Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 7 outubro 2009

Treinador do Uruguai Sub-20 já brilhou no Inter

07 de outubro de 2009 12

Diego Aguirre, treinador da Seleção do Uruguai sub-20, já fez história no futebol brasileiro. Ele defendeu o Internacional e o São Paulo no final da década de 80 e início dos anos 90. Foi vice-campeão brasileiro pelo Inter em 1988 (sendo peça decisiva no Gre-Nal do século).

Outra curiosidade é que até Fernandão marcar contra o Nacional-URU na última rodada de grupos da Libertadores 2007, Diego Aguirre dividia com o ídolo colorado o fato de ser o maior artilheiro do clube em Libertadores, com cinco gols. Diego fez os cinco na Libertadores 1989, quando o Internacional caiu nas semifinais para o Olímpia.

Diego também foi autor do gol do título da Libertadores de 1987 pelo Peñarol. Aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação, vencendo o América de Cáli no jogo-desempate. Vejam:

Era o terceiro dos quatro vice-campeonatos do time colombiano, que nunca venceu. E o último título continental de um deste time uruguaio, enquanto o arquirrival Nacional conquistaria a Libertadores em 1988 (obrigado aos leitores pela correção). Curiosamente o mesmo Peñarol destroçado na Libertadores de 1989 nas oitavas-de-final com um histórico 6×2 no Beira-Rio.

Postado por Perin, com dados do Túnel do Tempo