Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Observações sobre minha seleção do Brasileirão

25 de agosto de 2009 14

Polemizou a Seleção do Brasileirão, 1º turno, que postei ontem… Agradeço aos 44 comentários, a maioria corrigindo meu erro grosseiro de colocar o Sorondo no Grêmio (eu nem queria o uruguaio, meu time tinha o Réver). Sendo que cinco eu deletei por serem mal-educados. TODOS os demais eu respondi um a um, podem conferir.

Aliás, eu acho que tava boicotando o Réver, pois no time `de baixo` pensava em colocar Réver & Rafael Marques, mas depois também lembrei de quantos jogos o Sorondo teve que salvar outras bobagens dos seus ineficazes colegas. Aí coloquei o Sorondo e tirei o gremista errado… dã…

Antes de mais nada eu não revisei antes de postar. A Seleção de RS/SC tinha Réver e Sorondo, e a do Brasileiro tinha somente Réver. Como copiei e colei uma editando da outra, deu caca. O Rafael Marques foi porque pensei em colocar os dois gremistas (acho o Léo péssimo).

AGORA: Eduardo Martini SIM. O Victor é um goleiro muito melhor que ele, tem mais potencial, vai brilhar na Seleção Brasileira. Mas o Eduardo Martini foi ótimo pro Avaí toda a competição, enquanto o Victor só voltou a velha forma nos últimos 5 jogos.

Eu vi jogos do Avaí (vários, é o time que joga um futebol mais atraente) e sei do que estou falando. Eduardo Martini foi um goleiro marcado por uma ruindade histórica ao longo de QUASE toda a carreira, mas seus últimos 18 meses tem sido excepcionais. Ele tem feito mais a diferença pro Avaí, inclusive contra o Grêmio, do que o Victor fez pelo Grêmio.

Como bem disse o Cecconi, boa parte dos internautas não consegue separar: `melhor jogador` de “jogador que vem jogando melhor”.

E tenho dito.

Postado por Perin, cansado…

Comentários (14)

  • Cesar Rafael diz: 26 de agosto de 2009

    Grande Alexandre Perin…. Nem acreditei quando vi q vc escreveu q o Léo é péssimo!! A Muito tempo tambem tenho vejo isso, o cara não pula em bola alta, e varios gols q o grêmio toma são em cima dele.. já quanto a Eduardo martini, discordo de vc. Penso assim… Se eu fosse presidente de um clube quem contrataria??? Victor, ou Edurado Martini. Voto no Victor amigo.. abraço

    EDITADO: eu também, mas no Brasileirão Série A o melhor tem sido o Martini. Sobre o Léo eu defendo isto desde o início de 2008…

  • Jailton Abreu diz: 25 de agosto de 2009

    Perin, vejo que ser Jornalista ou Blogueiro, na Imprensa Gaúcha não é Fácil, a torcida manda ver, é fanatismo total e todo fanatismo é burro. Sou Catarinense e apesar de morar no Norte de SC sou Avaiano, confesso que gostei de tua Seleção, mas poderia colocar o Eltinho na ala esquerda e o Emerson na 4ª Zaga, ambos do Avaí.

    Mas de qualquer forma parabéns pela tua Seleção.

  • Junior diz: 25 de agosto de 2009

    Ta alexandre, entao vai uma seleção do campeonato sem fanatismo (tanto do torcedor quanto do blogueiro). Vitor(gre); Apodi(vit), Rafael Toloi(goi), Rever(gre) e Julio Cesar(goi); Sandro(int), Elias(cor), Souza(gre), Marquinhos(ava); Fernandinho(bar) e Adriano(fla).

    EDITADO: Rafael Tolói vai expulso demais pra ir para minha seleção. No resto eu concordo em vários, quase todos…

  • Jair diz: 25 de agosto de 2009

    li no teu post anterior “gafe é anunciar contratacao e depois voltar atras”. quem anunciou contratacao foram voces do clic esportes “cleber santana é do inter” e depois nao tiveram nem a humildade de voltar atras. Se tu quer fazer referencia ao Renato Cajá, o jogador saiu no BID pelo Gremio e estreia essa semana no Imortal B. TE APOSENTA COLORADINHO, TU É FRACO !!!

  • Rodrigo Vellozo diz: 25 de agosto de 2009

    Achei bem feita as duas seleções, claro depois das correções, e também correto a formação no 4-4-2. Bem, como cada um tem sua opinião, faria pequenas modificações. Na seleção do brasileirão, André Dias, do SP, arrumou a defesa, no lugar do Danilo (Palmeiras). Tb colocaria o Diego Souza, principal jogador do Palmeiras no 1º turno, retirando o Cleiton Xavier, do mesmo clube. E no ataque M. Paraiba é soberano, acho que o melhor do campeonato, mas para fazer dupla com ele, D. Tardelli (Atletico-MG).

