Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A omissão da CONMEBOL contra a violência

18 de setembro de 2009 7

Para quem não sabe, mês passado um jogador do River Plate uruguaio foi covardemente agredido por um torcedor do Blooming. Este invadiu o campo na Bolívia pela Copa Sul-Americana e deu uma voadora no atleta. Felizmente, o atleta não se machucou. Ainda bem, porque Henry Giménez poderia ter levado uma facada do invasor.

Para variar, a CONMEBOL deu uma punição ridícula ao boliviano Blooming, que apenas foi declarado perdedor do jogo por 3×0 e teve a chance de se recuperar. Talvez até de maneira constrangida, o time boliviano não conseguiu e o River Plate passou à frente na Copa Sul-Americana.

A pergunta que fica é: porque a CONMEBOL se omite tanto contra a violência? Sei que ela não quer prejudicar quem vota na atual diretoria (eleita há décadas!!!), porém é burrice. Prejudica seu próprio produto: o futebol.

Ao não dar suspensão automática para acúmulo de cartões. Ao liberar incidentes violentos como poder jogar pedras nos gramados ou torcedor invadir, a CONMEBOL é conivente com atos que vão contra o desporto.

Para comparação, a UEFA recentemente ELIMINOU o Feyenoord por ter feito cânticos racistas em um jogo da Copa da UEFA, ele que era reincidente em atos hostis. A UEFA também pune com penas bem mais altas que as ridículas da Confederação Sul-Americana.

A diferença é que lá futebol é levado a sério. Aqui é uma bagunça. A CONMEBOL não consegue redigir nem o regulamento da Taça Libertadores de maneira decente.

VEJA TAMBÉM:
Quinta-feira, 11 de junho de 2009
CONMEBOL: bagunça orientada pelo $$$

Postado por Perin, que se irrita com a CONMEBOL desde sempre

Comentários (7)

  • Saulo diz: 19 de setembro de 2009

    Pelo menos os times gaúchos tem chances de títulos em competições da Conmebol diferente das competições da CBF onde ocorre uma roubalheira danada para os times do eixo.

  • diego diz: 19 de setembro de 2009

    não dá nada deixem se matar mesmo.

  • lucio diz: 19 de setembro de 2009

    Eu acho que é por que é sul americana, eles deixam os pequenos se matarem…..tem que dar mais atenção aos clubes de segunda linha que brigam por essa competição, nem só de libertadores da américa vive o homem, PROTEJAM OS MENORES!!!!!!!

  • Rodolfo Bauer diz: 18 de setembro de 2009

    Discordo. Ainda bem que a Conmebol não segue as mesmas frescuras que o STJD aqui do Brasil, que pune até entrevista de jogador.

  • Rafael Kafka diz: 18 de setembro de 2009

    O mais impressionante é que já foi muito pior!

  • Lucas Dornelles diz: 18 de setembro de 2009

    Perin, o dia que a CONMEBOL der punições exemplares o futebol Sulamericano vai se resumir a Brasil-Argentina. Times de países como Uruguai, Chile, Paraguai e Colombia não terão chance alguma sem a pressão da torcida ameaçando a integridade física dos jogadores e torcedores(corajosos) adversários.
    A CONMEBOL é cega quando não quer ver. Jamais esquecerei a forma que a Libertadores de 2002 foi “entregue” ao mediano time do Olímpia após uma péssima arbitragem nas semi-finais contra o Grêmio.

  • Samuel Ritter diz: 1 de abril de 2010

    Sem falar o que aconteceu em 2007, com o Grêmio. A CONMEBOL só se preocupa em beneficiar os times argentinos, não se importa com o fairplay.

Envie seu Comentário