Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 28 setembro 2009

Estádio mais caro do mundo é de futebol americano

28 de setembro de 2009 0

Dallas Cowboys stadium: o mais caro estádio do mundo/reprodução: http://www.dallascowboys.com

O novo estádio do Dallas Cowboys tem o maior telão do mundo e é o mais caro empreendimento esportivo já construído, superando 1.5 bilhões de dólares (mais caro que o novo Wembley, de Londres na Inglaterra).

Situado em Arlington, Texas, o Cowboys Stadium é o sucessor do Texas Stadium, velha casa do multicampeão da NFL. Tem até hotsite específico para o novo estádio. Vejam as imagens do colosso tecnológico texano:

VISTA EXTERNA:


TELÃO (O MAIOR DO MUNDO EM FULL HD):

Mas isto tem seus senões, o Tennessee Titans acertou o placar em um `punt` no jogo contra os Cowboys. Façanha do novato punter A. J. Trapasso :

Aproveitando: a cobertura inflável de treinamentos do Dallas Cowboys caiu no início do ano, deixando atletas do time reserva machucados e dois treinadores com lesões permanentes na coluna, um deles paraplégico. Imagens ao vivo do incidente:

 

Postado por Perin, com dados da NFL

GP DE CINGAPURA: Já era, Rubinho!

28 de setembro de 2009 7

Hamilton, brilhante em Cingapura.../Mark Baker, AP

Mais uma corrida chata, com poucas ultrapassagens e apenas brilhos individuais de pilotos. Um passeio do campeão Lewis Hamilton, provando que a McLaren é um dos melhores carros para pistas lentas.

Esta semana teremos novidades no mercado de pilotos (a `silly season` está em pleno vapor e vai receber detalhes amanhã). Prova ainda agitada pela possível anulação do GP de Cingapura 2008 por causa do “Crashgate“, o que eu não acho que vai ocorrer.

E a definição de que o campeão sairá no Japão: Button não perde mais, e agora é apenas uma questão matemática. Brilhante entre a primeira e a segunda parada dos boxes, e beneficiado pelo safety car (tal qual Rubinho em Valencia)um pouco antes de sua parada, o inglês abriu.

Agora o campeonato já era, e a Grã-Bretanha será campeã pela 14º vez na história da Fórmula-1. Pessimismo? Não creio: a Brawn só teve um problema mecânico na temporada (com Rubinho, claro) e Button só bateu em uma prova. Precisa de apenas três quartos lugares (e isto se Rubinho vencer todas) para ser campeão. Mera análise estatística…

No circuito de rua em Cingapura ocorreu também o primeiro abandono de Nick Heidfeld em 35 provas consecutivas (recordista absoluto da categoria). Ele não abandonava desde o GP dos EUA em 2007. Vamos aos prêmios?

Lista completa de prêmios aqui:
ALMANAQUE ESPORTIVO – PREMIAÇÕES ESPECIAIS F-1 2009

Troféu “Jim Clark” -  Lewis Hamilton, com uma corrida perfeita desde os treinos. Se recuperou da bobagem em Monza!
Troféu “Rouge & Blanc” – Timo Glock, mostrando muita raça com a instável Toyota. Tem alternado bons e maus momentos, mas merece lugar na categoria.
Troféu “Chris Amon” – Nick Heidfeld, que foi punido por ter um carro mais leve nos treinos (culpa da equipe) e ainda foi atingido por uma manobra inaceitável de Adrian Sutil
Troféu “Fiofó de Ouro” – Para Button, que contou com um safety car e problemas no pit de Barrichello para superar o rival.
Troféu “Didi Mocó Prize For Technical Achievements” – Para a pífia prova da Ferrari, um fiasco desde os treinos. Menção desonrosa para os freios da RBR e STR, que tiveram problemas na mesma roda dianteira direita, e para mais uma prova podre do Romain Grosjean
Troféu “Porquê Eu Não Fiquei Com Minha Boca Fechada” – Para tanta badalação sobre a decepcionante entrevista de Nélson Piquet no Fantástico. Aham, claro
Troféu “Dick Vigarista” – Para Sutil, que bateu de forma inconsequente em Jaime Alguesuari e Nick Heidfeld, levando uma advertência e 20 mil dólares de multa.

Aliás, sensacional a resposta de Heidfeld indagado sobre uma eventual iniciativa da BMW para Sutil: “Sim, podemos tentar encontrar um cérebro para ele”.

E que venha o GP do Japão sábado que vem!


GP da TURQUIA: desta vez, não deu para o Massa

28 de setembro de 2009 0

Ao contrário de todas as provas anteriores no desafiante circuito de Istambul, o GP da Turquia foi sem grandes emoções. Felipe Massa buscava uma terceira vitória seguida na pista de Kurtkoy, mas ficou longe deste feito. A prova foi dominada por Jenson Button, que então completava sua sexta vitória em sete provas, igual ao alemão Michael Schumacher em 1994 e 2004 e ao escocês Jim Clark em 1965.

A corrida ainda mostrou um desempenho de qualidade de Mark Webber, que não cometeu erros e superou seu companheiro de equipe, Sebastien Vettel (pole, mas que não foi bem). A prova de Felipe Massa foi regular, sem brilhos individuais. Mas a de Rubinho foi um desastre: caiu para o final do grid após problemas com a embreagem na largada, fez uma corrida afoita e no final bateu, acertando o alemão Adrian Sutil e logo depois abandonando a corrida. 

Lista completa de prêmios aqui:
ALMANAQUE ESPORTIVO – PREMIAÇÕES ESPECIAIS F-1 2009

Troféu “Jim Clark” -  Jenson Button, em uma corrida fácil, fácil e sem erros.
Troféu “Rouge & Blanc” – Nico Rosberg, que lutou muito e chegou aos pontos
Troféu “Chris Amon” – Para Kazuki Nakajima, que fez sua única prova decente no ano, chegaria muito bem colocado quando teve problemas nos pits.
Troféu “Fiofó de Ouro” – Ninguém, corrida chata e sem sortudos.
Troféu “Didi Mocó Prize For Technical Achievements” – Para Barrichello. O problema na largada e mais uma batida idiota que lhe tirou da prova. O título parecia longe…
Troféu “Porquê Eu Não Fiquei Com Minha Boca Fechada” – Todo mundo comporado
Troféu “Dick Vigarista” – Rubinho, que tocou em Heikki Kovalainen e depois em Sutil.