Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

País de Gales tem dois times no Campeonato Inglês

13 de agosto de 2009 5

Pouca gente sabe, mas dois times do minúsculo e pouco tradicional País de Gales estão na Coca-Cola Championship, a Segunda Divisão da Inglaterra. E com chances de subir… Mas vamos começar toda esta história…

Em 1999 conheci pela internet um galês chamado Matthew Burgess, até citado pelo Matheus Reck no Blog Colorado do site GloboEsporte.com. Torcedor do Swansea City, então na quarta divisão, Matthew é famoso por ser um fã do Internacional e autor de um blog sobre o Inter em inglês, ele me fez gostar do time da cidade dele, o Swansea, que hoje já melhorou bastante como veremos abaixo..

Com isto, por motivos que só o futebol explica, eu passei a gostar do futebol de divisões inferiores de toda Grã-Bretanha. Lá, a chamada Pirâmide tem mais de uma dezena de divisões, sendo que as cinco primeiras são de atletas profissionais. Times da Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales podem disputar o Campeonato Inglês, mas tem que começar lá embaixo.

O Swansea de lá pra cá mudou de estádio e já subiu duas vezes, estando na Segunda Divisão ano passado e quase chegou aos play-offs. Este ano começou mal a segundona, perdendo fora de casa por 2×1 para o recém-promovido e tradicional Leicester City.

Já o arquirrival Cardiff City, mais forte financeiramente e já há alguns anos na Segunda Divisão, estreou o novo estádio Cardiff City Stadium com uma bela goleada de 4×0 sobre o Scunthorpe, também recém-promovido da Terceira Divisão.

Ou seja, estamos muito perto de termos um time de País de Gales disputando o Campeonato Inglês. Pode parecer surreral, mas é verdade.

Postado por Perin, com dados das terras britânicas…

Comentários (5)

  • Fabricio Sabbadini diz: 14 de agosto de 2009

    Campeonatos dos EUA:
    MLS: Toronto FC (CAN)
    USL 1st: Montreal Impact e Vancouver Whitacaps (CAN) e Puerto Rico Islanders (PRI)
    USL 2nd: Bermuda Hogges (BER)
    PDL: Forest City London, Toronto Lynx, Thunder Bay Chill, Ottawa Fury, Abbotsford Mariners, Vancouver Whitecaps Residency e Victoria Highlanders (all CAN)

  • Fabricio Sabbadini diz: 14 de agosto de 2009

    Grande Perin, Sabe que são vários países que possuem equipes profissionais atuando em ligas de outros países: San Marino Calcio (ITA), CF Andorra (ESP), FC Vaduz e FC Balzers (SUI), Wellington Phoenix (AUS), Derry City (IRL), vários clubes canadenses, o Puerto Rico Islanders e o Bermuda Hogges (EUA), além do Wrexham na 4ª Inglesa. Sem contar ligas como Cingapura (que tem time japonês, de Brunei…) ou de Hong Kong (com times chineses). Aqui no Brasil, o campeonato candango possue equipes de GO.

    EDITADO: os outros todos eu sabia, com exceção dos Estados Unidos e do Brasil. Estes eu não sabia.

    Me referi aos exemplos acima pois estes times estão bem pertinho de subir, o Cardiff City caiu 2x nos playoffs de promoção e o Swansea quase foi pros mesmos ano passado.

  • Robbie Fowler diz: 13 de agosto de 2009

    Nada como uma liga organizada e eficiente como a Inglesa. Já treinei o Cardiff City uma vez… Ah, saudade dos tempos de matar aula no primeiro ano para jogar CM2… =)

  • Atilio diz: 13 de agosto de 2009

    Bem menos glamourosa é verdade, a liga estadunidense conta com times do Canadá. Se bem que lá tem isso no Basquete também.

    Um abraço.

  • Alexandre diz: 13 de agosto de 2009

    Legal, você gostou do time dele e ele do seu.
    Dalhe Grêmio !!!!

Envie seu Comentário