Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 15 outubro 2009

Man Utd lidera média de público no futebol europeu

15 de outubro de 2009 1

As 20 maiores médias de público do futebol europeu/reprodução: www.futebolfinance.com

75.304 torcedores por partida. Ninguém no planeta supera a média de público por jogo do Manchester United.

Confira agora as 20 maiores médias dos estádios de futebol em levantamento feito pelo excepcional site português Futebol Finance e divulgado hoje.

Os números não contemplam o futebol brasileiro, mas nos Top 50 apenas o Atlético-MG (na posição 37º com 37.257 no Brasileirão) e o Flamengo (na posição 48º com 31.275 torcedores por jogo no Brasileirão) entrariam na lista.

Ano passado, o Manchester United era o segundo colocado mas subiu para o primeiro posto devido às ótimas campanhas na Liga dos Campeões (era o atual campeão, foi vice-campeão novamente) e no Campeonato Inglês (tricampeão).

O líder de média de público em 2007/08, Real Madrid, caiu para o quarto lugar, posição que deve mudar este ano com o recomeço da filosofia `galática`, com Kaká, Cristiano Ronaldo & Cia.

Interessante também ressaltar o Borussia Dortmund, segundo colocado este ano. O time alemão, mesmo em uma terrível fase técnica já há alguns anos, vendeu um número incrível de carnês e teve que suspender a comercialização: 50.675.

Aliás esta foi uma tendência do futebol alemão, que emplacou 13 dos 50 times, mesmo número de clubes ingleses. Fatos interessantes ao se analisar a lista são que três times rebaixados: Newcastle (18º), Real Bétis (35º) e Middlesbrough (49º).

Postado por Perin com mais dados do I.P.E.