Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 8 julho 2009

Dupla empresta jovens para Série B e Croácia

08 de julho de 2009 9

Fazendo minhas habituais pesquisas no BID da CBF e em outros sites de transferências, vi que três atletas da dupla Gre-Nal foram emprestados sem sequer um anúncio oficial nos sites oficiais (o mínimo que deveria ser feito). O atacante colorado Rafael Porcellis foi para o Campinense-PB, enquanto o atacante gremista Rafael Paraíba e o lateral-direito Thiaguinho foram emprestados para o Hajduk Split, segundo maior time da Croácia. Já saiu até no site oficial do time croata.

Existem ainda outros jogadores que estão fora dos planos, mas seguem encostados no Beira-Rio e Olímpico. No Inter, grave é a situação do atacante Gil, que não joga desde novembro e não tem obtido mercado, ou porque ninguém quer, ou porque ele não aceita reduzir salários. Enquanto isto, segue recebendo 100 mil mensais para correr em volta do suplementar.

No Grêmio, a reformulação está em andamento. Antes do elenco principal, Jadílson, Jonas e Makelele estão na lista de dispensáveis na Azenha. Outros jogadores que não vingaram nos profissionais também estão na lista de emprestáveis. Fábio Ferreira vai para o Náutico, e por isto não está na lista abaixo.

Confiram a lista de jogadores que não fazem mais parte dos planos de Grêmio e Internacional:

GRÊMIO
Wágner (zagueiro), Hélder (lateral-esquerdo), Jadílson (lateral-esquerdo), Makelele (volante), Orteman (meia), Jonas (atacante)

INTERNACIONAL
Gottardi (goleiro), Chiquinho (lateral-esquerdo), Josimar (volante), Gil (atacante), Jhon (atacante)

Postado por Perin, com dados do BID e de pesquisas…

Internacional completa 100 gols na temporada 2009

08 de julho de 2009 6

Nilmar, dando show contra o Náutico e fazendo o 100° gol do Inter em 2009/Reprodução: site oficial do Internaciona/VIPCOMM

O segundo gol de Nilmar na vitória de 2×0 sobre o Náutico pelo foi o centésimo do Internacional na temporada 2009. Em 43 jogos no ano, sendo o time brasileiro que mais jogou nesta temporada, o Colorado venceu 31 partidas, empatou sete e perdeu cinco vezes. Taison é o artilheiro com 23 gols, seguido por Nilmar com 17 e Alecsandro com 12, exatamente os três principais atacantes do time.

Neste ano, o Inter marcou 100 gols e sofreu 30, saldo positivo de 70. Das cinco derrotas, três foram na Copa do Brasil (competição que terminou em segundo lugar): União-MT, Coritiba e Corinthian. Outra derrota foi na Recopa Sul-Americana (L.D.U.) e mais uma no Brasileirão (Flamengo). Aliás, a derrota na Recopa foi a única no Beira-Rio neste ano, contra três empates e 21 vitórias, dezessete em sequência.

Ano passado, o centésimo gol ocorreu na partida de número 56, vitória sobre o Botafogo no Rio de Janeiro por 2×1. O autor do centésimo gol foi Alex, hoje no Spartak Moscou da Rússia. Esta partida foi válida pela quinta rodada do returno do Brasileirão, o que mostra a diferença entre o desempenho destes dois setores na temporada.

Outro ponto interessante é que o triunfo sobre o Náutico, o terceiro em cinco jogos como visitante, supera o ridículo retrospecto de duas vitórias fora de casa em 2008 e já iguala outra marca muito ruim do ano anterior: três vitórias em 2007.

LISTA COMPLETA DE JOGOS:

# Time 1       Time 2 GP
1 Internacional 0 x 0 Santa Cruz-RS 0
2 São José-RS 1 x 3 Internacional 3
Postado por Perin, com dados do I.P.E.