Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 12 julho 2009

Inglaterra 2003: show de Rubinho e o padre demente

12 de julho de 2009 3

Rubinho vence a prova de 2003, que contou com o `padreco maluco` dentro da pista/Reprodução ITV

Cornelius Horan, sim, o mesmo idiota irlandês que acabou com a Maratona de Atenas em 2004 do brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, foi o responsável por outra insanidade ainda maior no GP da Inglaterra de 2003. Uma corrida vencida por Rubens Barrichello, que deu show a prova inteira incluindo uma belíssima ultrapassagem por fora sobre Kimi Raikkonen. Ele foi seguido por Juan Pablo Montoya em uma de suas últimas grandes provas pela Williams e pelo finlandês Raikkonen, então muito jovem e correndo pela McLaren:

 

O curioso é que antes de Horan, um ex-funcionário da Mercedes também invadiu a pista em 2000 no GP da Alemanha para fazer um protesto, mas se limitou a andar na grama antes de ser imobilizado. E justamente foi na primeira vitória de Rubinho na Fórmula-1.

Este GP da Inglaterra de 2003 foi uma grande corrida como vocês podem ver neste vídeo com o compacto da prova:

 

Ah, e Cornelius `Neil` Horan? Sim, vejam o vídeo completo deste mané demente suicida (também em 2004 ele quase se atirou na frente dos cavalos em uma prova de turfe na Inglaterra):

 

Este louco, já excomungado da Igreja Católica, foi o mesmo que prejudicou a prova da Maratona nas Olimpiadas de Atenas em 2004. E, claro, tinha que ser um brasileiro o prejudicado: Vanderlei Cordeiro de Lima, que liderava faltando poucos quilômetros mas acabou prejudicado por este maluco. Vanderlei, que nem assim desistiu, correu até o final e ainda levou a medalha de bronze, ovacionado pelo público que lotava o estádio Olimpico de Atenas.

Ainda naquele ano, acabou ganhando a medalha especial “Pierre de Coubertin“, a laura máxima do esporte mundial para grandes demonstrações de esportividade.

Sobre isto, falaremos na próxima semana…Tem mais história sensacional envolvendo este prêmio…

Postado por Perin, direto do túnel do tempo…