Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio repete brilho de 2008 no Olímpico

24 de agosto de 2009 5

Grêmio segue imbatível em seus domínio/Daniel Marenco, grupo RBS

Se as partidas fora do estádio Olímpico são motivo de pavor para a torcida do Grêmio, o inverso ocorre em jogos em Porto Alegre. Repetindo a temporada 2008, o Tricolor completa um turno inteiro sem perder em casa pelo Campeonato Brasileiro. Além disto, não perdeu nenhuma outra partida, por competição alguma na temporada. Ontem, o tricolor conseguiu mais uma goleada no Olímpico: 4×1 no Atlético-MG.

São nove vitórias e dois empates, com 32 gols marcados e somente dez sofridos. Foi a quinta goleada em casa: 3×0 no Corinthians e 4×1 no Atlético-MG, Atlético-PR, Cruzeiro e Flamengo.

A campanha é superior à de 2008, quando o Tricolor obteve oito vitórias e três empates nos primeiros onze jogos no Olímpico. A diferença é o poderio ofensivo: ano passado fez dezesseis, somente a metade dos gols de 2009. A defesa levou seis em 2008, contra dez este ano.

A última derrota foi há quase um ano, quando levou 2×1 do Goiás de virada. Aliás, foi o mesmo Goiás que quase repetiu o feito este ano, quando novamente vencia por 2×1 no Olímpico mas um gol salvador de Máxi López impediu a derrota tricolor em casa.

As melhores campanhas em casa nos Brasileiros de pontos-corridos ocorreram em 2008 e 2003, quando Grêmio e Cruzeiro só perderam um jogo em casa.

Postado por Perin, com dados do I.P.E.

Comentários (5)

  • REGES diz: 24 de agosto de 2009

    Na verdade foram 6 goleadas em casa. Faltou citar os 3×0 contra o Náutico.

  • Gremista realista diz: 24 de agosto de 2009

    Time caseiro, nao ganha campeonato.
    Boa estatistica!

  • Paulo Soares diz: 24 de agosto de 2009

    O Gremio também só se complica quando enfrenta equipes de sua altura, Avai, Barueri, times que subiram da segunda divisão.

    EDITADO: estes comentários são totalmente desnecessários…

  • Matias Schuler Guenter diz: 24 de agosto de 2009

    No jogo de ontem ficou provado que o público é diretamente proporcional à campanha, e pouco influenciado por horários e/ou clima!
    Domingo, 16h, dia lindo, contra Roth (vitoria certa :D)… tudo pra lotar estadio! Mas com uma campanha “brochante” fora de casa, tem que ter muita vontade pra ir no estádio…

  • Paulo diz: 24 de agosto de 2009

    Perin, onde conseguiste essa planilha/tabela? Abraço!

    EDITADO: tabelas.blogspot.com, mas não funciona no excel2007

Envie seu Comentário