Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

GP DA INGLATERRA: Vettel, o `estraga-prazeres`

14 de setembro de 2009 0

Vettel, estragando a alegria dos ingleses.../Pilotoons, by Bruno Mantovani

Em um final de semana no qual todos esperavam um show da Brawn GP, especialmente do líder disparado da temporada Jenson Button, nada ocorreu. Nem mesmo um brilho de Lewis Hamilton, na pior prova da McLaren em décadas. Quem brilhou do início ao fim foi a RBR, com o jovem Sebastien Vettel liderando de ponta-a-ponta (praticamente) e Mark Webber seguindo a escolta.

Em uma péssima prova, Button passou o final de semana inteiro no pelotão do meio, atrás de Rubens Barrichello. Felipe Massa fazia sua primeira prova realmente boa na temporada que resultava em um bom quarto lugar. Nelsinho Piquet, pela segunda vez na carreira (e seu último bom momento até agora na F?-1), largava e chegava à frente de Fernando Alonso, em uma prova horrível.

Lista completa de prêmios aqui:
ALMANAQUE ESPORTIVO – PREMIAÇÕES ESPECIAIS F-1 2009

Troféu “Jim Clark” – Para Vettel, um show na prova de hoje. Corrida suprema do alemão, que venceu pela terceira vez na carreira.

Troféu “Rouge & Blanc” – Para Massa em uma corrida muito boa que lhe rendeu um belo quarto lugar, lutando muito por esta posição.
Troféu “Chris Amon” – Para Fisichella, que fez outra corrida excelente e terminou em décimo. Bem pertinho dos pontos.
Troféu “Fiofó de Ouro” – Para Button, que mesmo muito mal ainda assim não viu ninguém encostar de verdade na pontuação geral.
Troféu “Didi Mocó Prize For Technical Achievements” – Para Lewis Hamilton e Jenson Button. Os queridinhos da casa fizeram provas pífias, longe de qualquer outra coisa.
Troféu “Porquê Eu Não Fiquei Com Minha Boca Fechada” – Para Nelsinho Piquet e Flavio Briatore em sua guerra pela imprensa que ainda causaria grande impacto em algumas semanas…
Troféu “Dick Vigarista” – Para Sebastien Bourdais, que fez uma manobra ridícula que tirou ele e Heikki Kovalainen da prova.

Postado por Perin, que sonha com Donington`93…

Envie seu Comentário