Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 23 julho 2009

Grêmio tem 37% atuando como visitante em 2009

23 de julho de 2009 8

Ferdinando comemora gol contra o Grêmio, enquanto Souza observa descontente/Ricardo Duarte, RBS

O retrospecto do Grêmio na temporada é ruim como visitante ao longo de toda a temporada 2009. O Tricolor perdeu 11 dos 22 jogos que atuou fora de casa, empatando quatro e vencendo sete, o que perfaz apenas 37% de aproveitamento nesta temporada. No geral, foram 29 gols marcados e 33 sofridos, o que não é tão ruim, mas outros números comprometem mais.

A rigor, a única competição na qual o Grêmio teve bom aproveitamento como visitante foi a Taça Libertadores. Em seis jogos, uma derrota, um empate e quatro vitórias. No Gauchão, o Tricolor perdeu cinco dos onze jogos, com dois empates e apenas três vitórias.

No Brasileirão, somado à derrota desta quarta-feira contra o Avaí por 1×0, o índice é ainda pior: um empate e quatro derrotas em cinco partidas, um ponto em quinze disputados.

O artilheiro do time longe do Olímpico é Jonas com seis gols, seguido por Souza com cinco e Tcheco com quatro. Já Tcheco com cinco passes para gol lidera o ranking das assistências, seguido por Souza com quatro e Jonas com três.

Todos os jogos do Grêmio como visitante em 2009:

Inter-SM 1 x 1 Grêmio Gauchão
Novo Hamburgo 1 x 5 Grêmio Gauchão
Veranópolis 3 x Postado por Perin, com mais dados do I.P.E.

Internacional só venceu três jogos em 53 dias

23 de julho de 2009 15

Alecsandro fez cinco gols desde junho/Diego Vara, RBS

A má fase do Internacional parece não ter fim. Desde junho, o Colorado só venceu três partidas, em quatorze jogos por três competições diferentes: Brasileirão, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Pior, perdeu sete vezes, com mais quatro empates. Até o início do mês passado, o Inter só tinha uma única derrota, para o União Rondonópolis pela Copa do Brasil no longínquo mês de fevereiro.

O ataque, arrasador em quase todo o primeiro semestre, marcou 17 gols, algo não tão comprometedor assim. Porém  sete deles foram em apenas duas partidas. O Colorado ficou mais de 500 minutos sem fazer gols até Bolaños assinalar contra o Coritiba.

Neste período, Alecsandro se destacou com cinco gols, contra quatro de Nilmar (que ficou junho inteiro fora do time na Seleção Brasileira). Já nas assistências, um show de Andrezinho, com passes para seis dos 17 gols. Alecsandro e Kléber estão com duas

 

Todos os jogos desde o início de junho até agora

Coritiba 1 x 0 Internacional Copa do Brasil
Cruzeiro 1 x 1 Internacional Brasileirão
Internacional 0 x 0 Vitória Brasileirão
Corinthians 2 x 0 Postado por Perin, com dados do I.P.E.