O que eu já previa acabou se confirmando. Na atualização do ranking do site Olheiros.Net, especializado em resultados e jogadores das categorias de base, o Internacional abriu muita vantagem na liderança.
Mais que números, o ranking reflete exatamente o grande trabalho feito pelo clube da Beira-Rio, notório formador de atletas. Os quatro primeiros são justamente o quarteto mais organizado e profissional em infra-estrutura de categorias de base.
O vice-campeonato na Copa BH de Juniores, os títulos na Copa Macaé e Copa Votorantim além outras conquistas deixaram o Inter com 326 pontos, bem mais que os 251 da edição de junho. Cruzeiro e São Paulo estão logo atrás do Inter. Já o Grêmio se manteve estável, em 4º lugar: 217 pontos na edição passada, 214 na atual edição.
A diferença é abissal para o 5º colocado, o Fluminense. Depois a lista fica mais equilibrada.
Confiram o ranking completo aqui: http://www.olheiros.net/artigo.aspx?id=1439
Postado por Perin, com dados do I.P.E.
Comentários