Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Seleção do Brasileirão 2009 (até agora)

24 de agosto de 2009 43

Gostei da idéia do Eduardo Cecconi em seu genial “Preleção“, e vou escalar a minha seleção do Campeonato Brasileiro, primeiro turno. Ao contrário dele, vou fazer no ortodoxo 4-4-2, pois vi menos zagueiros com destaque na Série A do que ele. E não coloco ninguém que foi pro exterior.

Após Santos x Internacional, quando os times oficialmente fecham o primeiro turno e todos terão números iguais de jogos dentro e fora de casa, mandarei curiosidades estatísticas e também minhas impressões sobre os times do Brasileirão até aquele momento.

 

OBSERVAÇÕES: eu não revisei antes de postar, leiam este post. Minha seleção tinha Réver e Sorondo, e a Seleção do Brasileirão era só com o Réver.

 

AGORA: Eduardo Martini SIM. O Victor é um golerio muito melhor que ele, mas o Eduardo Martini foi ótimo pro Avaí toda a competição, enquanto o Victor só voltou a velha forma nos últimos 5 jogos.

Eu vi jogos do Avaí (vários, é o time que joga um futebol mais atraente) e sei do que estou falando. Eduardo Martini foi um goleiro marcado por uma ruindade histórica ao longo de QUASE toda a carreira, mas seus últimos 18 meses tem sido excepcionais.

Como bem disse o Cecconi, boa parte dos internautasnão consegue separar: `melhor jogador` de “jogador que vem jogando melhor”

Meu time seria:

Eduardo Martini (Avaí); Apodi (Vitória), Réver (Grêmio) (estava errado, escrevi Sorondo – Grêmio), Danilo (Palmeiras), Júlio César (Goiás); Sandro (Internacional), Pierre (Palmeiras), Cleiton Xavier (Palmeiras) e Leandro Domingues (Vitória); Marcelinho Paraíba (Coritiba) e Fernandinho (Barueri). Treinador: Silas (Avaí)

A Seleção Gre-Nal + Avaí do 1º turno seria:

Eduardo Martini (Avaí); Mário Fernandes (Grêmio), Sorondo (Internacional), Réver (Grêmio) (estava errado, escrevi Rafael Marques) e Kléber (Internacional); Sandro (Internacional), Léo Gago (Avaí), Souza (Grêmio) e Andrezinho (Internacional); Muriqui (Avaí) e Máxi López (Grêmio). Treinador: Silas (Avaí)

Apenas algumas observações sobre opiniões mais radicais:

Eduardo Martini (Avaí): O Eduardo Martini teve atuações espetaculares em pelo menos quatro jogos que eu vi do time. Mesmo o Victor sendo um goleiro fora de série e merecedor de Seleção Brasileira (algo que o avaiano não o é), é Martini quem tem feito mais a diferença para seu time.

Muriqui: Taison, Jonas e Herrera estão bem abaixo do jogador avaiano
Mário Fernandes: Joílson, Bolívar, Danilo Silva? Neim… E o Avaí joga com um atacante aberto por ali…

Postado por Perin, escalando sua seleção do Brasileirão…

Comentários (43)

  • Emerson diz: 25 de agosto de 2009

    Tem um ala direito do Avai chamado Eltinho que está comendo a bola assim como o Marquinhos. Sou Colorado mas o Rever não pode ficar fora. Alecsandro no lugar do Maxi Lopez.

    EDITADO: Olha lá, fiz a correção. O Réver tava na minha lista desde sempre

  • Alexandro diz: 25 de agosto de 2009

    Fala sério eduardo martini ao enves de victor, sorondo ao enves de rever,não por ser gremista, mas fala sério sem noção essa tal seleção.

     

    EDITADO: Olha lá, fiz a correção. O Réver tava na minha lista desde sempre

  • Gustavo diz: 25 de agosto de 2009

    Como é possivel o Réver estar fora desta seleção? Principalmente com a presença do Rafael Marques, que deverá ser o segundo reserva da zaga do Grêmio, ficando atrás dos titulares Léo e Revér, e ainda do garoto Mário Fernandes. Martini o goleiro é brincadeira, e o Sorondo que não jogou nem metade do turno?!

    EDITADO: Sorondo jogou 11 dos 19 jogos, ou seja mais que a metade. Réver começou muito mal no Brasileiro e só nos últimos jogos se destacou mas fez dois jogos como volante (Santos e Flamengo)

  • Micael diz: 25 de agosto de 2009

    Boa seleção. Mas acredito que o Marquinhos (Avaí) tem lugar frouxo nela, pode escolher no lugar de quem. Tanto Andrezinho quanto Souza não estão jogando o que o Marquinhos tá. Olha as notas da Placar (3º melhor) e da Globo (4º melhor) e vais ver que não sou o único a pensar assim. Abraços!

