Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 3 setembro 2009

Superação Olímpica - As melhores histórias do esporte mundial

03 de setembro de 2009 1

Agora um especial com posts com histórias muito especiais sobre os Jogos Olímpicos, de verão e de inverno. Vale a pena ler sobre histórias familiares. De vida. De morte. De superação pessoal. E até mesmo de muita sorte.

Quando eu tiver tempo (cada vez mais raro), vou postar sobre as especiais histórias envolvendo a Medalha Olímpica “Pierre de Coubertin”, a mesma que o maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima recebeu após o incidente na Maratona de Atenas, em 2004.

Confiram:

Chelsea recebe punição histórica e repete Roma

03 de setembro de 2009 0

O Chelsea foi punido hoje pela FIFA de contratar jogadores até janeiro de 2011. O motivo foi a ilegal contratação do jovem francês Gael Kakuta em 2007 junto ao Lens, da França. O garoto rescindiu unilateralmente o contrato com seu ex-clube e ainda não pagou recisão sob influência do time britânico, que imediatamente o contratou.

Como castigo, o time só poderá registrar transferências em 15 meses, ficando impossibilitado de contratar atletas na janela de inverno em janeiro de 2010 e na de verão entre junho e agosto de 2011.

O jogador, uma das maiores promessas do clube, também está suspenso por quatro meses. Evidentemente o time inglês irá recorrer, apelando ao TAS (Tribunal Arbitral do Desporto) na Suíça. O Lens irá receber quase 1 milhão de euros entre multa e valores por formação do jogador.

O curioso é que esta punição já ocorreu para outro grande clube europeu. A Roma ficou dois anos sem poder contratar um atleta após a transferência do zagueiro Phillipe Mexès do Auxérre, também da França.

A punição foi idêntica: 12 meses sem poder contratar nenhum jogador, e os recursos foram negados no TAS. A Roma penou durante toda a temporada 2005 sem reforços, mas ainda assim conseguiu se sagrar vice-campeã italiana.

Postado por Perin, com dados do `Túnel do Tempo`