Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 1 setembro 2009

As 10 maiores transferências do futebol gaúcho - Set/2009

01 de setembro de 2009 30

Atualizando com os dados da venda de Nilmar, em um total de 15 milhões de euros. Destes, 11 milhões foram para o Internacional, o que totaliza 28 milhões de reais. Assim, o atacante colorado se torna o segundo jogador gaúcho mais caro de todos os tempos, superando Fábio Rochemback e atrás somente de Alexandre Pato.

Nilmar, segundo jogador mais caro da história do futebol gaúcho/AP

Das dez maiores negociações, as três primeiras são coloradas e apenas três são tricolores. Rafael Carioca, Lucas, Anderson e Carlos Eduardo são os representantes gremistas, enquanto Rafael Sóbis, Nilmar e Sídnei completam a lista de colorados. Curiosamente, Nilmar aparece nas duas vendas, em 2004 e 2009.

O Grêmio erra ao não priorizar atacantes. Além da polêmica transferência de Ronaldinho, apenas Anderson e Carlos Eduardo foram grandes talentos ofensivos revelados no Olímpico e os dois estão na lista. Já o Inter prefere apostar em atacantes, com maior valor potencial de venda, e isto faz diferença.

Vale ressaltar que TODOS os negociados abaixo são frutos das categorias de base: todos jogaram nos juniores e a maioria jogou no juvenil antes de chegar ao profissional.

Vamos aos números? Cliquem na imagem para ampliar:

As maiores transferências da história do RS - Arquivo Pessoal

VEJA TAMBÉM