Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 11 setembro 2009

`Apagão` gremista como visitante repete 2007

11 de setembro de 2009 8

“Em jogos do Brasileirão e Libertadores, o Grêmio já atuou 25 vezes na temporada. São somente 5 vitórias (e apenas 3 delas fora do Rio Grande do Sul) e inaceitáveis 17 derrotas, totalizando somente 24% de aproveitamento. ”

Ruim, né? Você já deve ter cansado de ler isto. Só que este texto é de 13 de novembro de 2007. Pois bem, me refiro à outra temporada que o Grêmio teve um aproveitamento muito ruim.

Naquele instante o time da Azenha tinha cinco vitórias, três empates e 17 derrotas fora do estádio Olímpico em Campeonato Brasileiro e Taça Libertadores.

O Grêmio venceu mais um jogo, contra o já rebaixado América-RN e fechou 2007 com seis vitórias em 26 jogos no ano. Duas vitórias foram nos clássicos: sobre o Juventude e sobre o Internacional no Campeonato Brasileiro.

A grande diferença é que em 2007 o desempenho ruim ocorreu principalmente na Libertadores. Finalista, o Grêmio fechou com seis derrotas e uma vitória fora de casa. Este ano, o Tricolor venceu as quatro primeiras, empatou a quinta e só perdeu a sexta partida fora do Olímpico, já nas semifinais.

No Brasileirão daquele ano, o Grêmio somou 18 pontos como visitante, ficando com a 11° campanha no quesito, e a sexta no geral. Este ano, o Tricolor pode superar esta campanha, mas precisa voltar a vencer. Até agora foram três empates e oito derrotas fora do estádio Olímpico. A próxima chance é contra o Náutico, time que o Grêmio derrotou em 2007.

Vitórias fora de casa na temporada 2007 (valendo Brasileiro e Libertadores):

- 1×0 no Cerro Porteño-PAR (Libertadores)
- 2×0 no Internacional
- 1×0 no Atlético-MG
- 2×0 no Náutico
- 2×1 no Juventude
- 3×0 no América-RN

Vitórias fora de casa na temporada 2009 (valendo Brasileiro e Libertadores):

- 1×0 no Boyacá Chicó-COL (Libertadores)
- 2×1 no Aurora-BOL (Libertadores)
- 2×0 no Universidad do Chile-CHI (Libertadores)
- 3×1 no Universitário San Martín-PER (Libertadores)

Postado por Perin, com dados do I.P.E.