Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Como fazer seu jogador pagar mico na mídia

15 de julho de 2009 4

Vendo as entendíveis e engraçadas entrevistas em inglês de Joel Santana, treinador da África do Sul, lembrei de um caso curioso envolvendo o ex-atacante gremista Anderson. Quando ele chegou ao Manchester United vindo do Porto, evidentemente não sabia inglês.

Sua primeira entrevista tentando falar em inglês foi um desastre, documentado e muito visto na internet. O pior é que Anderson, um garoto humilde da periferia de Porto Alegre, claramente entendia as perguntas (ou seja, aprendeu em inglês rápido) mas não conseguia ter a desenvoltura para se comunicar, o clube deveria ter poupado o jovem antes de `pagar mico`…

Vejam vocês mesmos, em versão `legendada`.

 

E agora a mesma entrevista `traduzida` aqui.

Uma das primeiras entrevistas de David Beckham em espanhol quando se transferiu para o Real Madrid foi bem parecida. Becks, famoso por sua ausência de, digamos, `perspicácia` nas declarações, foi talvez ainda pior que o jovem Anderson.

Postado por Perin, com dados antigos…

Comentários (4)

  • Djair diz: 15 de julho de 2009

    Prezado Perin, meu comentário não é sobre o post, na realidade gostaria de sugerir uma pauta para vc. Sou sócio colorado desde 2005 e pretendo ser para o resto de minha vida, deixando esse legado para meus filhos. Mais sempre tive uma curiosidade em relação ao quadro social do meu colorado, já pesquisei em varios locais sem sucesso. Gostaria de saber o extrato de associados, ou seja número de sócios por cidade, faixa etária, sexo e coisas assim, estatisticas entende… grande abraço…

    EDITADO: eu não tenho estas informações, e creio que algumas sejam estratégicas para o clube. Mas as principais, pelo que eu estou sabendo, o Piffero vai divulgar hoje à tarde. Vou ver se consigo algo.. :)

  • Hari-El diz: 1 de agosto de 2009

    O senhor conhece a Jamaica ou a Guyana?O inglês é quaze impossível de entender.E olha que foram colonizados pelos britânicos.Eu queria a opinião do senhor sobre isso.Abraço bem forte camarada.

    EDITADO: conheço sim, morei a 3km da Guiana em Roraima, na cidade de Normandia… É bem diferente mesmo, uma professora de inglês na minha cidade era da Guiana e era quase ininteligível…

  • claudio diz: 15 de julho de 2009

    Notícia velha e requentada. Não tem o que escrever no blog? Não escreve. Já que é um especialista, porque não escreve sobre a decadencia do futebol paranaense?

  • CAMPEÃO DO MUNDO 83 diz: 15 de julho de 2009

    TEM TAMBÉM AQUELA DO CRISTIANO RONALDO ENTREVISTANDO ELE. MAS ELE NÃO QUIS DIZER NADA EM INGLES.

Envie seu Comentário