Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 20 setembro 2009

`Jogos para sempre`: Man Utd 4x3 Man City 2009

20 de setembro de 2009 0

Owen e Rooney comemoram a vitória dramática em Old Trafford/Reprodução: www.sporting-life.com/football

O Manchester United acaba de vencer seu rival Manchester City em um jogaço pelo Campeonato Inglês, talvez o melhor do ano na Inglaterra. A partida foi decidida em um lance magistral de Ryan Giggs, e um gol aos 51 minutos do segundo tempo do contestado Michael Owen.

O City, com reforços milionários, tinha 100% de aproveitamento enquanto o United tinha uma derrota na segunda rodada e um jogo a mais. O 4×3 por si só já seria uma representativo do que foi o jogo: muitos gols e repleto de alternativas.

O time visitante levou um gol cedo, empatou e dominou  o primeiro tempo, perdendo duas ótimas chances, uma delas acertando a trave. Já o United foi muito superior no segundo tempo, Berbatov foi parado duas vezes por Shay Given mas quase deixou uma merecida vitória escapar.

Tivemos gols incríveis perdidos nos 10 minutos finais pelos dois times, bola na trave, quatro minutos de acréscimos que viraram cinco e depois viraram seis. E, claro, saiu o gol neste último instante.

Para adicionar os ingredientes de um jogo histórico, a partida foi marcada por um reencontro de um ex-ídolo com sua torcida rival (Carlos Tévez), falhas inexplicáveis de jogadores afirmados, como Rio Ferdinand, lances grotescos de um goleiro (o instável Ben Foster), um show individual do polêmico Craig Bellamy e uma atuação soberba do craque galês Ryan Giggs, em seu último ano de carreira.

Gols:
– 2 minutos: Wayne Rooney aproveita lateral, faz jogada individual e marca. United 1×0.

-16 minutos: Tévez aproveita erro ridículo do goleiro Foster e rola para Gareth Barry empatar, 1×1.

- 4 do segundo tempo: Giggs cruza e Darren Fletcher sobe livre para fazer 2×1 para o United.

– 7 do segundo tempo: Craig Bellamy aproveita erro defensivo de John O`Shea, limpa e marca um golaço no ângulo, 2×2.

- 35 do segundo tempo: Depois de perder inúmeras chances, o United faz 3×2 com Fletcher, de novo, aproveitando falta lateral cobrada por Giggs.

– 45 do segundo tempo: Após perder dois gols feitos com Bellamy e Micah Richard, o City empata da maneira mais inesperada. Uma bobagem de Rio Ferdinand na saída de bola deixou Bellamy correr livre, driblar o goleiro e rolar para as redes. Empate incrível e 3×3 no marcador.

-51 do segundo tempo: Depois de Rooney chutar para fora na então derradeira chance, o United tem uma última chance: Giggs recebe na intermediária e dá um passe magistral em diagonal para Owen, que entra na corrida e toca na saída de Given. United 4×3 para desespero dos Citizens e júbilo dos “Red Devils”



Um jogo memorável no derby de Manchester.

E mais um brilho do genial Ryan Joseph Giggs

Postado por Perin, que viu o `canto do cisne` de Giggs…