  • Maicon diz: 25 de agosto de 2009

    Apenas uma correção, na primeira seleção que fizeste colocou o Sorondo como sendo do Grêmio… Abraço

     

    EDITADO: errado, óbvio. Já corrigi, olha lá

  • Flávio HUttel diz: 25 de agosto de 2009

    OBS….Sorondo eh do inter…hehehe

     

    EDITADO: Réver eu tinha errado na hora de editar. Já corrigi, veja lá! Valeu

  • ezequiel diz: 25 de agosto de 2009

    Sorondo no Grêmio?!

     

    EDITADO: errado, óbvio.

  • Rodrigo diz: 25 de agosto de 2009

    Parei de ler quando li Eduardo Martini no gol, baita petulância, quem faz mesmo a diferença é o Victor, é só ver os dois últimos jogos, contra o Fla ele foi o cara que deu pro Grêmio os três pontos. Salvou o time contra o Atlético também. De resto é isso, não acredito que o Avaí consiga se manter nesta posição ao fim do Segundo turno sorte de principiante.E nem venham me dizer que comentarista sabe de alguma coisa pois no inicio do ano todo mundo dizia que o time do Inter era o melhor do Brasil.

    EDITADO: a última impressão é a que fica. Eu vi o Brasileirão inteiro e não só três rodadas.

  • Luiz Patrick diz: 25 de agosto de 2009

    Bah, mas essa seleção beira a piada, Rever simplesmente é melhor zagueiro da atualidade no Brasil. Vitor então, sem comparações!!

     

    EDITADO: errado, óbvio. Eu ajustei lá, tinha sido um erro de edição minha. Ele sempre esteve na minha seleção

  • Denis diz: 25 de agosto de 2009

    Sorondo (Grêmio) ??? Fala sério. Arruma aí.

     

    EDITADO: Réver eu tinha errado na hora de editar. Já corrigi, veja lá! Valeu

  • GREMIO! diz: 25 de agosto de 2009

    e o rever cade? melhor zagueiro do brasileirao disparado… preferiu eduardo martini a victor? … muriqui? leo gago? nao sei que campeonato tu ta vendo…

     

    EDITADO: Do Réver eu tinha errado na hora de editar. Agora se tu acha o Jonas jogando mais que o Muriqui, quem tá vendo outro campeonato é você…

  • Bruno diz: 25 de agosto de 2009

    sorondo e não réver ? ¬¬ fala sério né,tudo bem o sorondo é um baita zagueiro,mas não deve ter jogado nem 10 partidas no brasileiro Réver ta mantendo a regularidade o campeonato inteiro

     

    EDITADO: Réver eu tinha errado na hora de editar. Já corrigi, veja lá! Valeu

  • Charles diz: 25 de agosto de 2009

    Q SELEÇÃO TOSCA, AONDE ESTA O REVER E O VICTOR? SORONDO? AH Ñ COMEÇOU A PARCIALIDADE DOS VERMELHOS HEIN KKKKKKKKKKK

     

    EDITADO: Réver eu tinha errado na hora de editar. Do Victor eu mantive pois é opinião. Já corrigi, veja lá!

  • Beto diz: 24 de agosto de 2009

    Louco!? Cade o Rever?!?! Ta nas selecoes de todo o brasil!

  • Nathan diz: 25 de agosto de 2009

    Pra não passar em branco que Sorondo joga no Inter. Outra coisa, tem que pôr o Diego Sousa nessa seleção…

    EDITADO: ele tem jogado no ataque, e como atacante preferi o Fernandinho.

  • celso diz: 25 de agosto de 2009

    BOM SE PELA TUA LOGICA Q NO CAMPEONATO O EDUARDO MARTINI FEZ MAIS DIFERENCA P SEU TIME… PQ ESCALAS O SORONDO Q EH TITULAR A POUCO TEMPO E DEIXA O MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL REVER DE FORA?? ESSE TEU TIME NAO DISPUTA NEM O G4. ABRASS

     

    EDITADO: não escalei em nenhum momento. Foi um erro na hora de editar, tanto é que escrevi “Sorondo (Grêmio)”

  • Auã diz: 25 de agosto de 2009

    sim sim
    eu entendi que foi um erro, ams nao podia deixar de dar uma folgadinha. hahaha
    mas revendo… o pelmeiras é lider, porém, entretando, todavia, conduto, é um lider`zinho né? os caras nao se destacam de verdade e nem mesmo conseguem abrir vantagem. é o campeonato mais parelho ja visto e por isso mesmo não acho que o palmeiras mereça ter 3 jogadores na seleção, mas isso é a MINHA opinião e respeito a tua ;)
    grande baraço

  • Gustavo Freire diz: 25 de agosto de 2009

    Pra mim o vitor esta na frente do eduardo martini, mas entendo os seus argumentos. Também acho que o guinazu foi mais importante que o sandro no time do inter, com grandes desarmes… Opinião minha.

