Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 12 setembro 2009

Anderson quebra jejum de gols no Man Utd

12 de setembro de 2009 13

Anderson, agora no Manchester United/Matthias Schrader, AP
E finalmente o meia brasileiro Anderson conseguiu marcar seu primeiro gol pelo Manchester United depois de dois anos e 78 partidas pelo time inglês. Foi hoje, na partida contra o Tottenham Hotspur pelo Campeonato Inglês.

Jogando mais atrás, quase como um segundo volante, o outrora atacante já tivera várias chances de marcar e acertado a trave cinco vezes, mas hoje não escapou.

EDITADO: Evidentemente falava de jogos oficiais, mas fica aqui a ressalva: estou desconsiderando o gol contra o Boca Juniors pois era amistoso de pré-temporada.

A estrela gremista da temporada 2005, autor do golaço inesquecível na célebre “Batalha dos Aflitos”, marcou o gol da virada do Manchester United sobre o Tottenham Hotspur, jogando fora de casa.

O jogo ainda está em andamento, placar parcial de 2×1 para o Manchester United. Aos 42 do primeiro tempo, Anderson desferiu um chutaço de canhota da entrada da área. Isto virou o jogo após um gol de Jermaine Defoe antes de dois minutos em favor do time de White Hart Lane, e outro de Ryan Giggs empatando o jogo aos 24 minutos para os “Red Devils”.

Anderson, que se envolveu em uma discussão com o legendário treinador Alex Ferguson nas primeiras semanas de agosto, parece ter se acertado com ele. Começou jogando o clássico contra o Tottenham, atual líder da temporada em aproveitamento.

Ao final do jogo eu atualizo aqui.

Atualizando: aos 36° do segundo tempo, Anderson foi substituído por Nani. Mas antes teve tempo de lançar Wayne Rooney, que marcou 3×1 para o Man Utd, atual campeão e que está com um jogador a menos há 20 minutos. Espetáculo!

Postado por Perin, com dados do I.P.E