Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Avaí supera dupla Gre-Nal em ocupação no estádio

18 de agosto de 2009 8

Torcida avaiana fazendo a festa na Ressacada/Ricardo Duarte, grupo RBS

O Avaí mostra sua força na Série A do Campeonato Brasileiro também nas arquibancadas, de acordo com pesquisa realizada pela equipe de Esportes do ClicRBS de Santa Catarina.

O time da Ilha é o vice-líder em ocupação dos estádios neste Brasileirão 2009. A média de público é de 9.500 torcedores por partida, mais da metade da capacidade total do estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O Leão tem ocupado em média 61,49% do espaço total, percentual atrás somente do Náutico. Porém o time pernambucano tem 10.000 ingressos por jogo em uma promoção “paguei, quero nota”, do Governo de Pernambuco e os três grandes times do Estado, o que certamente influencia nesta média.

A dupla Gre-Nal, com estádios maiores mas torcidas também bem superiores, está bem atrás: o Grêmio é o 9º e o Inter amarga o 15º lugar. Confiram os dados completos neste excelente levantamento do ClicEsportes SC:

Avaí é vice-líder do turno do Brasileiro em taxa de ocupação de estádio

Comentários (8)

  • MAURO diz: 19 de agosto de 2009

    PERIN LOTAR UM ESTÁDIUO COM CAPACIDADE PARA 12.000 É BARBADA. QUERO VER ESTE TIME LOTAR UM ESTÁDIO PARA 50.000.

  • Bruno diz: 18 de agosto de 2009

    A Perin desculpe mais é uma bobagem isso dai é óbvio que eles tem uma porcentagem maior de público pois o estádio e torcida deles são beeem menores. Quem tem realmente a maior média é o Atlético,Flamengo e Grêmio em terceiro http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1261279-9827,00.html ta ai

  • Guilherme diz: 19 de agosto de 2009

    Esse negócio de taxa de ocupação de estádio não tem a menor relevância. O que importa é o número de torcedores que vão ao estádio. ESSE TAXA SÓ SERIA IMPORTANTE SE ALGUMA TORCIDA LOTASSE (100%) O ESTÁDIO, ai sim, daria pra por esse torcida acima das demais, em vista de que só nao põe mais torcedores no estádio por falta de espaço. Caso contrário a discussão é de quem põe mais gente. Se o critério é taxa de ocupação é só por Gremio ou Inter pra jogar na PUC ou na Ulbra que dá 100% de lotação.

  • Robbie Fowler diz: 19 de agosto de 2009

    Tem vários outros aspectos, por exemplo, qual o preço dos ingressos lá? O preço mínimo dos ingressos ainda é estabelecido pela CBF? É claro que o Inter tem que oferecer vantagem para o sócio, mas o ingresso de arquibancada inferior a R$ 40 para torcida comum certamente ajuda a espantar o público em uma quarta-feira fria, chuvosa e em horario de boate. Um cidadão que more em Viamão e dependa de condução, por exemplo, não chega em casa antes das 02:30, com jogos neste horário.

  • laert diz: 19 de agosto de 2009

    Desta vez você pisou feio na bola, seu Perin. É óbvio que, quanto menor o estádio, maior a possibilidade de sua total ocupação. Se a dupla Grenal reduzir sua capacidade para um torcedor, garanto que terá ocupação total sempre. Seu comentário é completamente descabido e sem nexo…quaquer criança, mesmo de jardim de infância, percebe isso…mas enfim, dentro da democracia, cada um tem o direito de escrever o que lhe vem na telha,em seu espaço, desde que não seja ofensivo…

  • Robbie Fowler diz: 19 de agosto de 2009

    É claro que os números percentuais de comparecimento do público são bastante elucidativos, porém não se pode basear uma opinião definitiva somente em cima deles. Por exemplo, é muito mais fácil obter 80% de um universo de 10 do que 30 ou 40% de um universo de 100. Acho que uma ponderação mais conclusiva seria, talvez, o percentual de espectadores em relação à população da praça em questão, ou ainda em relação ao universo de torcedores de tal time.

    EDITADO: a Grande Floripa é 7x menor que a Grande POA, O Avaí tem 1/5 da torcida da dupla Gre-Nal (se tiver), o número de sócios de cada time é incomparável. Portanto, do mesmo jeito que o estádio é menor, os outros times tinham obrigação de ter média maior. Grêmio x Santo André e Inter x Flu tiveram públicos ridículos.

  • Roger diz: 19 de agosto de 2009

    Tipo da estatística de que nada serve!Uma idiotice pura, pq não há como comparar, ou seja, é só diminuir o Beira-Rio e Olímpico um pouco que ainda fica o dobro do tamanho do estádio do AVAí e com quase 100 % de lotação. Procure assunto mais consistente por favor!

  • Fernando Avaiano diz: 19 de agosto de 2009

    Sinceramente eu não entendo esse levantamento, seria para botar fogo contra o Avai. Deixa a gente quietinho no nosso canto e jogar o nosso futebol descansado. A torcida do Grêmio/Inter são bem maiores que a nossa e ponto final.

Envie seu Comentário