Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

GP DA ALEMANHA: A primeira de Webber na carreira!

14 de setembro de 2009 0

A corrida na Alemanha, para mim, foi melhor que em Melbourne. Uma prova vencida por Mark Webber, com um ótimo desempenho de Felipe Massa em seu último pódio antes do acidente. Naquela ocasião, Webber estava claramente mais rápido que seu companheiro, o alemão Sebastien Vettel.

Um fiasco estratégico da Brawn GP, que errou na tática de três paradas e andou mal a corrida inteira. E foi a prova na qual a Brawn literalmente sacaneou Rubens Barrichello pois errou na estratégia e nas paradas de boxes dele duas vezes, ajudando Jenson Button. Naquele momento, Rubinho já era o quarto no Mundial de Pilotos

O circuito de Nurburgring é propício à perícia (ou falta desta) dos pilotos, e foi o que ocorreu no GP deste ano. Apesar de dominada na frente por Webber, a prova teve diversas ultrapassagens, em especial boas provas de Giancarlo Fisichella, de Fernando Alonso e de Nico Rosberg.

Lista completa de prêmios aqui:
ALMANAQUE ESPORTIVO – PREMIAÇÕES ESPECIAIS F-1 2009


Troféu “Jim Clark” – Um verdadeiro show de Mark Webber, que bateu o `recorde` de Barrichello conquistando sua 1º vitória no GP de número 130.

Troféu “Rouge & Blanc” – Nico Rosberg, que subiu onze posições da largada até o ótimo quarto lugar. Menção honrosa para Fernando Alonso, que batalhou muito a prova inteira. 

Troféu “Chris Amon” - Para Fisichella, que merecia pontos depois de tanta luta no pelotão intermediário. Mas seria recompensado em breve…

Troféu “Fiofó de Ouro” – Ninguém teve sorte.

Troféu “Didi Mocó Prize For Technical Achievements” – Para Jarno Trulli, último na prova depois de uma corrida patética. E Para Adrian Sutil, que jogou fora pontos em casa ao bater de maneira besta em Raikkonen.

Troféu “Porquê Eu Não Fiquei Com Minha Boca Fechada”Galvão Bueno, que disse que Raikkonen não merecia ter ganho em 2007 e que Massa era para ter sido campeão. Dã!

Troféu “Dick Vigarista” – Para a Brawn GP e sua estratégia errada de boxes para Barrichello.

MAIS GP`S ANTES DA PRIMEIRA VITÓRIA

1º Mark Webber – 130 GPs
2º Rubens Barichello – 124
3º Jarno Trulli – 118
4º Jenson Button – 114
5º Giancarlo Fisichella – 110

Postado por Perin, que achou a corrida bacana!

Envie seu Comentário