Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

GP DA ITÁLIA: Ainda resta esperança, Rubinho...

14 de setembro de 2009 0

Uma corrida marcada pela ascensão indiscutível de Rubens Barrichello, que agora definitivamente disputa o título com Jenson Button. A RBR ficou fora da briga pelo título depois de mais um péssimo final de semana, repetindo Spa-Francorchamps.

Confiram logo abaixo as premiações do GP da Inglaterra (Silverstone), Alemanha (Nurburgring) e Hungria (Hungaroring). Falta só Turquia dos atrasados (amanhã!) e conforme prometido, escrevi sobre o GP italiano no máximo em 48h após o término da prova!

A corrida mais rápida da temporada foi decidida na tática de boxes, uma parada para a Brawn GP e duas para os demais ponteiros, e para o piloto que largou na frente do companheiro e fez mais voltas rápidas sem errar, no caso Rubinho.

Valeu ainda pela prova de Giancarlo Fisichella, o primeiro italiano na Ferrari em Monza depois de muitos anos. Ele fez corrida abaixo do esperado, mas nada catastrófico como o Luca Badoer. Valeu ainda pelos primeiros pontos de Adrian Sutil na Force India, quase um pódium e uma bela prova sempre no cangote do Kimi Raikkonen.

Lista completa de prêmios aqui:
ALMANAQUE ESPORTIVO – PREMIAÇÕES ESPECIAIS F-1 2009

Troféu “Jim Clark” – Para Rubinho, em uma corrida sem nenhum erro e perfeita. Menção honrosa à tática da Brawn GP, perfeita.
Troféu “Rouge & Blanc” – Para Fernando Alonso, que sempre dá um showzinho. 
Troféu “Chris Amon” – Para o italiano Vitantonio Liuzzi, que reestreava e faria pontos mas quebrou o câmbio. Azarado…
Troféu “Fiofó de Ouro” – Para Raikkonen, que fazia corrida discreta mas nem iria ao pódio se não fosse a bobagem de Hamilton. Ao menos uma Ferrari no pódio para a alegria dos `tifosi`.
Troféu “Didi Mocó Prize For Technical Achievements” – Para Lewis Hamilton, que bateu sozinho e jogou fora um pódio de maneira tosca.
Troféu “Porquê Eu Não Fiquei Com Minha Boca Fechada” - Para todo mundo do caso Renault-Briatore-Nelsinho
Troféu “Dick Vigarista” – Idem anterior

Envie seu Comentário