpresa. Todos sabem que a Espanha tem clubes respeitáveis, um campeonato nacional de primeiro nível e uma seleção de merda.

  • Renato diz: 24 de junho de 2009

    Mais um colorado que não entende nada de futebol…Espanha melhor seleção disparada…heuheueh…piada!!

  • beto diz: 24 de junho de 2009

    Pensei que eles tinham empatado com a Italia sem gols na Eurocopa. Acho que venceram nos penalties, e eh considerado vitoria.

  • Rodrigo Souza diz: 24 de junho de 2009

    Perin, a Fúria é uma ótima seleção, mas duvido que seja capaz de bater o time do Dunga, aliás é meio exagero considerá-la “disparado a melhor seleção do planeta” afinal a Eurocopa agrega cada seleçãozinha muquirana, e depois do seu título a Espanha é cantada aos 4 ventos como a melhor… é boa, talvez a melhor, agora “disparado a melhor” exagero…muito exagero… Quero ver pararem time do Dunga. (isso se ambos passarem)

    EDITADO: A última Eurocopa reuniu as 4 semifinalistas do último Mundial: Alemanha, Portugal, Itália e França… Não concordo com a frase…

  • Rodrigo Souza diz: 24 de junho de 2009

    Concordo Perin que a Eurocopa é um campeonato de alto nível, e concordo que a Espanha encarou semifinais com ´grandes seleções e se sagrou campeã (contra fatos não ha argumentos)… Na verdade Concordo com tudo que disseste a não ser o “disparado melhor” isso não existe pois seleções não jogam entre si com frequencia o suficiente para estabelecer este parametro. em tempo escrevo durante intervalo de EUA 1 X 0 Espanha. acho que a fúria vira o jogo. Brasil ganha deles de qualquer maneira. abraço

  • cris schulz diz: 24 de junho de 2009

    QUANTAS COPAS A “FURIA” JA GANHOU?

  • Hugo Estevam diz: 24 de junho de 2009

    Deu pra ver hoje. O que dizer dos EUA então???

    EDITADO: o mesmo que disseram quando a Coréia do Norte bateu a Itália em 1966…

Envie seu Comentário