Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

GP da TURQUIA: desta vez, não deu para o Massa

28 de setembro de 2009 0

Ao contrário de todas as provas anteriores no desafiante circuito de Istambul, o GP da Turquia foi sem grandes emoções. Felipe Massa buscava uma terceira vitória seguida na pista de Kurtkoy, mas ficou longe deste feito. A prova foi dominada por Jenson Button, que então completava sua sexta vitória em sete provas, igual ao alemão Michael Schumacher em 1994 e 2004 e ao escocês Jim Clark em 1965.

A corrida ainda mostrou um desempenho de qualidade de Mark Webber, que não cometeu erros e superou seu companheiro de equipe, Sebastien Vettel (pole, mas que não foi bem). A prova de Felipe Massa foi regular, sem brilhos individuais. Mas a de Rubinho foi um desastre: caiu para o final do grid após problemas com a embreagem na largada, fez uma corrida afoita e no final bateu, acertando o alemão Adrian Sutil e logo depois abandonando a corrida. 

Lista completa de prêmios aqui:
ALMANAQUE ESPORTIVO – PREMIAÇÕES ESPECIAIS F-1 2009

Troféu “Jim Clark” -  Jenson Button, em uma corrida fácil, fácil e sem erros.
Troféu “Rouge & Blanc” – Nico Rosberg, que lutou muito e chegou aos pontos
Troféu “Chris Amon” – Para Kazuki Nakajima, que fez sua única prova decente no ano, chegaria muito bem colocado quando teve problemas nos pits.
Troféu “Fiofó de Ouro” – Ninguém, corrida chata e sem sortudos.
Troféu “Didi Mocó Prize For Technical Achievements” – Para Barrichello. O problema na largada e mais uma batida idiota que lhe tirou da prova. O título parecia longe…
Troféu “Porquê Eu Não Fiquei Com Minha Boca Fechada” – Todo mundo comporado
Troféu “Dick Vigarista” – Rubinho, que tocou em Heikki Kovalainen e depois em Sutil.

Envie seu Comentário