  • Rodrigo Vellozo diz: 25 de agosto de 2009

    Continuando, na seleção regional, entendi sua justificativa por Martini, mas mesmo assim escalaria Victor, e obviamente faria essa mofificação na nacional, por ser melhor goleiro e tb por fazer a diferença em diversos jogos, concordando com vc que a seleção se baseia não por ser melhor jogador, mas por estar melhor. Fora isso, digo que M. Fernandes e Kleber estão na seleção apenas por falta de melhores opções e Marquinhos do Avaí eu tb escalaria, não sei se no lugar de Souza ou Andrezinho. Abs!

  • Rodrigo Vellozo diz: 26 de agosto de 2009

    Perin, mais uma coisa, parabéns pelo ótimo trabalho que desenvolve, mas estou sentindo falta das atualizações do Blog “F-1: Premiações Almanaque Esportivo”. A última é do GP de Mônaco, já se passaram mais 5 GPs, tivemos até vitória do Rubinho, que com certeza ganharia o Troféu “Jim Clark” em Valência, e esse fim de semana teremos o tradicionalíssimo GP de Spa-Francorchamps, sempre espetacular em termos de competitividade. Cadê? Abs, e espero que voltem os comentários super bacanas da F-1.

    EDITADO: vou atualizar todos eles até domingo. Aguarde

  • Anderson diz: 26 de agosto de 2009

    Alexandre, tem lavanderia “nova” em Poa, ali pela orla do Guaíba, é coisa grande, e vem bomba por aí, tanto que gente que tem imagem e fama inatacável até agora, terá que se mudar pro Paquistão. Esse mesmo cidadão,reergueu um negócio que estava praticamente falido, desde a década de 70, com méritos, e elevou a “empresa” a patamares mundiais, porém, o mesmo, no período, teve seu pratimônio multiplicado por 7. Antes de novembro tudo isso virá a tona.

  • Alexandre diz: 25 de agosto de 2009

    Bom já que você botou o Réver, vou lhe pedir desculpas mesmo não sabendo que você tinha se enganado, afinal minha critica simplesmente pelo seu comentário anterior não poderia existir.
    Mesmo assim ainda acho que você bota a paixão pelo clube muitas vezes á frente.
    Mas continue com seu blog assim que vais longe.
    Dalhe Grêmio !!!!

  • Alexandre diz: 25 de agosto de 2009

    Nome: Junior
    É uma boa seleção, só discordo em algumas posições até já coloquei minha seleção.
    Aliás já que falamos de seleção tem o melhor jogador também.
    Ai eu fico entre 3: Cleiton Xavier, Fernandinho e Júlio César.
    Dalhe Grêmio !!!!

  • Rafael diz: 26 de agosto de 2009

    não consegue separar: `melhor jogador` de “jogador que vem jogando melhor”?? Sou colorado, mas o Victor é melhor jogador e está jogando melhor que o Martini. O Eduardo Martini andou tomando uns golzinhos bem safados, e partida excepcional apenas contra o Corinthians. Mas gosto é gosto. abraços

    EDITADO: tu não deve ter visto Avaí x São Paulo, foi um jogo no qual ele foi extraordinário. Teve Avaí x Goiás tb

  • André Enderle diz: 25 de agosto de 2009

    Concordo totalmente. Inclusive estou dando graças a deus pelo Léo estar machucado. Não anda jogando nada faz muito tempo. Só daria um jeito de encaixar um jogador entre os citados: Diego Souza. Não sou tão fã do futebol dele, mas é inegável que tem sido o que resolve tudo, o que decide, no Palmeiras.

  • Ivan Souza e Silva diz: 25 de agosto de 2009

    Gostei bem mais da sua seleção que da feita pelo Cecconi. Acho que a escolha de 3 zagueiros para o que tem sido o torneio dificulta muito uma boa seleção. Algumas ponderações: Miranda merece vaga no lugar do Danilo e eu colocaria o Marcos no gol (Martini seria segunda escolha). E meu ataque teria Adriano no lugar do Paraíba. Tentei achar alguém para o lugar do Sandro, mas não teve jeito, hehe. Continue com o bom trabalho no blog. Abraços.

  • Kleber diz: 26 de agosto de 2009

    Sei que você está cansado… Sei que não tem nada a ver… mas… Cadê as premiações especiais dos GPs da F-1?

    editado: vai voltar.. aguarde!

Envie seu Comentário