  • carlos lima diz: 24 de agosto de 2009

    tu tá no cartola?

  • Sidmar diz: 26 de agosto de 2009

    qualquer seleção q nao comece pelo vitor esta equivocada. e outra, tu trouxe dois erros do vitor em suas historia no gremio, quer que eu te aponte as falhas do martini ??? e outra, aponte entao falhas do vitor NESTE brasileirao ???

    EDITADO: estamos comparando o Brasileirão 2009, primeiro turno, certo? Mande jogos decisivos do Victor antes de Grêmio x Flamengo.

  • Gilberto diz: 25 de agosto de 2009

    No primeiro time é Sorondo ou um jogador do Grêmio?

    EDITADO: do Grêmio, o Réver.

  • Leonardo Alves Machado diz: 25 de agosto de 2009

    Sorondo do Grêmio???

     

    EDITADO: Réver eu tinha errado na hora de editar. Já corrigi, veja lá! Valeu

  • Leonardo Alves Machado diz: 24 de agosto de 2009

    Eduardo Martini no lugar do Victor???? Não concordo mesmo…

  • Alexandre diz: 25 de agosto de 2009

    Tu bota o Sorondo na seleção e não o Réver? Tu és um bom jornalista, seu blog é muito bom mas meu caro aprenda a ser um bom comentarista e para isso tem que ser 2 coisas: Isento e Imparcial. Deixe a paixão de lado e escreva com a razão, pois bom você é o que quero te fazer não é uma crítica, até porque te elogiei, mas apenas um conselho para melhorares. Dalhe Grêmio !!!!

     

    EDITADO: Olha lá, fiz a correção. O Réver tava na minha lista desde sempre

  • Alexandre diz: 24 de agosto de 2009

    Agora sim ai vai a minha:
    Aranha(Atlético Mineiro),Apodi(Vitória), Réver(Grêmio), Mauricio Ramos(Palmeiras) e Júlio César(Goiás); Willians(Flamengo), Pierre(Palmeiras), Cleiton Xavier(Palmeiras) e Diego Souza(Palmeiras); Fernandinho(Barueri) e Adriano(Flamengo);
    Técnico: Silas(Avaí)
    No meio de campo fiquei em dúvida entre Diego Souza e Souza, mas como Diego ajudou seu time a estar na primeira posição fico com ele.

  • Alexandre diz: 24 de agosto de 2009

    Agora minha seleção grenal ( vou fazer sem o Avai ) :
    Victor, Mário Fernandes, Sorondo, Réver e Kléber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e Souza; Taison e Máxi López;
    Técnico: Tite
    Dalhe Grêmio !!!!

  • Amarante diz: 25 de agosto de 2009

    Sorondo no Gremio…

     

    EDITADO: Olha lá, fiz a correção. O Réver tava na minha lista desde sempre

  • Eduardo Dias diz: 25 de agosto de 2009

    somente uma correçao ali na seleçao do brasileiro voce colocou sorondo como se foce do gremio. e embora eu ache o goleiro do avai muito bom acho q o victor eh o melhor goleiro em atividade no Brasil é soh ver ele salvando o gremio contra o flamengo.

     

    Editado: sim, eu queria o Réver. Ajustei lá

  • Auã diz: 25 de agosto de 2009

    Sorondo Grêmio?? que isso?? hahaha após uma pequena folga pelo furo do responsável… 3 jogadores do palmeiras?? acho muito o rever e o vitor são destaques desde o começo do brasileiro e estariam na minha seleção Abraço

    EDITADO: Réver eu tinha errado na hora de editar. Do Victor eu mantive pois é opinião, e afinal o Palmeiras é líder, né?. Já corrigi, veja lá!

