Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 24 agosto 2009

Seleção do Brasileirão 2009 (até agora)

24 de agosto de 2009 43

Gostei da idéia do Eduardo Cecconi em seu genial “Preleção“, e vou escalar a minha seleção do Campeonato Brasileiro, primeiro turno. Ao contrário dele, vou fazer no ortodoxo 4-4-2, pois vi menos zagueiros com destaque na Série A do que ele. E não coloco ninguém que foi pro exterior.

Após Santos x Internacional, quando os times oficialmente fecham o primeiro turno e todos terão números iguais de jogos dentro e fora de casa, mandarei curiosidades estatísticas e também minhas impressões sobre os times do Brasileirão até aquele momento.

 

OBSERVAÇÕES: eu não revisei antes de postar, leiam este post. Minha seleção tinha Réver e Sorondo, e a Seleção do Brasileirão era só com o Réver.

 

AGORA: Eduardo Martini SIM. O Victor é um golerio muito melhor que ele, mas o Eduardo Martini foi ótimo pro Avaí toda a competição, enquanto o Victor só voltou a velha forma nos últimos 5 jogos.

Eu vi jogos do Avaí (vários, é o time que joga um futebol mais atraente) e sei do que estou falando. Eduardo Martini foi um goleiro marcado por uma ruindade histórica ao longo de QUASE toda a carreira, mas seus últimos 18 meses tem sido excepcionais.

Como bem disse o Cecconi, boa parte dos internautasnão consegue separar: `melhor jogador` de “jogador que vem jogando melhor”

Meu time seria:

Eduardo Martini (Avaí); Apodi (Vitória), Réver (Grêmio) (estava errado, escrevi Sorondo – Grêmio), Danilo (Palmeiras), Júlio César (Goiás); Sandro (Internacional), Pierre (Palmeiras), Cleiton Xavier (Palmeiras) e Leandro Domingues (Vitória); Marcelinho Paraíba (Coritiba) e Fernandinho (Barueri). Treinador: Silas (Avaí)

A Seleção Gre-Nal + Avaí do 1º turno seria:

Eduardo Martini (Avaí); Mário Fernandes (Grêmio), Sorondo (Internacional), Réver (Grêmio) (estava errado, escrevi Rafael Marques) e Kléber (Internacional); Sandro (Internacional), Léo Gago (Avaí), Souza (Grêmio) e Andrezinho (Internacional); Muriqui (Avaí) e Máxi López (Grêmio). Treinador: Silas (Avaí)

Apenas algumas observações sobre opiniões mais radicais:

Eduardo Martini (Avaí): O Eduardo Martini teve atuações espetaculares em pelo menos quatro jogos que eu vi do time. Mesmo o Victor sendo um goleiro fora de série e merecedor de Seleção Brasileira (algo que o avaiano não o é), é Martini quem tem feito mais a diferença para seu time.

Muriqui: Taison, Jonas e Herrera estão bem abaixo do jogador avaiano
Mário Fernandes: Joílson, Bolívar, Danilo Silva? Neim… E o Avaí joga com um atacante aberto por ali…

Postado por Perin, escalando sua seleção do Brasileirão…

Grêmio repete brilho de 2008 no Olímpico

24 de agosto de 2009 5

Grêmio segue imbatível em seus domínio/Daniel Marenco, grupo RBS

Se as partidas fora do estádio Olímpico são motivo de pavor para a torcida do Grêmio, o inverso ocorre em jogos em Porto Alegre. Repetindo a temporada 2008, o Tricolor completa um turno inteiro sem perder em casa pelo Campeonato Brasileiro. Além disto, não perdeu nenhuma outra partida, por competição alguma na temporada. Ontem, o tricolor conseguiu mais uma goleada no Olímpico: 4×1 no Atlético-MG.

São nove vitórias e dois empates, com 32 gols marcados e somente dez sofridos. Foi a quinta goleada em casa: 3×0 no Corinthians e 4×1 no Atlético-MG, Atlético-PR, Cruzeiro e Flamengo.

A campanha é superior à de 2008, quando o Tricolor obteve oito vitórias e três empates nos primeiros onze jogos no Olímpico. A diferença é o poderio ofensivo: ano passado fez dezesseis, somente a metade dos gols de 2009. A defesa levou seis em 2008, contra dez este ano.

A última derrota foi há quase um ano, quando levou 2×1 do Goiás de virada. Aliás, foi o mesmo Goiás que quase repetiu o feito este ano, quando novamente vencia por 2×1 no Olímpico mas um gol salvador de Máxi López impediu a derrota tricolor em casa.

As melhores campanhas em casa nos Brasileiros de pontos-corridos ocorreram em 2008 e 2003, quando Grêmio e Cruzeiro só perderam um jogo em casa.

Postado por Perin, com dados do I.P.E.