Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 18 setembro 2009

A omissão da CONMEBOL contra a violência

18 de setembro de 2009 7

Para quem não sabe, mês passado um jogador do River Plate uruguaio foi covardemente agredido por um torcedor do Blooming. Este invadiu o campo na Bolívia pela Copa Sul-Americana e deu uma voadora no atleta. Felizmente, o atleta não se machucou. Ainda bem, porque Henry Giménez poderia ter levado uma facada do invasor.

Para variar, a CONMEBOL deu uma punição ridícula ao boliviano Blooming, que apenas foi declarado perdedor do jogo por 3×0 e teve a chance de se recuperar. Talvez até de maneira constrangida, o time boliviano não conseguiu e o River Plate passou à frente na Copa Sul-Americana.

A pergunta que fica é: porque a CONMEBOL se omite tanto contra a violência? Sei que ela não quer prejudicar quem vota na atual diretoria (eleita há décadas!!!), porém é burrice. Prejudica seu próprio produto: o futebol.

Ao não dar suspensão automática para acúmulo de cartões. Ao liberar incidentes violentos como poder jogar pedras nos gramados ou torcedor invadir, a CONMEBOL é conivente com atos que vão contra o desporto.

Para comparação, a UEFA recentemente ELIMINOU o Feyenoord por ter feito cânticos racistas em um jogo da Copa da UEFA, ele que era reincidente em atos hostis. A UEFA também pune com penas bem mais altas que as ridículas da Confederação Sul-Americana.

A diferença é que lá futebol é levado a sério. Aqui é uma bagunça. A CONMEBOL não consegue redigir nem o regulamento da Taça Libertadores de maneira decente.

VEJA TAMBÉM:
Quinta-feira, 11 de junho de 2009
CONMEBOL: bagunça orientada pelo $$$

Postado por Perin, que se irrita com a CONMEBOL desde sempre