  • Daniel Consul diz: 25 de agosto de 2009

    Sorondo (Grêmio) [2]

     

    EDITADO: Réver eu tinha errado na hora de editar. Já corrigi, veja lá! Valeu

  • Ygor diz: 24 de agosto de 2009

    Cara!! Se colocaste o Sorondo no Grêmio, bem que podias colocar o Cleiton Xavier de volta no Inter…Dá uma corrigida ali antes que os Gremistas acreditem que o Sorondo é deles!!!

  • william diz: 25 de agosto de 2009

    Parei de ler em Sorondo,R.MARQUES?????R.Marques ao invés do Réver?C ta brincando né?R.Marques é bom cabeceador,mas nada além disso…

     

    EDITADO: Réver eu tinha errado na hora de editar.

  • Elias diz: 25 de agosto de 2009

    Sorondo é do Inter Perin, não vai me estragar o cara colocando ele como gremista.

  • Lucas diz: 24 de agosto de 2009

    Bah e o Victor fica onde nesse time? Banco do Eduardo Martini… dai não hein!

  • Géson Garlet diz: 25 de agosto de 2009

    MUITO BOA, MAS COM ERROS COMPROMETEDORES !!! sorondo, é do inter, e se nao tvessemos rever e rafa marques até gostaria de vê-lo no tricolor…..E O SEGUNDO ERRO, MAIS QUE COMPROMETEDOR É FATAL…eduardo martini… como …PARA BOM ENTENDEDOR DE FUTEBOL, É IMPOSSÍVEL NAO SER UNANIME EM TORNO DO NOME DE VICTOR….para mim nao é um goleiro…. é um alienígena…extra-normal….irretocavel….ou alguem lembra de alguma falha dele no GREMIO…ja eduardo martini, vai ser sempre eduardo martini….

    EDITADO: falha do victor eu lembro duas: gremio 1×2 goias 2008 (gol olimpico), santa cruz 3×1 gremio no gauchao 2009. Agora tu lembra de falha do Eduardo Martini NESTE brasileirão?

  • Alan Spohr Perius diz: 25 de agosto de 2009

    legal .. apenas tem um erro ali no teu time 1 SORONDO é do inter nao do gremio eheheh ABRAÇO

     

    EDITADO: E eu queria o Réver e não o Sorondo, evidentemente. Tinha errado na hora de editar. 

  • Diogo Tafas diz: 25 de agosto de 2009

    Sorondo (Gremio) ahaaaamm :S:S

     

    EDITADO: babada minha…

  • Lucas diz: 25 de agosto de 2009

    Permita-me escalar a minha seleção (também no 4-4-2):

    Martini (Avai); Apodi (Vitória), Réver (Grêmio), Welton Felipe (Atlético-MG) e Thiago Feltri (Atlético-MG); Pierre (Palmeiras), Guinazu (Internacional), Diego Souza (Palmeiras) e Souza (Grêmio); Fernandinho (Barueri) e Adriano (Flamengo).

    Algumas notas: Réver é o zagueiro artilheiro e W. Felipe o que mais roubou bolas na série A. Adriano leva o fla nas costas. O Kleber na lateral foi piada tua, ele ñ jogou metade das partidas do turno

  • Gilson diz: 25 de agosto de 2009

    Pô bruxo! Nem precisei ler tudo pra ver q vc ta de sacanagem! Sorondo do GRÊMIO????? Ele é do Inter véio! Que gafe histórica vc cometeu!

    EDITADO: gafe histórica é anunciar coontratação e depois voltar atrás. Foi um erro de redação. Eu queria o Réver e não o Sorondo, arrumei

  • Rodrigo Moreira de Morais diz: 24 de agosto de 2009

    Sabe muito de futebol, hein?
    Fica Dunga!!!

  • Otávio diz: 25 de agosto de 2009

    Eltinho MUITO MELHOR que Kléber! Réver MUITO MELHOR que Sorondo! Marquinhos MUITO MELHOR que Andrezinho, o enganador!

    EDITADO: não acho, afinal o Eltinho joga com 3-5-2 e meu esquema é 4-4-2. Sim, tanto que eu ajustei meu erro. E Marquinhos eu não acho, opinião minha

  • carlos lenuzza diz: 25 de agosto de 2009

    Em primeiro lugar o Sorondo é do Inter!! Quanto a seleção, nem Rever, nem Vitor??

    EDITADO: Réver tem, olha meu post de novo, foi erro meu. Victor eu já discordo pois o Eduardo Martini fez mais a diferença para seu time.

  • Matias Schuler Guenter diz: 25 de agosto de 2009

    bah, Sorondo em detrimento de Rever foi forte!!

    EDITADO: foi erro, Matias. Olha lá

Envie seu Comentário